14.10.09

Ora, pois! (2)



Maitê Proença gravou hoje um pedido de desculpas pelo vídeo no qual aparece fazendo piadas durante uma viagem a Portugal.

Exibido há dois anos no "Saia Justa", no canal pago GNT, o vídeo motivou a criação de um abaixo-assinado que exige "um pedido claro de desculpas" da atriz. A polêmica veio à tona após reportagem publicada pelo português "Jornal de Notícias".

Maitê afirma que o vídeo é uma "brincadeira caseira". "Brasileiro é muito brincalhão", argumentou. "A gente brinca com aquilo pelo qual a gente tem afeto."

O canal GNT divulgou também nota oficial sobre o assunto. Leia a íntegra.

"A direção do canal GNT, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção em ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no "Saia Justa", em março de 2007.

O canal sempre primou por um tratamento respeitoso com os portugueses. Durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interação entre os dois países. O "Marília Gabriela Entrevista" já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os debatedores do "Manhattan Connection" fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.

O GNT lamenta a repercussão negativa do quadro "Saia de Vídeo" e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos."

fonte: Folha Online

Leia tb Maitê, o português e a desconfiança, texto de Clóvis Rossi.

O vídeo no YouTube já tem + de 6.500 comentários.

Um comentário:

Wellington Albertini disse...

Pessoal em Portugal está meio lerdinho, hein...

Blog Widget by LinkWithin