14.9.09

Um dia na Expomamom

Eu pensei que não iria, mas acabei indo na Expocristã em São Paulo. Mas fui com uma intenção: a de fazer uma espécie de protesto silencioso contra os líderes e igrejas que estão comercializando com o Evangelho, e para isso usei o assunto que está bastante em evidência: a profetada do Pr. Morris Cerullo em benefício do Pr. Silas Malafaia. Fui na Rua Bresser e mandei fazer uma camiseta para tão importante ocasião:

Imagem0063Imagem0065

Por volta das 10:30h adentrei o saguão do Expo Center Norte, local do evento. Milagrosamente não havia filas! Lembro-me das outras vezes em que fui à Expocristã, a última há 2 anos atrás: sempre tive que enfrentar filas quilométricas, horas do lado de fora em pé e outras horas caminhando, um passeio de índio. Depois vi que até a tarde não havia filas, sinal de que caiu bastante o número de visitantes, talvez cansados com o claro comércio das coisas de Deus.

Uma vez lá dentro, comecei a andar vagarosamente, já que meu intuito era de que o máximo possível de pessoas tivesse curiosidade em decifrar os escritos em minha camiseta. A primeira pessoa a fazer isso fez-me uma cara de ódio-com-desprezo: era um rapaz que estava entregando a revista Consumidor Cristão, uma espécie de catálogo de compras gospel, cuja publicação está a cargo da EBF Eventos, a mesma empresa que organiza a Expocristã. Embora eu tenha recebido outros olhares assim no decorrer do dia, a grande maioria foram de olhares de aprovação, sendo que algumas pessoas se aproximaram e puxaram assunto, curiosas com o “protesto”. A grande maioria, diga-se de passagem, estarrecida com o que os pastores da prosperidade estão fazendo com a Igreja de Cristo. Leia +.

fonte: Uma estrangeira no mundo

7 comentários:

afonsomfneto@hotmail.com disse...

E onde estão as fotos de que realmente ela foi lá na EXPOCRISTÃ ? Conversa.... Uma camiseta dessas pode ser gerada no Fotoshop. Mas mesmo assim valeu o protesto

afonsomfneto@hotmail.com disse...

tuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm...entrei no site dela.................e tem as fotos sim............ tuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm...perdão heim heh heh heh

Anônimo disse...

Irmão Afonso: "Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração" Eclesiastes 5:2

Judith disse...

Adorei este texto, repliquei no twitter e facebook. Aleluia! Existe gente que pensa, se articula e usa as plataformas que têm para mostrar que tem mta gente que não concorda com este modelo de "negócio" que se transformou a feira que, na verdade, nada mais é que um triste espelho do que se tornou a ala neopentecostal da igreja evangélica brasileira.

Monica disse...

Que coragem a dela em se expor assim!
Resta-nos parabenizá-la pela ousadia!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Farei de tudo para " não ser precipitado com os dedos, e nem apressado no post " Santo Afonso 2:5

Rodrigo Oliveira disse...

Foi com a camiseta na expo sim.... eu estava lá e encontrei com ela!!!!

Blog Widget by LinkWithin