5.9.09

Eu te busco

O diretor Walter Salles recebeu nesta sexta-feira (4) no Festival de Veneza o prêmio Robert Bresson pela "busca do significado espiritual da vida" que faz com seus filmes.

O diretor de 53 anos, autor de sucessos como "Central do Brasil" e produtor de "Cidade de Deus", recebeu o prêmio durante a cerimônia organizada pela Fundação Entidade do Espetáculo no Hotel Excelsior do Lido.

"Estou feliz por receber este prêmio que foi dado antes a cineastas que admiro, como Theo Angelopoulos e Wim Wenders, e principalmente ao mais jovem de todos, Manoel de Oliveira", declarou à AFP.

O cineasta, que contou que está trabalhando, entre outros projetos, na adaptação para o cinema do livro de Jack Kerouac "Pé na estrada", quer desenvolver outros filmes mais pessoais, com atores que considera de "sua família", Fernanda Montenegro e o mexicano Gael García Bernal.

O diretor aproveitará sua presença em Veneza para assistir à exibição do filme "Insolação", dos brasileiros Felipe Hirsch e Daniela Thomas, que será exibido no festival no próximo domingo.

Daniela Thomas é uma habitual parceira de Salles, com quem co-dirigiu vários filmes, sendo "Linha de Passe" o mais recente deles.

"É uma das pessoas mais inteligentes e sensíveis que conheço", afirmou Salles, que também destacou o trabalho "moderno e interessante" realizado por Hirsch.

Este é o décimo ano que se concede em Veneza o prêmio Bresson, criado em colaboração com os ministérios da Informação e da Cultura do Vaticano.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin