21.10.09

Movimento pequeninos da Nigéria (3)

Fanáticos seguidores da principal "pastora" da Nigéria (que ganha dinheiro a custa de endemonizar os filhos dos outros) invadem uma conferência humanitária que tratava de ações em prol das crianças-bruxas...



O desafio continua... quem se habilita?

3 comentários:

Emanuel disse...

É, a Bíblia mais uma vez tem razão... E pior, estou vendo coisas assim começarem no Brasil. Pessoas que vivem em seus "reinos" e, ali, querem se tornar reis. Estão surdos e cegos, não conseguem ver o quão errados estão e quanto mal estão fazendo, tudo em nome desse "reino". Quem pensa que agressões físicas só estão acontecendo lá, fiquem espertos. No meio das "igrejas" aqui pertinho de nós esse tem sido o rumo. Eu e um amigo quase passamos por isso ao mostrarmos, na Bíblia, o que de errado estava sendo praticado. Todas as máscaras caíram, pessoas que pareciam amorosas se mostraram iradas, vingativas.

O amor de muitos está esfriando. Vamos abrir os olhos, por que a perseguição vai começar pelos nossos próprios irmãos, e muito em breve, ainda mais nesse momento de tanta heresia, em que o estudo da Palavra, sempre tão necessário, está passando a ser motivo de acusação, e sob qual argumento? "A letra mata"... O Espírito, para essas pessoas, é tudo que importa. Mas, elas esquecem que o Espírito não pode agir contra as verdades bíblicas, e isso tem sido vituperado (o ensino do amor que o diga... Onde já se viu matar em nome de Jesus? Em lugar algum da Bíblia isso está descrito, pelo contrário...).

Enfim... O momento é grave, e temos que estar ainda mais próximos de Deus, ainda mais afiados na Palavra, com menos de nós e mais de Jesus. As passagens de perseguição estão deixando de ser apenas poéticas, bonitinhas, e se tornando verdadeiras. Que Deus nos ajude, e que prossigamos, sem medo, pois nosso Reino não é temporal e nem é visível, mas sim eterno (cf. Romanos 4.18).

Eliézer disse...

Concordo contigo Emanuel. O mais claro sinal que hoje a igreja evangélica vive em uma torre de babel eclesiástica é que até a algum tempo atrás sair de uma igreja batista para passar a comungar em uma igreja presbiteriana ou sair da Quadrangular e ir para a Assembléia por exemplo não era motivo de escândalo, mas de liberadde de consciência pessoal e os pastores, apesar de lutar pela permanência da pessoa, o deixava ir em paz para o destino que escolheu para si.

Experimente sair de uma neo-midiática-apostólica-gospel igreja para outra. As juras de amor fraternal acabam e inicia-se a seqüencia das ameaças de juízo pelo "abandono" do rebanho e o amaldiçoamento dos pastores em direção oa membro desertor (na visão deles). Tudo feiticeiro travestido de pastor, que incitam no povo com seus posicionamentos malignos o inverso da pregação de Cristo: enquanto o primeiro quer fazer valer "seus direitos", o segundo abre mão deles em favor dos outros; enquanto o primeiro almadiçoa aquele que não enxerga as coisas da mesma maneira que ele, o segundo apresenta a visão do Reino sem violentar a consciência pessoal; enquanto o primeiro usurpa a liberdade dos outros, o segundo morreu para que todos fossem libertos.

Paz!

Emanuel disse...

Opa, meu comentario acabou ficando gigante, perdão, economizarei nas palavras...

Pois é Eliézer, o que me entristece é que, hoje, as pessoas dizem o seguinte: "Quem quiser sair, saia, pois é da vontade de Deus...", ou seja, pseudo-pastores lançando suas ovelhas ao "deus-dará". E mais, quando dizem para sair dizem, nas entrelinhas, que existem vários corpos de Cristo, esquecendo que somos apenas um, não importa em que denominação estejamos. Na verdade, acho que esquecemos isso há muito tempo, mas hoje está muito evidente, panelas que se acham as únicas corretas, as que possuem a revelação quando, na verdade, são as fundadoras de heresias que tem destruído ainda mais o Corpo de Cristo.

Não tenho mais tolerado isso, tanto que as perseguições vem, como falei no comentário acima, e virão ainda mais, pois as pessoas não querem mais saber de ser como Jesus, de viver o amor, de viver integramente, de andar de acordo com a Bíblia, de sequer buscar na Palavra o que tem sido ensinado...

Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos fortaleça nesses dias. Sejamos quentes, não frios, para não morrermos, nem mornos, para não sermos vomitados.

Blog Widget by LinkWithin