16.11.09

O mago da comunicação online

Seu espírito pode até não se sentir tocado com as palavras de Paulo Coelho. Você também pode não gostar de seu estilo literário. Talvez você não tema o fim do mundo em 2012 - e, por isso, ache uma bobagem ainda maior que o mago queira tranquilizar seus seguidores do Twitter. Se até hoje você não descobriu nada em Paulo Coelho que pareça inspirador, é porque não parou para dar uma olhadinha em suas táticas de comunicação online.

Sua defesa da pirataria e estratégia de distribuição gratuita de livros online não só o tornam um ícone dos entusiastas da livre circulação de informações na internet, mas também aumentam as vendas dos exemplares em livrarias. Neste ano, ele lançou no Festival de Cinema de Roma o filme Bruxa Experimental, montado a partir da seleção de vídeos enviados por seus leitores (mais de 6 mil participaram).

Paulo Coelho conversa e gosta da interação com seus leitores. Ele experimenta e convida quem o acompanha para experimentar também. Na última sexta-feira, por exemplo, ele testou durante cerca de 10 minutos uma ferramenta de conversação ao vivo, que permite envio de perguntas por texto ou vídeo, além de integração com o Twitter, o Vokle. Chamou seus seguidores - gente do mundo todo - e fez o teste. Não chegou a responder as perguntas, mas fez comentários rápidos, entremeados por frases de quem está tentando entender a ferramenta.

Não é à toa que o mago concorre em quatro categorias no Mashable’s 3rd Annual Open Web Awards, premiação de um dos sites de referência para quem se interessa por mídias sociais.

fonte: Pense WWW

Um comentário:

Anônimo disse...

O mago das obviedades. Tudo é marketing . O poder de influenciar pessoas deve ser orgásmico.

Blog Widget by LinkWithin