3.11.09

Marcha soldado, cabeça de papel (12)

Mais de 1 milhão de pessoas participaram nesta segunda-feira da 17ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, segundo balanço da Polícia Militar. Mais cedo, a PM havia informado que 3 milhões de pessoas estiveram no evento, que aconteceu das 10h às 20h na zona norte da cidade. A organização fala em um público de 6 milhões.

Esta foi a primeira edição do evento realizada após a volta do casal Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, dos Estados Unidos, onde cumpriram pena pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro.

O evento ocorre também pela primeira vez após o teto da sede da igreja Renascer desabar, em janeiro deste ano, no centro de São Paulo.

A marcha reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações. O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

A caminhada começou por volta das 10h, na avenida Tiradentes, na zona norte, com a participação de 250 mil pessoas. Os fiéis seguiram pela avenida Santos Dumont, praça Campo de Bagatelle, e a caminhada terminou na praça dos Heróis da Força da Força Expedicionária Brasileira, onde foi montado um palco para a apresentação de diversas bandas.

Devido ao calor, pelo menos 88 pessoas passaram mal e foram atendidas no posto médico ao lado do palco mas já foram liberadas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela PM.

Batismo e pedidos

Além das atrações artísticas, foram montadas duas piscinas para realizar batismos. Já em outro stand, os fiéis realizavam pedidos e fazer orações.

O bispo Rubens de Sá diz que a maior demanda refere-se a questões familiares ou de relacionamento. "É o casamento, é um problema com o irmão, com a namorada. Logo depois, são pedidos na área financeira ou profissional".

Discriminação

O apóstolo Estevam Hernandes diz que a igreja evangélica no Brasil sofre discriminação e incompreensão. Após participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, o apóstolo disse que os evangélicos devem marchar para derrubar os 'gigantes da discriminação'.

"O maior gigante que a igreja brasileira tem de derrubar é o gigante da discriminação, da incompreensão e, principalmente, do estereótipo que lamentavelmente a sociedade como um todo crê naquilo que não é verdadeiro", afirmou Estevam, em entrevista coletiva, após ser questionado sobre o tema do evento neste ano: "Marchando para derrubar gigantes".

Na entrevista, Estevam fez questão de afirmar que responderia a perguntas somente sobre a marcha. Sônia não participou da coletiva.

Perguntado sobre as críticas que alguns evangélicos fizeram, durante a marcha, a emissoras de TV que divulgaram reportagens sobre às [sic] supostas irregularidades da igreja, Estevam disse que "não ouviu nada" e que os "gigantes da igreja são espirituais".

fonte: Folha Online

Estevam tem razão. Os gigantes da igreja são espirituais. Já os anões manipuladores, caloteiros e conspurcadores da fé são carnais. Beeeem carnais.

19 comentários:

Diogo Bochio disse...

"Perguntado sobre as críticas que alguns evangélicos fizeram, durante a marcha, a emissoras de TV que divulgaram reportagens sobre às [sic] supostas irregularidades da igreja, Estevam disse que 'não ouviu nada' e que os 'gigantes da igreja são espirituais'."

Estávamos lá, 8 pessoas, protestando. Testemunho que não passamos batidos por ninguem, por ninguem! O Estevam não conseguia nos encarar. Ele viu sim nossos cartazes, viu nossas camisetas, mas ele e alguns bispos seniors não tiveram coragem de se dirigir a nós.
Tiveram outros bispinhos que se contradiziam, "Aqui não tem $how não", outro dizia "O $how não vai parar não", outro dizia "Xô fariseu"

Entre agua, vaias e fraldas voadoras (sim jogaram uma fralda usada em minha direção... mas gato tem reflexo kkk) tivemos muito apoio de algumas pessoas marchando.

A cara de culpa do Estavam, o apoio dos participantes e a garra da equipe nos encheram de esperança. Em junho, vamos detonar!!!

Hier stehe Ich. Ich kann nicht anders!

Cícero Alvernaz disse...

Eu não participo desse tipo de passeata, mas acho que os participantes merecem respeito e até admiração. Da mesma forma como existem outros movimentos, alguns até suspeitos, os evangélicos também têm direito a se manifestarem. É claro que isto incomoda muita gente que gostaria de ver os evangélicos ofuscados, retraidos e ressentidos. Muitos ainda não se acostumaram com o fato de sermos milhões - e Deus promete uma continua multiplicação. É bom ver essa demonstração de fé e coragem em meio a um mundo cada vez mais massificado e materialista.

