8.9.09

Pedra fundamental



Cerca de mil fiéis se reuniram na manhã desta segunda-feira (7) no local onde funcionava a sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo.

Os devotos foram comemorar a liberação de uma alvará para a reconstrução do templo, destruído após o teto do imóvel desabar, matar nove pessoas e ferir outras 106 em 18 de janeiro deste ano.

O casal Hernandes, fundador da igreja, e o jogador Kaká, um dos discípulos mais famosos dos evangélicos, participam do evento na “cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Igreja Renascer em Cristo”.

A Renascer propôs mudanças na nova planta do prédio, mas a Prefeitura de São Paulo pede que a reconstrução obedeça à planta original. Inquérito da Polícia Civil sobre o desabamento do teto concluiu que a igreja teve conduta negligente na manutenção do templo. Sete casas vizinhas ao imóvel que haviam sido interditadas foram liberadas.


Mortos e feridos

Segundo a assessoria, é a primeira vez que o casal volta ao lugar do acidente. Durante a queda do templo, eles estavam detidos nos EUA por suspeita de crime de sonegação fiscal. Retornaram 15 dias antes do término do cumprimento da prisão em solo norte-americano, em 1º de agosto. Segundo a assessoria, as autoridades estrangeiras liberam o casal para cuidar do filho de 30 anos, que também é bispo e está internado em estado grave após ter se submetido a uma cirurgia.

A assessoria da igreja informou que o casal não daria entrevistas. O jogador Kaká, que participou no sábado (5) da vitória brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, está suspenso do próximo jogo da seleção por conta de mais um cartão amarelo que recebeu na partida em Rosário Central. O atleta havia se casado no mesmo templo que desabou.

No final do culto desta segunda, pessoas que participaram do evento de oração hostilizaram a equipe da TV Globo. Ninguém ficou ferido.

fonte: G1

a trajetória (ou seria "falta de rumo"?) da igreja apostólica tem sido "pedra fundamental" p/ entender a pasteurização e mercantilização da fé que prevalecem hj em parte do seio murcho do rebanho.

Um comentário:

Chicco Salerno disse...

"Segundo a assessoria, é a primeira vez que o casal volta ao lugar do acidente. Durante a queda do templo, eles estavam detidos nos EUA por suspeita de crime de sonegação fiscal."

Essa da Justiça norte-americana ter mantido o casal preso POR SEREM SUSPEITOS é de lascar... foram detidos, julgados, condenados e por isso ficaram presos e não porque eram suspeitos...

Blog Widget by LinkWithin