2.8.09

A picaretagem religiosa

Que a televisão brasileira tem poucas coisas boas hoje isto é inegável, mas em matéria de porcaria os programas "rotulados de evangélicos" dão um banho em qualquer outra programação. Pouquíssimos se salvam desta sujeira religiosa. A depravação da fé é um absurdo sem precedentes na história do cristianismo, com a comercialização sendo feita sem escrúpulos a qualquer hora do dia ou da noite, onde os produtos pirateados do inferno dominam as prateleiras da ganância religiosa.

Ao invés de recomendarem a leitura "racional da Bíblia", os picaretas inventam suas teologias pífias e heréticas e querem empurrar para cima do povo a qualquer custo; fazem pacotes promocionais que só enganam os incautos já que tais descontos são apenas fantasias e estratégias de marketing; ofertas(?) com descontos nunca vistos e vai por aí afora. Para a Bíblia, inventaram várias versões entre elas a "Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira"! São absurdos descabidos para alguém que afirma ter alguma relação com o cristianismo.

O "Pastor", o "Bispo", o "Apóstolo", o "Missionário", todos fazem ginásticas psicológicas que alienam os telespectadores. Foi Jesus quem mandou tem que pagar em dia, do contrário tá no inferno aquele que negar. E pague logo porque vale à pena, é prosperidade garantida. É muito triste contemplar a cena desses lobos roubando a multidão, trapaceiros pastoreando não a alma, mas o bolso de povão, falsos profetas no meio da massa onde no comércio da fé Jesus não passa de um produto vendido à prestação.

O primeiro camarada da IIGD - Igreja Internacional da Graça de Deus - um picareta a serviço do inimigo que usa o nome artístico, Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares, vem com o "SHOW DA FÉ", prá mim "SHOW DA MÁ FÉ", nome sugestivo para programas perpetrados e idealizados pelo Diabo, não para qualquer coisa ligada à religião. A fé não dá "show" ou "espetáculo", dá "TESTEMUNHO", é isto mesmo meu irmão. Show é com satanás, no entanto tem muita gente embarcando nesta canoa furada pensando que está agradando a Deus. Coitados, não enxergam, por causa da miopia espiritual, que estão sendo lesados no bolso e na fé.

Os homens exploradores e aproveitadores, transvestidos de "servos de Deus" aproveitando a frustração do povo, o sofrimento e a desgraça alheia inventam nomes para venderem de tudo. No "Show da Má-Fé", um programa de qualidade duvidosa em todos os sentidos, o que se ouve é: ajude o "missionário(?)", compre o CD, compre e leia o Livro da Prosperidade, Passe o Dinheiro ou Deposite em uma das agências do Bradesco... Mal sabem os que consomem estes produtos que apenas estão sustentado as "mordomias" dos piratas religiosos que encontraram na religião uma forma fácil de enriquecerem. Só lembrando, nenhum servo de Deus no passado participou de trapaças desta natureza ou jamais fizeram da fé um show para atrair multidões.

Gostaria muito que alguém entendido nas "Escrituras" me mostrasse na "Bíblia" onde encontramos as palavras "SHOW", "ESPETÁCULO" e "SUCESSO", assim eu poderei mudar os meus conceitos sobre estes artistas de picadeiro que fizeram da igreja um grande circo onde os palhaços ficam, não no palco, mas na platéia, sendo enganados e iludidos pelas falsas promessas dos donos da companhia de espetáculos. São os "SUPER HOMENS", heróis dos desesperados que não medem esforços para alcançar o bolso do povão, e para isto vale qualquer coisa. Não são mais "Três Mosqueteiros", mas milhares espalhados pelo Brasil afora.

Tem um segundo sujeito da IMPD - Igreja Mundial do Poder de Deus - que vive do suor, melhor, de curar usando o poder da sua sudorese. Ali a falta de higiene é total isto sem falar na falta de educação e na grosseria do camarada. O tal "Apóstolo Valdomiro Santiago" é uma vergonha, um desrespeito aos ensinos de Jesus que, aliás, é usado vergonhosamente para fundamentar as suas artes teatrais. A encenação é ridícula digna dos piores programas de humor da televisão. O mais triste é notar que a multidão gosta e até aplaude o tal Apóstolo(?) pelas suas artimanhas e pelas suas curas de dor de barriga, de dor de cabeça, dor de coluna, dor de perna... Cegueira, mudez, ressurreição de defunto, paralítico atrofiado, deficiência mental, isto nem pensar! O forte dele é orar no monte com um monte de iludidos. Leia +.

Carlos Roberto Martins de Souza, no blog Religião no prisma de LEU LEUTRAIX.

8 comentários:

Anônimo disse...

QUESTÃO É QUE DE BEM OU MAL

O SEU RR SOARES

ESTÁ EVANGELIZANDO PESSOAS

EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

E VOCÊS ANTES DE FALAREM MAL DELE

QUANTAS PESSOAS VIZINHOS SEUS VOCÊS JÁ EVANGELIZARAM JÁ FALARAM DE JESUS HOJE?

VAMOS CONTAR UMA DUAS OU NENHUMA?

Unknown disse...