Unknown disse...

QUERIDO DI BOCHIO
ACHO QUE VC NÃO PRESTOU
ATENÇAO NA PARTE EM QUE
O APÓSTOLO FALOU QUE
OS GIGANTES SÃO ESPIRITUAIS.
INFELIZMENTE SE VC SE LEVANTOU
LAMENTO TE INFORMAR QUE VC APENAS
FOI UM INSTRUMENTO.
MAS A NOSSA GUERRA.
NÃO É CONTRA VC QUERIDO.
QUE DEUS TE ABENÇOE.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Como assim "gigantes espirituais"? Ele estava falando da fome e da miséria em que vivem milhões no país? A única mensagem que Estevam e associados passam é de grandeza, ostentação e orgulho, sem falar na alienação e descaso para com os demais, o que é o extremo oposto do evangelho de Jesus Cristo. Portanto, não deveriam nem se chamar de "evangélicos".

Judith disse...

Tudo muda pra ficar como está. Esta é minha sensação lendo a "cobertura" da Marcha. É o tipo de fala: "o mundo tem de mudar pra eu ficar confortável nele". Estevan, acorda, homem!!!! Vc tem sido perseguido, sim. Mas por causa das suas próprias mancadas. A Igreja cresce o seu próprio crescimento com ou sem você e seus processos.
Aff.

Mayara Assuncion disse...

Não concordo com mua, mas acho que é mehor guardar pra mim, meu teto é de vidro, se o de vocês não é atirem pedras!! Ah e continuem acreditando piamente no que a mídia diz para vocês!!

Diogo Bochio disse...

Teto de Vidro? Aaaafff

Sobre a midia ter massacrado os " coitadinhos" , como o Danilo bem colocou no programa de ontem, se a policia dos EUA não tivesse lido a revista Epoca talvez os Hernandes não teriam sido presos, não é mesmo?? Malditos federais norte americanos! Sempre conspirando contra os evangélicos! Deve ser influencia da igreja católica, da globo, do PT, dos macumbeiros de Wall Street, do Hittler e do anão de Austin Powers... filhota acorda! Ou vc é conivente, está iludida ou é muito tapada (eu vou diferenciar ilusão de burrice porque conheço uma pessoa inteligente que está na liderança da renascer, e não acredito que esta pessoa seja desonesta).

Teto de vidro? Filhota, eu não recebi espirito de covardia, mas de audácia! Isso foi só o começo!

Teto de vidro? Teto de vidro, de cimento ou de adamantium é tudo a mesma m*rda quando a chuva é de meteoro!

Diogo Bochio disse...

Kassio, o K-fé já respondeu o seu post, né fofo??

Se levantar em favor da justiça faz parte da missão integral de Jesus.

Enquanto tiver "evangélico" que por seu comportamento prega um outro cristo, nós cristãos vamos nos manifestar e deixar bem claro que nós não fazemos parte desta corja! Nós vamos nos posicionar sim, não só em protesto mas apresentando uma alternativa fundamentada no evangelho.

Proximo passo: doação de sangue 07/11 no HC seguido pela Usina!

Não basta falar, querer ou planejar - é preciso agir!

@dibochio

Unknown disse...

A marcha para Jesus (seria para Jesus, Ou para os Hernandez) é uma demonstração de força dos "evangélicos" incompatível com o Evangelho da Cruz, do evangelho da redenção pela cruz, como a manifestação maior da Graça.

Ronaldo disse...

Mateus 7:20-23 "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Isaac Marinho disse...

Qual marcha? Marcha ré...?

Tenho para mim que isso é um evento tão "espiritual" quanto a Parada Gay.

Se os gigantes são espirituais, uma passeata não vai resolver nada.

A verdadeira "marcha" para Jesus seria um viver pautado no Evangelho genuíno, a prática diária daquilo que recebemos do Senhor através da Escritura. Os "soldados" de Cristo "marcham", "batalham" e "vivem em disciplina", mas isso são metáforas, e todas elas apontam para uma vida dedicada a Deus, um viver que tenha como alvo glorificar a Deus, e não desonrá-lo.

Fiquem na paz dAquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Claudinho disse...

