4.9.09

Marcha soldado, cabeça de papel (9)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira, 3, o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Participaram da cerimônia, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o presidente da Câmara, Michel Temer, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estavam presentes no evento.


Dilma em oração com Crivella (e) e Estevam e Sonia Hernandes (costas). Foto: Dida Sampaio/AE

O projeto marca um novo lance nos esforços de Lula para se aproximar do público evangélico, que, segundo estimativas, representa 15% do eleitorado.

Segundo Crivella, a lei que cria a Marcha para Jesus apenas oficializa uma comemoração que já ocorre regularmente em caráter informal em várias cidades brasileiras.

A solenidade contou com a participação de representantes de várias igrejas evangélicas, inclusive dos bispos Estevam e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. O casal voltou ao Brasil no começo de agosto, depois de um período de dois anos e seis meses de prisão e liberdade condicional nos Estados Unidos. Eles foram condenados após tentar entrar no país com US$ 56 mil não declarados.

Oração

Antes do início da cerimônia, Estevam Hernandes fez questão de puxar uma oração pela saúde da ministra Dilma, que deu entrevista nesta quinta-feira dizendo que está curada do câncer linfático. Dilma é a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2010.

De acordo com as informações da Presidência, a Marcha para Jesus teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países.

“Oramos por ela, pela família dela e pela saúde dela”, disse Estevam ao deixar a sala de cerimônias do CCBB, atual sede do governo.

Após a bênção à ministra, o casal Hernandes convidou Dilma para participar, no dia 2 de novembro, em São Paulo, da Marcha para Jesus, quando pretende reunir pelo menos quatro milhões de pessoas. “Ela disse que, se for possível, estará sim presente”, contou Hernandes, que não quis falar em apoio à candidatura da petista às eleições presidenciais de 2010. “É muito cedo para falar em apoio a candidatos”, respondeu.

fonte: Estadão [via O Verbo]

Depois de puxar cana em cadeia americana (chiquérrimo!), o apóstolo agora puxa oração... e a bolsa escrotal de qq autoridade.

10 comentários:

André Amaral disse...

Dia nacional da marcha para Jesus..rsrs

Alguém sabe explicar qual o sentido da marcha?

pr Osmar disse...

não dá nem pra chamar de "puxação" é politicagem mesmo, o duro é ter certeza que o povo evangélico cai direitinho nessas coisas...MARANATA...se não um dia a gente não aguenta.

pr Osmar disse...

qual o sentido? Nunca lembro se é da direita pra esquerda ou da esquerda pra direita...

Suênio Alves disse...

por isto que eu me pergunto... qual a relevância... http://foradazonadeconforto.blogspot.com/2009/08/comparacoes.html

Soraia disse...

March for Jesus began as City March in London in 1987.

So much of what happens in the church goes on behind closed doors. The once powerful, visible church has because virtually inivisible. I have a vision for the church becoming visible again - the 'bride on display' if you will. It's time for the bride of Christ to quit hiding and show herself.
- Graham Kendrick[1]

http://en.wikipedia.org/wiki/March_for_Jesus

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Sugiro que as pessoas que participam da Marcha para Jesus também participem do Grito dos Excluídos. Afinal, o ministério de Jesus se salienta pela inclusão dos excluídos. Esta é a imagem do grande banquete: os excluídos nas bodas do Cordeiro.

Nani disse...

Coitado do Robson Rodovalho...
Os Hernandes, mesmo de costas, são destaque na legenda. E o Rodovalho, bem do ladinho da Dilma e de frente para a câmera, é um completo anônimo!
kkkkkkkk
Abraços, Pava!!!!

Chicco Salerno disse...

O Brasil não tem vergonha na cara!

Discute-se tanto sobre o Estado Laico e agora esse mesmo Estado vem e propugna uma Lei a respeito de coisas da fé.

Só Papai Noel, Saci Pererê e afins para acreditar que não há interesses eleitoreiros e outros até excusos por detrás dessa paçoca.

Chicco

Helen Araújo disse...

A Dilma estava animadíssima com a oração, ô! No fundo não leva fé no casal Hernandes nem no Crivella, pq sabe muito bem quem eles são, afinal, até um ímpio reconhece uma árvore pelos frutos;mas ela sabe que uma possível aliança/aproximação com eles, ajudaria muito na sua eleição, enfim, interesses nada mais...

Anônimo disse...

marinaaaaaaaa
marinaaaaaaaaa
marinaaaaaaaaaaa
a verdadeira silva
aqui pode fazer propaganda?????????/

Blog Widget by LinkWithin