4.11.09

Minha nada mole vida (2)

Blogueiros sentem impacto na carreira e já ganham dinheiro com a atividade

O uso cada vez maior da internet tem permitido que as pessoas obtenham informações, se comuniquem e troquem opiniões de forma cada vez mais rápida. Muitas, inclusive, optaram por usar o blog para divulgar textos, e já começam a sentir impactos positivos dessa atividade.

Segundo uma pesquisa da Technorati, feita com 2,9 mil blogueiros, essas pessoas sentem que a atividade está ajudando na carreira, além de aumentar a renda.

Impactos profissionais

Entre os entrevistados, 58% afirmaram que estão mais conhecidos nas suas respectivas áreas de atuação por causa do blog, e outros 15% disseram que possuem mais visibilidade na empresa em que atuam, devido a essa atividade. Já 9% deles afirmaram ter conseguido uma promoção no trabalho, e outros 25% que usam a ferramenta como um currículo, direcionando potenciais empregadores para a página da web.

Há também os profissionais que receberam uma solicitação para falar em uma conferência (36%), e os empresários que verificaram que o site atraiu mais clientes (63%), além de também ficarem com mais visibilidade no setor em que atuam (71%).

Por outro lado, publicar textos e opiniões em um blog exige cautela. Isso porque alguns blogueiros, embora poucos, dentro da amostra, foram prejudicados com a atividade: 1% recebeu um alerta ou foram demitidos por algo que divulgaram no site.

Aumentando a renda

A pesquisa também indicou que cada vez mais os blogueiros conseguem aumentar seus rendimentos com a atividade, porém, essas pessoas ainda não representam a maioria. No total, 72% não conseguem obter dinheiro com o blog, mas entre os que conseguem, 17% têm o site como a principal fonte de renda.

Além disso, 4% bloguam grande parte do tempo, como parte do trabalho que realizam para uma empresa ou organização, enquanto 9% fazem isso para o próprio negócio. Já outros 15% usam o site como uma forma de complementar os ganhos.

A grande maioria desses blogueiros consegue obter dinheiro com a publicação de anúncios ou links de marketing, mas também há 24% que aumentaram a renda devido a convites para realizar palestras sobre o assunto que tratam nos sites.

fonte: Administradores
dica da Cristina Danuta


(quase) só alegria! =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Iche...
Tô junto com a maioria:
"72% não conseguem obter dinheiro com o blog."
Enquanto isso...me divirto...
rsrsrsr

Blog Widget by LinkWithin