Como o nome do próprio evento é "Marcha para Jesus" a mídia vendo q o casal Hernandes foram os fundadores deste evento no Brasil, com suas reportagens manipuladoras faz com q as pessoas pensem q akela mutidao foi la por causa dos "Hernandes". Assim como a reportagem diz que o evento reuni Evangélicos de diversas DENOMINAÇOES', com o intuito de divulgar unico e exclusivamente JESUS. O homem erra e paga pelos seus erros, porém nao devenos generalizar e fazer a entender q todos sao dessa ou dakle maneira. Com isso é q cria a tal da "discriminaçao" q mtos evangélicos dizem ser vitima, pelo fato da mídia querer si promover em cima disso, e colocando a "religiao" como arma de preconceito.

Anônimo disse...

Tito disse:
A 'marcha prá Jesus' virou piada para os cristãos.Inventaram a "marcha" para detonar os "gigantes",e abandonaram a ORAÇÃO a arma que segundo as Escrituras é que tem força para tal.E aquele monte de gente que se chama pelo nome do Senhor (+ de um milhão) de soldadinhos cabeça de papel, enganados "marchando" a música da bispa Sonia e de Dom Hernandes, o apóstolo.O que faria Jesus se tivesse entre nós? Marcharia com Sônia e Estevam,o dom Hernandes?

Anônimo disse...

Tito disse:
Eu recomendo aos "soldadinhos cabeça de papel" que "marcharam pra Jesus" no dia 02/11, dia dos finados,que lessem o livro de Paulo Brabo,título:
Em 6 passos que faria Jesus,editora Garimpo.Tem muita gente indo para o inferno diante do "tristemunho" dessa gente.Tem um conto que diz qdo um cidadão chegou no céu, começou a admirar o que estava vendo,então se aproximou dele o 'segurança',e ele perguntou que maravilha é o céu,respondeu o 'segurança' ,aqui não é o céu.

Anônimo disse...

Bem os números de participantes tem controvérsia.A Polícia Militar tem dois: no primeiro momento: 1milhão e 500 mil pessoas;no segundo momento:3 milhões de 'marchantes'e a produção do Renascer diz; + de seis milhões.Quem está com a verdade?
Segundo os seguidores dos bispos,eles do Renascer.Mas,nós que não dançamos esta valsa,ficamos com os dados da Polícia,dados e números são manipuláveis,mas o nosso povo gosta de ser chamados de EXAGERADOS.

Gustavo disse...

Assim é o panis et circenses evangélico brasileiro: Soldadinho de "chumbo", cabeça de "papel" e cara de "pau" dos líderes oportunistas.
No evangelho infantilizado em que se avolumam os cabeças de papel, quem não marchar direito fica preso no quart(HELL).

Anônimo disse...

Esse porra louco e alomprado apóstolo Dom* Estevam Hernandes, tem a coragem de dizer que a "marcha" é para derrubar "gigantes", sim os gigantes 171 como ele e sua maricota
perua bispa Sônia, que quando fala parece um gata miando, cruz credo vade retro coisa ruim. Xô capiroba farisaico, Xôooooooooooooooooooo!
tito from brasília.
* mafioso

Anônimo disse...

Os que foram "marchar pra Jesus",eles
talvez aleguem que não tem nada haver com o 'apóstolo Dom Estevam Hernandes e sua mulher "virtuosa" bispa Sônia, a perua gospel como o jornal Folha de SP a chama. Mas por outro lado mais de 3 milhões de avestruzes estavam lá 'cooperando'com o líder máximo da 'marcha' - o maior 171 de nossa época.Se foi para JESUS,é bom perguntar a Ele se Ele aceita essa maracutaia de 'marchar' para Ele.Aí é que o Lula diz o que diz sobre Jesus X Judas,é por causa dos seus seguidores,é que Lula pensa que Jesus faria aliança política com Judas. A resposta é um tremendo NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!
tito, sem abraço.from Brasília.

Anônimo disse...

O que é de fato fazer um movimento pra Jesus? Mais de um milhão de pessoas gritando e sujando as ruas de São Paulo ou uma manifestação como por exemplo limpar as ruas, dar alimentos e roupas ao pobres? Dessas duas, o que é mais edificante pra um cristão fazer? Ainda espero ver o dia em que teremos essa consciência.

Blog Widget by LinkWithin