7.9.09

Acabou-se tudo

28 comentários:

nubia disse...

hehehehe gostei disso! D~

Beijos

Unknown disse...

Isso é postagem de alguém que se diz cristão e quer colaborar para a Igreja de Jesus Cristo? Quem está explorando a Igreja? Uns com dinheiro, outros com deturpação.

Unknown disse...

e isso é comentário que se poste pra "quem se diz cristão e quer colaborar para a igraja de Jesus Cristo"? A Biblia diz: " ...se teu irmão pecar, vai tu e ele e conversa em secreto..."! Não diz: "...vai pro teclado e senta a madeira levianamente pra todo mundo ler."
Parabéns Pava, continua assim "deturpando" tudo... abração. Bom domingo.

Rodrigo Barros disse...

Deturpação? Como assim, véio?... Esses crentes soldadinho de chumbo é uma nhaca mesmo!... Só sabe julgar!

Ruy Cavalcante disse...

caro irmão João Magalhães, pena que sua colocação seja do tipo "quando convém", pois não somente neste, mas na maioria dos blogs apologéticos ou de humor cristão "senta-se a madeira" antes de ir ter com o irmão, ou estou enganado?

Concordo, post nonsense para um blog cristão. Adoro e sou seguidor do blog, mas as vezes vale uma crítica tbm...

André L. disse...

Não entendo porque as pessoas se chocam com isso, sendo que dentro do coração existem coisas muito piores.

Pavarini disse...

people,

vamos lembrar as editorias do blog, conforme lista na lateral: marketing cristão, propagandas cristãs, negócios cristãos, internet cristã, humor cristão, literatura cristã, música cristã... ops!

como já escrevi no formspring, o blog não é cristão, e sim o blogueiro. isso significa que a religião (em seus vários matizes) é um tema recorrente, porém não no sentido de catequese ou "defesa" do cristianismo, algo que considero dispensável. obviamente, frequento diariamente outros espaços que têm outros posicionamentos. viva a diversidade!

em relação às críticas, raramente ocupo o espaço de comentários justamente p/ dar voz e vez aos leitores, independentemente de suas crenças. tb proporciono na newsletter igual destaque p/ posts bem e mal avaliados.

muuuito obrigado a todos pela contribuição ao debate. é sempre importante conhecer o pensamento de quem me privilegia c/ a visita e a leitura.

abraço

Chicco Salerno disse...

Só queria ver este povo que desce a lenha fazendo turismo em Israel e fazendo sinal de positivo, como fazemos aqui no Brasil, para os nativos de lá...

Ah! e por favor parem com a hipocrisia. Esse negócio de, em particular falar mal dos outros, xingar também aquela meia dúzia de que você não gosta, brigar com a mulher ou com o marido e falar aquela meia dúzia de palavrões tradicionalíssimos e depois ficar criticando por um simples dedo em riste, é de lascar.

Digam para mim que nenhum de vocês falou unzinho ou pensou em um e nem falou mal de ninguém durante o dia de hoje!

Unknown disse...

Bom, João Magalhães creio que o Ruy Cavalcante já tenha lhe respondido.
Sérgio Pavarini, se o blogueiro é cristão creio que as obras dele deveriam ser cristãs; Mateus
7:16 "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?". Não imagino Cristo com obras distintas dos seus valores. Nem Ele com ideias ou espaço para "diversidade de religiões", pois Ele foi o único que religou o homem a Deus.
Não apenas esta postagem, mas outras abalam o testemunho cristão (ser como Cristo): http://pavablog.blogspot.com/search?q=papai+noel+%C3%A9
http://pavablog.blogspot.com/search?q=n%C3%A3o+%C3%A9+o+que+voc%C3%AA+est%C3%A1+pensando
E para quem acha que estou julgando, leiam o seguinte: “já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus”(1 Pe 4.17).

Ruy Cavalcante disse...

Acho que a galera está vivendo um evangelho meio estranho... achar que falar palavrões ou ter coisas "piores no coração" seja uma coisa natural...

Onde vcs me viram baixar a lenha em alguém no meu comentário? Vcs criticam os outros por aquilo que vcs mesmo não aguentam, críticas.

