4.10.09

Interessados ou interesseiros?


Charge: Blog do Jasiel Botelho

A charge acima mostra uma realidade: A busca de bênçãos tem estado acima da busca de Deus. Não é dificil de comprovar isto: Veja como as igrejas lotam, através de reuniões que prometem curas, milagres, libertação, prosperidade...Agora faça um teste: No lugar destas reuniões, faça uma reunião de oração por aqueles que não foram alcançados pela palavra de Deus, faça uma reunião para orar pelos missionários, faça um reunião para levantar voluntários para discipular, faça uma reunião para estudo bíblico. Será que lota?

Te digo um sonoro Não!

Que pena que um boa parte da igreja está apenas preocupada com seu próprio umbigo. Está apenas preocupada em "conseguir" carros, casas, apartamentos, libertação, curas...

"Olha Bispo, antes eu tinha um fusquinha velho, mas agora que participei da campanha, Deus me deu três casas, dois carros, um sitiozinho..."

Que raio de cristianismo é esse, onde a alegria está nas conquistas egoístas das pessoas?

Nunca ouvi alguém dizer:

"Olha Bispo, eu era pecador dos mais sujos e Jesus me transformou. Tenho um fusquinha velho, mas estou feliz, porque tenho sido usado para evangelizar pessoas. Tenho orado, lido a Bíblia e estou jejuando pelos perseguidos no oriente médio..."

Que inversão maligna de valores! Deus, sua obra e o próximo são trocados por "bênçãos egoístas" que supostamente creditam a Deus. De interessados em Deus, passaram a interesseiros!

Será que alguns destes pastores e crentes, que só buscam "bênçãos", teriam coragem de responder positivamente ao desafio que Jesus fez ao jovem rico?:

"E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me." (Marcos 10.21)

fonte: Esboçando ideias

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin