9.9.09

Mosaic

Essa comunidade se chama Mosaic, é umas das mais charmosas comunidades que existem hoje como referencia no mundo. Seu pastor líder chama Erwin McManus, além de pastor ele é um bom autor, ativista, cineasta e um inovador cuja especialidade é desenvolver e desencadear a faculdade criadora, inovação e a diversidade pessoal de um individuo ou uma organização.

Ele são uma comunidade de seguidores de Jesus Cristo, vivem pela fé, se movem pelo amor, e querem ser uma voz da esperança na terra. O nome da comunidade vem da diversidade de nossos membros e do simbolismo de uma humanidade quebrada e fragmentada que é transformada pelo trabalho das mãos de Deus.

Atualmente com 800 voluntários ajudando na estrutura dessa comunidade com seus dons criativos e inspiradores. E algumas das melhores séries e vídeos já feitos por uma comunidade de fé. Você pode conhecer os vídeos no canal que eles têm. Clique aqui.



Para aqueles que gostam de NOOMA, o Erwin McManus tem um projeto parecido com o NOOMA chamado CRAVE. São 3 curtas metragens sobre aquilo que nos faz correr. Baseado no livro do “Soul Cravings” os filmes contam 3 histórias distintas que podem ser usadas em estudos Bíblicos.

“Serviço não é a forma de Deus para nos levar a um lugar que sejamos servidos; mas tanto a forma como a vida no Reino de Deus… Se tentarmos nos colocar no topo, nós estaremos nos colocando para longe da presença de Deus. Quando nos movemos para o lugar do serviço, nós nos juntaremos a Deus no seu propósito eterno. Quando nós servimos aos outros, nós parecemos estranhamente como Deus”.

“Enquanto crescemos em humildade, gratidão e fidelidade, nos vemos com a força de caráter para enfrentar as duras provas e vencer nossos maiores desafios… quando crescemos em integridade, plenitude e perseverança vamos nos encontrar integrados a nossa vida… quando temos nossa vida comprometidas com esses princípios básicos - não em estágios para passar, mas virtudes para abraçar durante toda a vida - vamos nos encontrar surpresos com a força da coragem, a profundidade da sabedoria e a extensão da generosidade com que vamos nos expressar.”

fonte: Solomon

Um comentário:

Edu Dantas disse...

Super bacana, os crente saindo da caixinha. Realmente pondo seus dons para servir.

Esses caras tem alguma coisa a ver com o movimento Igreja Emergente?

Blog Widget by LinkWithin