É uma pena, eu quase acreditei que a galera da apologia estava sendo sincera ao combater os males do cristianismo contemporâneo...

Na verdade ainda acredito em alguns...

Paz, sem ofensas. Cristo nos abençoe.

André L. disse...

Deve ser muito chato e improdutivo conviver com alguns leitores religiosos transpirando mofo que circulam por aqui.

Unknown disse...

Não vou de forma nenhuma discordar de que criticas devem ser elaboradas e utilizadas. Porém, criticas que façam valer a pena, que façam a diferença. QUe adianta criticar por criticar? Julgar então? quem somos para fazermos julgamentos? Somos perfeitos por acaso? Ou somos seguidores daquele que é perfeito. E ai é o ponto. Se realmente somos seguidores onde é que podemos então passar além daquele que seguimos? Então pra que serve a lição biblica, "Nâo julgueis pra que não sejais julgados"? Novamente repito critica sim, com certeza, agora critica com julgamento leviano da fé, dos frutos ou coisas assim é um pouquinho de arrogancia num é não?

Giancarlo Marx disse...

Deixa de frescura, galera... Tão trocando mesmo as escrituras pelos dogmas. Queria saber qual dos dez mandamentos fala contra o palavrão... hahaha

Unknown disse...

ué. Demorou aqui pra carregar e enquanto isso eu tava lendo os comentários, fiquei curioso. Agora só do risada, exagero sim. Enfim, há de se falar que quando o Pava publica coisa que não concordo, eu digo ha vá... mas estamos ai. O negócio é que metade dos que falam mal e metade dos que falam bem não falariam ou comentariam da maneira que fazem na internet, é diferente. Apesar das discordancias com o pava é bem provavel se eu encontrasse op ava num bar, eu ia sentar, pedir licença e bebe junto com ele :P Paz em Cristo

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Não foi o apósolo Paulo que escreveu a palavra "merda"? Não foi Deus que mandou Ezequiel cozinhar sobre bosta de vaca?

Ruy Cavalcante disse...

João Magalhães,

Não sei se seu ultimo comentário foi para mim ou também para mim, imagino que sim. Novamente repito que não fiz críticas levianas, mas enfim, não adianta discutir isso.

Quanto ao mandamento que vc citou, ele não existe. O texto proibe apenas o julgamento hipócrita, aquele que vc julga o outro por algo que vc mesmo pratica, as vezes de forma bem pior. Mas sobre isso o nosso irmão Pavarine eh bem mais conhecedor e pode, se desejar te explicar melhor. Quem sabe dele vc "pega corda".

De qualquer forma, continuamos em paz, Deu te abençoe, abraço.

Unknown disse...

André L., quando falta argumento bíblico é isso que acontece, apenas arrogância e ironia da carne. Quando falta o Espírito SANTO. Ademais, e me dirijo a muitos, acho lastimável esses 'caras' que querem resolver as coisas confiando em si, em argumentos próprios, no 'seu jeito'. Comportamento típico adolescente, sem maturidade do contexto da Palavra de Deus, querem apenas aparecer e ver sua opinião sendo expressa, sem basear-se no Cânon; "O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamento" Pv 18.2, ou como diz a NTLH "...só em dar as suas opiniões". Estou aguardando o Pavarini pronunciar-se sobre Mateus
7:16 "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" e sobre Cristo estar aberto à diversidade de religiões e também com relação ao testemunho cristão, pontualmente nos dois links mencionados.

Unknown disse...

Não Ruy, meu comentário último não é pra vc ou tb pra vc a menos que vc se enquadre na categoria que eu estou descrevendo, daqueles que criticam levianamente e julgam a fé e os frutos dos outros. Se não é assim então não é mesmo pra vc mas, se vc atentar vai perceber que meu primeiro comentário, meu intermediário e agora este são sim direcionados a uma classe especifica de "criticos de plantão". Sugestão. veja todos os comentário desde o inicio e vai peceber do que e porque estou escrevendo assim. Quanto ao "mandamento" vc tem razão. Não é um mandamento, é um ensinamento. E é ai que gosto de viver. Meu Pai, me deu a graça de viver de graça e não debaixo da Lei. Mandamento é pra crente. Ensinamento é pra Cristão, traduza-se Cristão como seguidor de Cristo. E como vc disse estamos em paz.

