Pesquisa realizada pela Eyeblaster - empresa especializada em soluções integradas de publicidade digital - mostra que o consumidor gasta intencionalmente um minuto por dia com a publicidade online, em média. O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. “É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir”, diz Carlos Medina, diretor geral da Eyeblaster no Brasil. Já no horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.
Conseqüentemente, o consumidor tende a dar menos atenção à publicidade digital durante a tarde e noite. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor (71 segundos contra 37 das peças sem vídeos). Já quando se avalia o desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).
O estudo “A atenção do consumidor” foi realizado a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro, entre setembro de 2008 e março de 2009. Segundo Medina, esses dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.
“Com o Dwell Time podemos saber o tempo que o mouse ficou sobre o anúncio, a duração do vídeo que o usuário iniciou, tempo gasto com determinada publicidade por um consumidor, entre outras informações”, finaliza o diretor geral da Eyeblaster Brasil.
O estudo tem o objetivo de avaliar o impacto da publicidade online entre os consumidores. A versão da pesquisa na íntegra pode ser acessada no site tinyurl.com/dwell-time.
fonte: Propaganda & Marketing
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