11.12.09

Maracutaias apostólicas (45)



clique p/ ampliar


Culpabilidade
- não se poderia ser considerada normal para a espécie. Tratando-se de líderes de uma ordem de caráter religioso, era de esperar conduta minimamente compatível com aquilo que pregam: a realização do bem de todas as pessoas, jamais agindo no interesse próprio ilícito. Professam observância do que consideram mandamento divino, sistema dogmático-moral que, inegavelmente, requer de seus adeptos mais importantes, líderes de uma determinada vertente religiosa, exemplaridade. Invocar atuação a serviço do Criador, mediante devoção da fé e piedade, apresenta-se incompatível com os que estão a serviço de interesses privados ilegítimos.

Personalidade dos agentes - demonstraram, com a prática delituosa, uma individualidade ímpar, egocêntricos, que se desvinculam facilmente dos padrões sociais para satisfação de benefícios econômicos diretos. Surpreenderam a todos pelo comportamento delituoso inusitado. Não se lastreiam na preservação de valores da ética ou correção, apesar de professarem o evangelho. As atitudes revelaram traços distorcidos de personalidade, subjugando as autoridades e as leis brasileiras. Inverteram, pois, a máxima: o instrumento (bens, dinheiro) passa a ser o ente, e, o ente, instrumento. Regem-se por ele não por Ele ou pelos bons preceitos de fé que alegam professar e acreditar. Nítida a contradição entre o que fazem e dizem acreditar.

trechos da sentença do Juiz Federal s/ o caso de Estevam e Sônia Hernandes.
dica da Larcy Helena

vergonha alheia em doses quase insuportáveis...

2 comentários:

Anônimo disse...

De maracutaia em maracutaia, eles querem povoar o céu. Tá ruim, amigo.

kadrumer disse...

A Palavra de Deus diz, que devemos respeitar nossas autoridades, pois foram constituidas por Deus, e que só ele coloca ou tira, de sua (Deus) propria vontade,pois bem...a autoridade que foi constituída por Deus, já deu sua sentença, não temos que ficar questionando, pois os reus ambos são culpados, num pais, onde a fé das pessoas são verdadeiras, e infelizmente, essas pessoas são alvos fáceis de serem enganadas..mas a palavra tembém diz, ai daquele que fizer desviar uma de minhas ovelhas, ''ai daquele''...moral dessa historia, se não houver arrependimento de ambas as partes (casal Hernandes), a justiça de Deus será mais pesada do que a dos homens...

Blog Widget by LinkWithin