Deus nos abençoe hoje e todo o sempre.

Raphael Mendonça disse...

Qual o problema com a peça publicitária? A mulher não pode largar o marido? Lógico, todos aqui devem ser contra o divórcio e adeptos do "se não tá dando certo, seja infeliz para sempre, mas não pode se separar"...

Anônimo disse...

Pavarine você é uma criança (no bom sentido). Isso é bom. Não vi maldade neste post.

@vihfreitas disse...

Tá, tá.. é um "gesto feio". Culpe o anunciante, não o blogueiro. Ele só postou e mostrou o conceito, que é interessante e criativo.
E tem mais...
Eu sou cristã e achei graça! #Pegael

Shaiala disse...

Minha dica: quem aponta e grita "arrogante" é quem mais, de fato, é arrogante, pois se acha conhecedor da verdade e da razão, com a Bíblia na mão cita versículos fora do contexto dando à sua carne o pretenxto para ensinar uma vida (verdadeiramente) carnal e cheia da falsa doutrina, onde liberdade é assitida em um cativeiro - cuidado, porque fora da jaula estão seus algozes pronto pra te devorar...saia da caixa e deixa Cristo te libertar.

Diogo Bochio disse...

kkkk .... muito bom Pava!!! Sacada de mestre!!! kkkk

Kalil Rock Bentes disse...

Leandro Hüttl Dias...

seja vc cristão desta forma, e não encha o saco! pare de patrulhar a vida dos outros, seu chato escroto!

Que chatice desmedida! Vá arrancar pentelhos brancos com pinça!

Victor Emanuel disse...

Negada distorce tudo. A biblia não fala contra palavrão, fala contra palavra torpe. Palavra torpe é quando eu engano alguém, nem precisa mentir pra isso. Palavrões podem falar muitas verdades.

Muito legal esse evangelho que os palavrões são combatidos, mas as palavras continuam entorpecendo as mentes.

Ruy Cavalcante disse...

Para encerrar minha participação gostaria de esclarecer o seguinte:

1 - Fiz uma crítica ao posto por não achar conveniente num blog que, apesar de não ser cristão, possui editor cristão;

2 - Isso não faz do editor (Pavarini) um falso cristão, falso mestre, abominável ou coisa do tipo;

3 - Isso tbm não faz de mim um cristão perfeito.

Apenas não achei conveniente, só isso.

Paz a todos, visitem meu blog e quem sabe não faremos (independente da visita) uma amizade virtual e, pq não, verdadeira? Pois uma coisa já somos... irmãos. Deus abençoe a todos.

Ruy Cavalcante
http://intervalocristao.blogspot.com/

ezequiel disse...

"parem de coar mosquitos e engolir camelos" já dizia um pastor (acho) na sua pregação q inclusive serviu de inspiração para a música What Matters More do Derek Webb.
Ele teve q tirar a música do disco "Stockholm Syndrome" pq falava "shit", mas disponibilizou pra todo mundo baixar no proprio site (derekwebb.com)

E tem gente q nao entendeu q o Pava simplesmente publicou um anuncio de marketing... vamo começar o cérebro ao invés de usar só a língua (ou dedos) pra acusar os outros...

Unknown disse...

Somente agora pude entrar para encerrar de minha parte.. Algumas coisas ficaram claras: o pessoal que critica (apologia 'bem humorada') não gosta de ser criticado, ratalia, e da maneira como se apresentou. Um cristão ao repassar um conteúdo (exceto se aquilo for objeto de um comentário) é porque concorda com ele.
A frase "texto sem contexto é pretexto para heresia", ela mesma, tem sido usada para esse fim(!).
E finalmente, não podemos julgar, veremos como tudo fica com o tempo, pois "por seus frutos os conhecereis" Mateus 7:16a.
Tb não quero discussão por discussão, entendo que "discutem as idéias, não as pessoas". Deixo meu Blog para conhecerem http://leandrohdias.blogspot.com
Boa noite.

Blog Widget by LinkWithin