28.11.09

"Orações para Bobby" leva gays e héteros ao choro

"Orações para Bobby" é um dos principais filmes de 2009 sobre o drama de ser gay na adolescência. Quem viu (homossexual ou hétero) costuma se emocionar e até chorar. Um jovem se suicida após se sentir rejeitado pela mãe religiosa. A morte provoca um terremoto na família conservadora, e a história fica mais interessante com os desdobramentos: os parentes ficam se remoendo de culpa até encontrarem um caminho mais digno de superar o trauma.

Baseada em fatos reais, a produção é inspirada no livro "Prayers for Bobby: A Mother's Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son", de Leroy Aarons, sem lançamento em português. O filme foi exibido apenas na TV norte-americana, no canal Lifetime, que pode ser considerado um canal para donas-de-casa.

Suicídio entre jovens

Antes do sucesso na TV, a história de Bobby já era emblemática para quem estuda a homossexualidade. Para os especialistas, as famílias precisam compreender melhor o assunto, prevenindo tragédias. Famílias de todos os credos e classes sociais ainda encurralam seus filhos gays para quadros de depressão, revolta e desesperança.

Estudos alertam que a taxa de suicídios é explosiva entre jovens homossexuais, principalmente entre efeminados, usuários de álcool e drogas, que não resistem a tanta pressão e angústia.

No livro "A Experiência Homossexual", a psicoterapeuta Marina Castañeda informa que, nos EUA, um em cada três homossexuais tentou se suicidar pelo menos uma vez. Leia +.

fonte: Folha Online

Não se pode acusar o rebanho de ter preconceito exclusivamente s/ esse assunto. Tenho uma lista looonga (e aterradora) de como foram tratadas jovens que engravidaram, adolescentes que fumavam maconha, especialmente se eram filhos de alguém que ocupava cargos na igreja. Toda a família era punida c/ requintes de crueldade. Ao contrário do filme, uma espécie de "homicídio" biblicamente embasado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deus é minha testemunha como penso sobre o assunto diariamente, por causa de depoimentos de amigos, na verdade, meus melhores amigos, são gays. Falo com o Senhor dia e noite a esse respeito, não consigo parar de pensar nisso, sentir as dores deles, alguns de meus amigos já nasceram gostando de boneca e salto alto.
Fico imaginando, o porquê disso!
Tem uma passagem na Bíblia que Deus diz: vamos conversar, venha aqui apresente suas razões.
Em outra parte Paulo diz: miserável homem que sou, porque aquilo que quero não faço...
Enfim, o que pega é tanta mentira no nome de Deus que impede a Revelação do Espírito Santo.
Quando alguma coisa é mais forte do que eu, falo com Deus e peço para ele me curar, e tem dado certo, ainda não venci tudo, lógico.
Então, o que quero dizer amar o Bem é uma questão pessoal. Todos os meus amigos assumidos: ativos ou passivos são: TRISTES, DEPRESSIVOS, CHORAM DIRETO. Quer dizer que a questão não é o sexo.
Mas, algo escrito no DNA que diz pra gente que estamos fazendo algo errado.
Poderia escrever horas sobre isso.
Cristina Coelho

André L. disse...

Eu gosto desse assunto. Porque quebra paradigmas. Porque pisa no calo dos religiosos (e muitos deles tem filhos ou parentes homossexuais). E foi exatamente pra esse tipo de assunto que Jesus veio.

carlota lombardi disse...

Ah...até quando em vez de falar do amor ao próximo, se fala do erro, da desgraça, de marginalidade... Cadê as pessoas que foram saradas espiritualmente pelo Senhor ?
Tem alguém que foi convidado/a a compartir determinado leito, será que alguém foi obrigado ? Há tantas outras gravíssimas amostras da queda do homem, da perda da imagem e semelhança!!!!
Os erros da igreja, todas, formam parte da história da humanidade caída. E são piores que a homossexualidade... são todas as faltas de amor, de busca infindável de ganancia. Só há uma solução: CONVERSÂO. E esse é o plano de Deus desde antes da fundação do mundo. Essas críticas não são atitudes proféticas, não são denuncias que podem reverter o erro, são só fofocas !!!
Será que ninguém tem espelho ? !!!!!

Jonas disse...

Desculpa Cristina,
mas irei fazer uma provocação aqui.
Primeiro as pessoas do mundo estão DEPRESSIVAS, e isso independe de orietação sexual. Tanto hetero como homossexuais vivem depressão neste mundo atual que vivemos.

Todos buscam um amor.
E isso independe de sexo.
Amor não é so sexo.
Respeito as doutrinas religiosas.
No entanto, a Biblia principalmente foi escrita em uma outra era.

Na Biblia vcs entendem que Deus nao deseja a relação de pessoas do mesmo sexo. Mas Ele diz amar a todos. Se for seguir as interpretações da Biblia os gays seriam condenados a morte, e ai a polemica. Na biblia tbém diz que mulheres que traem devem ser apedrejadas ate a morte, idem crianças que não respeitao os pais dever ser mandando ao Limbo. (O proprio Papa reconheceu que o Limbo não existe).

Aconselho vc a assistir este filme,
e tenha a certeza os Gays nao são depressivos por serem gays. Duvido que vc nao tenha amigos heteros depressivos. A depressão dele nao é por ser gay ou nao ... isso é devaneio. Nao estou aqui criticando e sim colocando uma provocaçao para se fazer pensar.
No lado coletivo como um todo.

Bom final de semana a todos!

Anônimo disse...

Será que até a volta de Cristo encontraremos resposta para essa dor na alma de tantos seres humanos? Quando aprenderemos a tratar de forma saudável esse problema??????

Anônimo disse...

O ser humano não pode viver sem Deus, já estive longe do Consolo do Espírito Santo. E o peso na consciência nos impede de nos aceitarmos. Feliz o homem cuja consciência não o condena naquilo que aprova. E, nossa consciência é o nosso PIOR tribunal, agora imagina a sua consciência aliada a do meio social em que você vive te condenando.
Rapazes alegres? hum, sei.
Eu convivi só com gays no nordeste morando com eles, porque larguei tudo e fui trabalhar num salão de cabeleireiros em Aracajú, ferveção.
Eu conheço os bastidores...
Fico por aqui, como disse poderia discorrer por horas.
Cristina Coelho

Blog Widget by LinkWithin