Viveremos em um mundo melhor, onde as pessoas que mentem, são violentas ou enganam alguém serão denunciadas em um tweet. Este é o cenário que o empresário francês Loic Le Meur projeta para o futuro. Segundo o CEO da Seesmic, uma empresa de software para organizar desktops, o fim da privacidade será bom para a civilidade. Ele postou no You Tube um exercício de futurismo sobre o Twitter. Confira algumas ideias:
1- Twitter chegará a uma audiência massiva
2- Haverá um software social em que as pessoas só precisarão de uma atualização para estar em todas redes
3- O centro de todas as redes será o Twitter
4- O gráfico social de cada um será aberto (todos saberão a quem você está conectado)
5- Twitter medirá a reputação dos usuários e será fonte de consulta
6- O SMS acabará, twitter cumprirá essa função de forma mais fácil
7- As listas do twitter vão substituir os chats
8- A localização estará no topo da atualização de perfil
9- Public ecommerce não vai funcionar, as pessoas não vão querer mostrar a qualquer um o que compram
10- Resenhas de produtos ou serviços serão compartilhadas em tempo real
11- Twitter não terá anúncios comerciais, mas venderá premium accounts para empresas
12- Haverá formas de controlar tudo aquilo que comemos ou o número de cafés que tomamos por dia
13- Corporações terão uma equipe só para controlar as marcas no twitter
14- Google não vai comprar o twitter, mas criar seu próprio microblog
15- Twitter será dominante, mas haverá outros softwares com o mesmo fim
16- Notícias hiperlocais com twitter e geotagging vão crescer e dominar o mercado
Achou interessante? Então assista ao vídeo de 18 minutos com o próprio Loic explicando suas ideias (em inglês):
via blog Pense WWW
dica do Jarbas Aragão
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Um comentário:
Pava,
Como em todas as previsões sobre web... E esperar para não ver... Risos.
Acho o twitter cheio de linitações e um potencial de alto risco de cansar... Ele é mais competitivo do que afetivo. Deve aparecer algo melhor e mais agradável pelo uso e não pelos jogos e pela competição de popularidade...
Mas é bom ler estas divagações. Como crente não pode ler horoscopo, resta a diversão das previsões dos colegas marketeiros...
Abração.
Danilo
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