O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), na tribuna do Senado, defendia o governo na decisão de compra de submarinos. Encerrou seu discurso dizendo que a própria Bíblia recomenda: “Se queres a paz, prepara-te para a guerra.” E enfatizou:
- Está na Bíblia!
Assim que desceu da tribuna, o senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia a sessão corrigiu:
- Ô, Crivella, não está na Bíblia, não. Quem disse isto foi Mcnamara, um general americano.
Crivella ficou sem graça.
Na verdade, a frase é a tradução de um ditado latino cunhado pelo Império Romano: Se vis pacem para bellum. Teria sido escrita pelo autor romano Publius Flavius Vegetius Renatus.
Mcnamara pode ter citado - certamente citou - mas não é o autor, como parece pensar o Mão Santa. E não consta que está na Bíblia. Ambos os senadores, portanto, não estavam certos.
fonte: ClicRBS / Notícias Cristãs [via Gospel+]
como reza o versículo favorito de (P)Edir Macedo na Nova Versão Universal : "Mateus, Mateus, primeiro os meus". =)
7 comentários:
i-na-cre-di-tá-vel
será q tanto tempo na política o fez perder o jeito? rs
Eu já acho que ele nunca teve "o jeito", Thiago...
O pessoal da Universal não lê a Biblia mesmo. Tem muita coisa que eles dizem que é bíblico e não é!!
Concordo com o Jarbas. Se vc é um bom conhecedor da bíblia, vc simplesmente não aguenta as parvoices das vinhetas de campanhas e eventos da IURD na Rede Aleluia. Texto fora de contexto, citações descabidas, etc.
Mas quem nunca citou um versículo que não está na bíblia ?
Quem não vem pelo amor, vem pela dor.
Caiu a máscara do Crivella e, por tabela, dos pastores da IURD, que aceita qualquer um nos seus quadros, até mesmo como "bispo". Esses líderes são lobos vestidos de ovelhas. O analfabetismo em matéria de Bíblia deixa isso claro. Tenho pena daqueles que, credulamente, frequentam seus templos. São ovelhas sem pastor.
Como um 'BISPO' pode dizer um negocio desses. Dai se tira a preparação desse tipo de gente, a vontade que se tem é de esculhambar, chamar de bando de ladrões vagabundos.
Postar um comentário