Bom mesmo são as novelas que invadems os lares e despejam seu SEX APPEAL para crianças, jovens, adelecentes e adultos..... Bom mesmo são as campanhas de distribuição de camisinhas, anti-concepcionais, com o nosso suado dinheirinho, quando o correto (bíblico) seria termos um relacionamento estável e puro. Caro colunista, se não te agrada a mensagem de tais pastores, clic o controle remoto e mude para outro canal mais familiar, tais como Ratinho, Gugu, Faustão, Malhação e chame sua família para assistir com você. Parabéns R R Soares, Valdomiro, entre outros, pois certamente voces estão incomodando o inimigo.
Claudemir Martins.

Anônimo disse...

Faltou conteúdo para o autor! Que falta de criatividade ao escrever! Citou "show da fé" algumas vezes e focou seus ataques no título de um programa de televisão que pode não representar as motivações do RR Soares. É apenas um título de programa galera(!)... Há tantos cristãos "inteligentes burros" que dá vontade de chorar. Neste texto o autor usou a crítica como fim... apenas para criticar. Este é um grande problemas destes blogs com tendência crítica, as vezes se escreve muita coisa boa, muita coisa inteleligente... outras, apenas se fazem críticas, apenas para criticar mesmo. Lamentável!

Unknown disse...

Não conheço bem ou mal estar evangelizando. Conheço evangelizar,sim. Concordo com o autor do artigo, é preciso criticar sim àqueles que perverteram a fé em busca do dinheiro. Alguém tem que falar dessas "coisas desagradáveis", alertar ingenuos de que a Bíblia não ensina tais horrores. Mas quero ressalvar que justamente ontem comprei em livraria evangélica séria) duas obra que coincidentemente são do pr. RR Soares, mostrando os graves erros antibiblícos contidos no Espiritismo e outra obra sobre seitas e heresias, ambas escritas há bons anos atrás. Obras excelentes, muito bem feitas.Quem dera o pr. RR Soares voltasse a focar na obra missionária séria e se arrependesse dessa atitude mercantilista, um desserviço a obra de Deus. Não duvido do chamado desse homem, não duvido que o Senhor o tenha realmente uma missão importante para ele, não duvido que o tenha capacitado grandemente, mas na caminhada algo de muito ruim aconteceu...alías isso aconteceu várias vezes na Biblia...O Senhor deu uma ordem, um chamado e o servo desobedeceu, sendo grande o fracasso e a consequencia. As vezes penso que certos homens não crêem realmente em Deus nem em sua justiça, porque não temem?????? Só devem descrer ou pensar como está no verso..."Deus não faz nem bem nem mal"

Sofonias 1:12-13
12 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz o bem nem faz o mal.
13 Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho.

Sofonias 3:8
Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.

A Bíblia é mais que suficiente. Não precisamos de shows.

Ivan Caratanasov disse...

Me veio uma coisa na mente... ganhar pouco e ganhar muito em nome de Cristo, tem diferença? Se sim, você pararia de ganhar se ganhasse muito ou você gostaria de ganhar mais se ficasse mais tempo fazendo coisas para divulgar Cristo?

Simon Lino disse...

A questão é: O que é o evangelho?
É uma mensagen ou um método? Os fins justificam os meios? Quer dizer que agora pode-se jogar lama na Bíblia, no sacríficio de Cristo, na história da igreja, para que alguém se "convença" (não se converta)? Esses picaretas da fé me dão náusea. Leiam a Bíblia.
Não me envergonho do evangelho, mais me envergonho desses "evangélicos".

Dyego Agostinho disse...

Ohh meu caro "Carlos Roberto Martins de Souza" pelo oque voce fala aqui e como voce se refere ao "evangelho" conseguiu despertar em mim uma duvida!!!! Quem e voce? oque voce faz? e como voce faz? Creio que essas respostas seram dadas e muito bem dadas!!! POIs suas palavras tem um enorme pesso. espero que suas atitudes tam bem.

"produtos pirateados do inferno "
"Igreja Internacional da Graça de Deus - um picareta a serviço do inimigo que usa o nome artístico, Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares"
"Que a televisão brasileira tem poucas coisas boas hoje isto é inegável, mas em matéria de porcaria os programas "rotulados de evangélicos" dão um banho em qualquer outra programação."

Para fazer afirmações como essas meu caro irmão. tenho que ter um grande respaldo com a sociedade e principalmente com Deus!!! e pelo geito voce tem de sobra!! pois voce afirmar nao so uma ou duas vezes!!!!

Mesmo assim irei orar por voce e por todos os citados neste texto. pra que o verdadeiro Cristianismo venha incavdir corações desengandos e orgulhossos!

ate mais meu irmao

Anônimo disse...

Parabéns meu caro pela iniciativa...
Li os comentário de "alienados analfabetos" e notei que muitos tem escrevido que quem não presta é as novelas bla bla bla... também concordo com este, as novelas, o gugu e os pastores tudo faz parte da péssima programação televisionaria que temos.. claro, temos isso porque só 2,4% da população tem um nível cultural como o seu e o meu, o resto são uns imbecis que defendem os ladrões que roubam eles, não só seus gurus religiosas, mas também os políticos, o lideres comunitários etc.

Blog Widget by LinkWithin