17.10.09

Faltam mil quilômetros - com raça e coragem!

O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias já passou bem da metade de seu mais recente desafio: cruzar os Estados Unidos de costa a costa, em uma empreitada beneficente, que visa arrecadar fundos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).

Sua corrida solitária começou no dia cinco de setembro, em Nova York, e hoje o corredor, sempre acompanhado por seu fiel escudeiro, o ciclista Francisco da Silva, chega a Salt Lake City, em Utah.

Até o momento, a dupla já percorreu mais de 3.300 quilômetros, passando por mais de 500 cidades, e ainda vai cruzar por outras 200, aproximadamente, até a chegada em San Francisco, quando se encerra o percurso de mais de 4.500 quilômetros. A chegada está prevista para o dia 5 de novembro, na Golden Gate, quando deverão fazer uma festa, apoiada até pelo conhecido ultramaratonista norte-americano Dean Karnazes.

A travessia por Salt Lake City não estava prevista, mas entrou no trajeto por causa da grande comunidade de brasileiros que lá vive e que, segundo espera carlos Dias, poderão ajudar na empreitada.

"Viemos com a raca, a coragem e a esperança de contar com o apoio de todos ao longo de nosso caminho. Não tem sido fácil, mas hoje sabemos que podemos cumprir o desafio. O cheque para as crianças com câncer, porém, está comprometido", diz Carlos Dias.

Isso porque a dupla decidiu fazer a travessia mesmo sem ter conseguido patrocínio específico. Esperavam obter apoio ao longo do caminho, além da arrecadação de fundos para o projeto beneficente, que seria por meio da venda da milhas. Até que conseguiram algum suporte, como brasileiros ou norte-americanos que doam alimentos ou chegam mesmo a pagar uma noite de hospedagem, mas é menos do que imaginavam. Leia + AQUI

Fonte: FOLHA ONLINE

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin