16.12.09

O milagre da multiplicação

Um almoço de proporções bíblicas acontece hoje na Trafalgar Square, um dos lugares mais emblemáticos de Londres.

Organizado pelo historiador e ativista Tristan Stuart, o Feeding the 5000 vai servir, do meio dia à meia-noite, seis toneladas de comida fresca, entre frutas, vegetais, sopas, sanduíches e especialidades indianas para quem aparecer por lá afim de se alimentar e participar da experiência.

O almoço é um projeto desenvolvido por Tristan, que durante pesquisas para seu livro Waste: Uncovering The Global Food Scandal, alimentou-se de restos de comida deixados por estes estabelecimentos.

O objetivo do Feeding the 500 é combater o desperdício de comida em supermercados e restaurantes e propagar uma alimentação mais saudável num país onde a população se alimenta muito mal, como é o caso da Inglaterra.

Segundo o jornal The Independent, o bispo de Londres, Richard Chartres, que também vai participar do banquete, descreveu a refeição como "um ato simbólico, um desafio que vai ensinar cada um de nós a rever nossos padrões e reduzir nosso impacto no meio-ambiente, além de alertar para um mundo que desperdiça comida enquanto milhões de pessoas passam fome".

E ainda citou Jesus, que "disse a seus discípulos que mesmo depois que alimentassem 5 mil guardassem os restos para que nada fosse perdido".

Entre os parceiros de Tristan estão o Save the Children, o ActionAid, o This is Rubbish e o FareShare.

Fonte: VIRGULA

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin