18.11.09

Arte em código de barras

O código de barras, aquela famosa representação gráfica usada para armazenar dados de produtos de quase todas as lojas do mundo, ganhou formas curiosas e artísticas do estúdio japonês Design Barcode.

No projeto Barcode Revolution, as tradicionais barras foram incrementadas pelo grupo de designers e ganharam formas incríveis, que vão de moinhos de vento à silhueta de uma mulher na banheira. Por fim, a customização acabou fazendo com que os tradicionais retângulos com barras sequenciais virassem um novo formato para a inserção de publicidade.

A ideia parece simples, mas ninguém havia executado ainda, e por isso a invenção rendeu a eles o prêmio Titanium no Festival de Publicidade de Cannes, em 2006, e o livro The Barcode Revolution, que traz imagens de alguma das maneiras mais criativas de se usar o código de barras.

fonte: Criativa
dica do Jarbas Aragão

Um comentário:

Fernando Segredo disse...

Isso é genial. E foi titanium em cannes 2006, se não me engano.

Blog Widget by LinkWithin