7.12.09

O "Panetone Nosso" e a "Pastoral da Propina"

Eis o que queria dizer: é preciso saber pedir. Essa estratégia funcionou com a quadrilha de Brasília. As imagens divulgadas na TV mostram a bandidagem escondendo dinheiro no bolso, na cueca e nas meias, no episódio do mensalão, tudo isso prá quê? Oh, céus, pra comprar panetones e distribuí-los aos pobres. Estava lá o primeiro escalão do governo e o próprio governador José Roberto Arruda (DEM - vixe, vixe!), flagrados com a mão no cofre pela Policia Federal, na Operação Caixa de Pandora.

Sem qualquer escrúpulo, os sacripantas criaram um grupo de oração. As imagens são chocantes e patéticas. De mãos dadas e olhos fechados, três bandidos de colarinho branco rezam, agradecendo a Deus a “graça especial” alcançada. Com a versão candanga do Pai Nosso, impetraram um habeas corpus preventivo:

- O Panetone nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai a formação do Caixa 2, assim como nós perdoamos os outros partidos que antes de nós desviaram recursos.

Esse é o dado novo do mensalão do DEM (vixe, vixe!). Eles criaram um modus operandi inédito e despudorado: usar a reza como alavanca para arrombar cofres públicos, o que não foi registrado em nenhum lugar do mundo, nem com os dois mensalões operados pelo careca Marcos Valério: o do PSDB de MG, em 1998, e o do PT, em 2005. O Brasil é mesmo o país mais cristão do mundo. Até pra roubar, a gente reza. E na falta de cueca, esconde dólar dentro da bíblia, como fez a bispa Sônia.

Arruda já solicitou ao Papa Bento XVI a canonização de Judas Iscariotes - o que botou na ceroula trinta dinares - para sagrá-lo padroeiro da Pastoral da Propina. A Oração a São Judas Iscariotes, rezada em Brasília, diz:

- São Judas Iscariotes, apóstolo incompreendido de Cristo, eu te saúdo e te louvo, por haveres usados os 30 dinares para pagar a conta da Última Ceia, sendo injustamente acusado de vendilhão e traidor. Quero te imitar, comprometendo-me a usar o dinheiro desviado em obras sociais. E$pero alcançar a graça que imploro através de tua interce$ão. Amém.

No Amazonas, surgiram vários grupos de oração. Um deles, com os agentes de pastoral Amazonino Mendes, Carijó, os irmãos Souza e Orleir Messias Cameli, do Acre. O outro com Dudu Braga, Belão, Mello e Adair, todos eles rezando a versão regional do Pai Nosso:

- A Pupunha nossa de cada dia, nos dai hoje.

Todos esses agentes da Pastoral usam cuecas com seis bolsos sanfonados, três na frente e três atrás.

Com a voz embargada, Arruda disse que confia na Justiça. Todos eles confiam. Pudera! Até eu! Na reeleição para governador de Minas, no século passado, mais precisamente em 1998, Eduardo Azeredo (PSDB) montou esquema de desvio de dinheiro e só agora, no dia 3 de dezembro, é que o STF, em votação apertada, abriu ação penal para investigar as denúncias. A defesa dele vai apresentar “embargo de declaração”, e não há previsão de quando deve começar a ação penal. Eu falei começar, porque onze anos depois do crime, ela ainda não começou.

Numa atitude subserviente e de absoluta dependência, o novo ministro do STF e ex-advogado do PT, José Toffoli, votou a favor de Azeredo, pelo arquivamento da denúncia, talvez se precavendo com o processo aberto em 2007 contra 40 pessoas envolvidas no mensalão do PT, entre eles, o ex-ministro José Dirceu.

Mais chocante ainda do que a imagem da bandidagem rezando e desmoralizando a oração, é a anestesia quase geral da nação e a impunidade desse tipo de crime. Nesse sentido, o que ainda nos salva é a invasão e ocupação da Assembléia Legislativa de Brasília pelos meninos do PSOL. Quem diria: na continuidade da ação desses meninos repousa a nossa esperança e o nosso destino!

José Ribamar Bessa Freire, no Blog da Amazônia.

Um comentário:

rico_fil disse...

Revolução pela Ética e Moralidade Publica no Brasil.

Para toda há Nação.

Rio de Janeiro 09 /12 /2009

Por: Ricardo Antonio Filgueiras.

Nosso Executivo nosso Legislativo e o nosso Judiciário são necessariamente serem reformulados nas condutas de moral, saírem da imoralidade publica e passarem para a moralidade da ética dos bons costumes em cem por cento das suas atuações dentro da sociedade brasileira pois, se queremos avançar para o bem maior temos que agir, que na verdade, não estamos avançando para pratica da justiça nas intenções da pratica da moral quando se vê nos olhos do altos escalões funcionário do povo do executivo legislativo e judiciário alguns deles fazerem a pratica da imoralidade os verdadeiros ladrões de carteira assinada dada por nós o povo para serem dirigível na administração da sociedade e da coisa publica e assim se desviam em condutas levianas e lá vão eles na pratica surrupiando o dinheiro publico e pior não são condenados a prisão e os seus bens não são arrolados para a devolução do mesmo e sim o que vemos são, os enturvados premiados trazendo péssima conduta para o exemplo publico.



Se fosse lá nos paises sérios já seriam julgados condenados humilhados e presos na indecência que praticaram, exemplos: Os irmãos Americanos U.S.A. onde lá as leis são para todos e não para alguns como é aqui em nosso Brasil onde praticam leis diferenciadas (brechas) para pessoas dos altos escalões em todos os níveis da sociedade brasileira.



Se nós o povo queremos mudar verdadeiramente esta indecência publica que vem assolando há anos a todos nós e termos moral e termos ética e mostrar ao mundo que podemos mudar, termos que expurgamos o mal, ou então iremos todos para o caos total, pois o amento já é presenciado a cada dia e os exemplos si dão não somente nos roubos públicos mais também no apadrinhamento terrorista, temos que partir para um levante rápido levantando ha bandeira da moralidade e dizer não a essas praticas das escorias brasileiras.



Não podemos simples mente ficarmos de braços cruzados na conveniência da imoralidade só porque estamos de barriga cheia e a nossa moral e de nossos filhos, como será a futura Nação, pra onde vai ? assistimos ate pela tv artista estrangeiro fazerem piadas com o nosso povo e qual é a moral que temos para repudiar ? fazemos parte disso ? estamos indo sim para o lixo de barriga cheia do pais do imoral dos ladrões ate quando ? ou então levantamos para fazer a faxina de cima para baixo, formando mutirões organizados com as Instituições organizadas principal as nossas Forças Armadas pois sabemos nós, que lá dentro a pratica é diferente é de Patriotismo disciplina e civismo da moralidade do homem e que sabemos também que existe militares que não se deixariam influenciar por alguma estrela a não ser para o beneficio em causa da segurança e do bem estar de toda há Nação Brasileira.



(Nós somos os donos de nossas fronteiras e assim somos os responsáveis por ela).


Somos uma sociedade dividida em três partes.
1) sociedade produtora.
2) sociedade administradora.
3) sociedade protetora.

Blog Widget by LinkWithin