9.9.09

Fidel Cristo

O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, o nicaraguense Miguel d'Escoto, disse em Havana, que o líder cubano Fidel Castro é "o melhor discípulo de Jesus".

"Fidel é para mim, hoje em dia, o melhor discípulo de Jesus. Tive o privilégio de estar perto dele, de observá-lo, de ouvi-lo, de vê-lo, e é um homem apaixonado pela justiça, pela fraternidade, pela solidariedade", afirmou d'Escoto.

Por outra parte, disse que a ONU tem que ser "reinventada", em um discurso diante do presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, e o ministro de Cultura do país, Abel Prieto, entre outros funcionários.

Posteriormente, em um programa da televisão estatal, ressaltou a boa saúde de Fidel.
"Eu vejo seu rosto, seu semblante, sua cor. (...) Possivelmente está em melhor estado de saúde agora que quando deixou o poder. Está se cuidando um pouco mais, acho que as orações dos revolucionários de todo o mundo foram escutadas por Deus e que teremos Fidel por enquanto", acrescentou.

Por outro lado, d'Escoto assegurou que, para ele, "é impossível não ver a mão do império (em referência ao Estados Unidos) nos eventos em Honduras", porque os militares que depuseram o presidente Manuel Zelaya "não seriam capazes de atuar fora do tolerado".

Também criticou o recente acordo para que as Forças Armadas dos EUA utilizem sete bases na Colômbia.

"O império ia mudar sua modalidade de relação com a nossa América e ter bases militares estrangeiras na América Latina e no Caribe é uma ameaça para a paz e para independência de nossos países", disse

Fonte: G1

Não sei porquê, lembrei-me desta piada:

O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com o ditador, e o seu assessor olhava para Fidel, virava para o povo e dizia:
- Mira, pueblo de Cuba! Acá está Fidel! Fidel no tiene la barba de Cristo?
E o povo:
- La tiene!
- Fidel no tiene los pelos de Cristo?
- Los tiene! - Fidel no tiene los ojos de Cristo?
- Los tiene! Um bêbado então berra do meio da turba:
- ENTONCES, POR QUE NO CRUCIFICALO?

Um comentário:

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Este relato é de um pastor americano (sim, há exceções para ir a Cuba) amigo do meu pastor canadense. Este pastor americano relata o encontro do grupo de pastores com Fidel:

'Em seguida Fidel começou a falar sobre a Igreja, disse meu amigo, e sobre a fé cristã. Ele brincou com eles, dizendo que eles certamente estavam preocupados em ir para o céu, e disse "Sabem de uma coisa? Eu acho que eu também devo ir para o céu. Com o que vocês viram sobre como ajudamos os pobres, vocês acham que tem lugar pra mim no céu?" Ele tinha consigo uma cópia de uma nova biografia dele que tinha acabado de sair naquela semana, e abriu em uma página específica, e disse "Esse biógrafo diz aqui que a revolução Cubana foi inspirada em Karl Marx e o Manifesto Comunista. Sabem de uma coisa? Isto está errado. Não foi inspirada em Marx. A revolução Cubana foi inspirada em um carpinteiro de Nazaré que subiu uma montanha para ensinar. E foi inspirada no sermão daquela montanha." '

Blog Widget by LinkWithin