7.12.09

O que os termos mais buscados no Google dizem sobre nós?

Qual foi a marca de 2009? Pelo interesse dos internautas ao utilizar a ferramenta de buscas do Google, foi o Orkut, "apesar de o ano de 2009 ter sido marcado por notícias da crise financeira internacional, gripe suína, disputa pelas olimpíadas, escândalos políticos e grande catástrofes', segundo o próprio Google.

A palavra foi a mais popular do ano, segundo o Zeitgeist, divulgado nesta semana. Entre os emergentes, Twitter levou o primeiro lugar. Você pode conferir as listas abaixo.

• Mais Populares: 1. orkut; 2. youtube; 3. hotmail; 4. baixaki; 5. yahoo; 6. globo; 7. uol; 8. tradutor; 9. jogos; 10. msn.

• Emergentes: 1. twitter; 2. enem 2009; 3. controlar; 4. lady gaga; 5. emprega sp; 6. BBB9; 7. youtube videos; 8. concursos 2009; 9. lua nova; 10. vagalume ouvir musica.

• Esportes: 1. globo esporte; 2. jogos de futebol; 3. corinthians; 4. lancenet; 5. palmeiras; 6. flamengo; 7. gazeta esportiva; 8. sporTV; 9. esporte interativo; 10. futebol ao vivo.

• Entretenimento: 1. orkut; 2. youtube; 3. jogos; 4. jogos de meninas; 5. vagalume; 6. kboing; 7. habbo; 8. meebo; 9. ebuddy; 10. frases de amor.

• Personalidades mais buscadas: 1. michael jackson; 2. sandrinha; 3. barbie; 4. ana maria braga; 5. joao bidu; 6. victor e leo; 7. robert pattinson; 8. mulher melancia; 9. marcelinha; 10. lady gaga.

• Google Maps mais buscados: 1. campinas; 2. sao paulo; 3. santa maria; 4. belo horizonte; 5. curitiba; 6. cuiaba; 7. porto alegre; 8. joinville; 9. brasilia; 10. vitória.

O Google resume bem o quadro geral: "do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista", como mostra o gráfico abaixo. Apesar da gripe suína grassando por tudo, qual o termo mais buscado?



Buscas no Google comprovam: brasileiro é MUITO otimista. Na verdade, não adianta ficar se deprimindo mesmo com o monte de problemas ao redor. Certo?

fonte: Infosfera

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin