25.9.09

Hoje é sexta-feira (35)

Lá rola na última quarta-feira do mês, mas aqui
no Brasil seria legal na sexta-feira. Vamos cair pra dentro? :P

fonte: Project Church
dica do Gustavo K-fé

24 comentários:

Giovanni Alecrim disse...

Sou a favor, vamos promover?

Victor Emanuel disse...

Toh dentro! :)

Edu Dantas disse...

Eu num bebo mas curti a idéia hehe

http://luzparaseudia.blogspot.com

Por Ele. disse...

"Nós devemos pregar a Palavra, mas os resultados devem ser deixados sob a boa vontade de Deus... Eu me opus às indulgências e todos os papistas, mas nunca por meio da força. Simplesmente ensinei, preguei e escrevi sobre a Palavra de Deus; outra coisa não fiz. E enquanto eu dormia ou bebia a cerveja de Wittenberg junto de meus amigos Philipe e Amsdorf, a Palavra enfraquecia o papado de forma tão grandiosa que nenhum príncipe ou imperador conseguiu infligir-lhes tantas derrotas. Eu nada fiz: a Palavra fez tudo." - Martinho Lutero

Salve, salve!

Eliézer disse...

Cerveja, a bebida oficial da Reforma, by Martinho Lutero...

Ivan Mastropiero disse...

Tem Skol nesta liturgia? Se tiver, tô drento.

Chicco Salerno disse...

Você supõe que os abusos são eliminados por destruir o objeto que é abusado? Os homens podem dar errado com o vinho e as mulheres. Deveremos então proibir e abolir as mulheres? "

- Martinho Lutero

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Por mais incrível que seja, Chicco, é precisamente isso que algumas igrejas fazem: proibir e abolir as mulheres. Certamente não entenderam a retórica de Lutero e andam na contra-mão da história.

Unknown disse...

Eu n acho q seria uma ideia interessante, ja q o alccol enfraquece a mente do homem...devemos diferenciar as coisas...existe uma grande diferença na maneira cmo DEus lida c o ser humano de satanas...Deus age atraves do Amor, ele espera q o ser humano o sirva por amor...jah satanas age atraves do dominio, ele tenta de tds as formas dominar a mente do ser humano...e cmo ele faz isso??entorpecendo a mente...atraves do alcool, drogas, musica, e ateh msm da propria alimentacao...com essas coisas o ser humano perde parte do seu dominio proprio...por isso mts vezes ouvimos no noticiario, matou pq estava bebado, fez aquilo pq estava drogado...precisamos estar c a mente limpa p q o Espirito Santo aja em nós, e p q possamos ouvir a voz de Deus...

Unknown disse...

outra coisa interessante a salientar, eh q a decadencia da igreja primitiva comecou justamente por misturar o sagrado c o profano...trazer o mundo p dentro da igreja...minha opiniao eh q n devemos misturar os dois..

Ricardo Morais disse...

Vez por outra faço isso com alguns amigos crentes nas sextas-feiras após o futebol...ótima combinação!

Daniel Canoli disse...

Aqui no Tocantins já rola isso...

Inclusive os debates incluem não cristãos...

Moisés Lourenço Gomes disse...

Eu levo o pandeiro!

Moisés Lourenço Gomes disse...

Aquele que beber desta Norteña que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a Norteña que eu lhe der se fará nele uma fonte de Norteña a jorrar para a vida eterna”

Leonardo Jr. disse...

Cortemos a Bebida, a comida e a música! Mente Limpa(e vazia??)já!!

Unknown disse...

bom ai depende neh?? se vc n alimentar a mente c nada, com certeza ela ficarah vazia...

mas se fizer uma analise bem profunda veremos na Biblia q todas as vezes q Deus chamava seu povo p terem uma maior comunhao c Ele, uma das caracteristicas p a preparacao era nao ingerir bebica alcoolica...pra ter corpo e mente sao!!!!

