16.10.09

Eles não são desse 'mundo'...

Se você acha impossível viver sem celular, computador ou ter um milhão de amigos no Orkut ou no Facebook, saiba que existe muita gente que tem aversão a esses novos apelos tecnológicos. Sim, no fim da primeira década do século 21 existe uma legião de desconectados. Por opção. Parece impossível, mas não é, apesar dos números expressivos de celulares em solo nacional: 181.676.776. Ou seja, número igual a 95,82% da população. Fazem parte dos 4,18% restantes não apenas aqueles sem recursos econômicos para adquirir um aparelho, mas uma gama de "desplugados" que ninguém acreditaria que não tem sequer um celular ou uma conta de email.

Apesar de quase (disse quase) todos terem uma conta de email, manter distância de celulares é um ato deliberado por pessoas como o apresentador Ronnie Von, o professor Pasquale Cipro Neto, o superintendente da revista Caras Edgardo Martolio, e o professor e historiador de moda João Braga, cujo computador de casa é de 1998 e não funciona há anos.

Eles não fazem parte daquelas pessoas que, no Brasil, passam 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimento tecnológico, que vão de computadores a celulares. Os dados são de recente pesquisa da consultoria Deloitte, que apontou ainda que os brasileiros gastam três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à TV.

Leia + AQUI.

Fonte: TERRA

hummm... 'brasileiros gastam três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à TV'... '82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia'...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu conheço muita gente que nem sequer sabe ligar um computador!
quem sabe na próxima revolução digital :D

twitter.com/arthurdantas_

Alzira Sterque disse...

Que povo louco é esse? Onde estão???? RSRSRSRS

Blog Widget by LinkWithin