Manuel disse...

nao sou contra bebida, nem musica, mto menos comida!! mas sou totalmente contra irmao se levantar contra irmao; a Biblia nos diz para evitar escandalizar ao proximo.. por causa da consciencia dele!! TUDO NOS É LÍCITO FAZER, MAS NEM TUDO CONVÉM!!!
se vc faz alguma coisa com sã consciencia, mas tem visto q oq vc faz tem incomodado ao seu irmao, pare de fazer, pelo menos perto dele! eu creio q o Espirito Santo nos mostra e convence do pecado, da justiça e do juizo.. se estou errado ele vai me mostrar!!
sou totalmente contra o liberalismo na igreja... temos q tomar mto cuidado mesmo pra q o mundo nao entre dentro da igreja. e tbm sou totalmente contra a religiosidade, pq afinal somos livres pq Cristo nos libertou!! acho mto importante esses grupos de discussao, mas evitem a confusao... q é oq eu percebi em alguns comentarios!!
Deus abençoe!!

J.Monaco disse...

A minha igreja (vineyardsaopaulo.com)tem 2 grupos pequenos ( ou celulas) chamados de "bar & Biblia", onde rola cerveja das boas sem nennhum problema.

Sou lider de um desses grupos pequenos e o meu rola no Melograno.com.br, na Vila Madalena, as quartas feiras as 20:30. Quem quiser aparecer, fique a vontade!

PAz!

Thiago Mendanha disse...

Mas, hein!? Demoroooooou =P

COMUNIDADE APOSTÓLICA EL SHADAY disse...

A Bíblia diz, "... Todas as coisas me são lícitas mas mnem todas me convém. " sentar em uma roda de "amigos crentes" pra beber edifica alguma coisa? o nome do Senhor Jesus é exaltado numa roda de cerveja? Não sou químico, mas há ingredientes na fórmula da cerveja que leva a dependência química, em outras palavras, vicia, segundo a Palavra de Deus, a Bíblia I Cor 6: 9 Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,
10 os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.
11 Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.
12 Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.13 Outro vai dizer: “O alimento existe para o estômago, e o estômago existe para o alimento.” Sim, mas Deus acabará com os dois. O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo.A todos voces muito obrigado por ter lido esse extenso comentário, reflita bem. Deus não se deixa escanecer. o que o homem semear isso também ceifará.Graça e Paz.

Chicco Salerno disse...

Eu imagino que o pessoal aí da Comunidade Apostólica El Shaday, todos sem exceção, além de serem exemplos na questão colocada, devam pagar também religiosamente em dia seus impostos, não ficam devendo nada para ninguém a não ser o amor fraternal, não vejam novelas na televisão, não assistam filmes também, para não se contaminar com o mundo, não é mesmo?

COMUNIDADE APOSTÓLICA EL SHADAY disse...

'Examine-se o homem a si mesmo' O "pessoal da Comunidade El Shaday" está buscando aquilo que é perfeito, podemos não ser, mas PINGUÇO com certeza não seremos.

Chicco Salerno disse...

Como disse antes o salmista, "Tenho visto que toda perfeição tem seu limite..." (Salmo 119:96a)

Como ele, prefiro apenas unicamente contar com a graça do Senhor, haja vista que não sou merecedor de nada.

Um dia, quando passarmos todos pelos portões celestiais, talvez vejamos uma placa sobre o portal, dizendo: "Aqui, o maior sábio é o maior ignorante e o mais santo é o maior pecador".

Não me fio e nem me fiarei em minha justiça própria, continuarei confiando Naquele que morreu por mim, o Autor e Consumador de minha fé.

A sabedoria conhece seus filhos.

Abs,

Chicco

De Abreu, Jônatas Souza. disse...

Sou totalmente a favor da idéia... promovendo, eu tow dentro! Por sinal, em contexto de reforma protestante, a cerveja tinha lá seu papel; acho que hoje poderiamos fazer o mesmo: uma nova reforma na Igreja e a Palavra fará tudo!não se esquecendo, claro, das novas cervejas !

Blog Widget by LinkWithin