29.12.09

Rabinos de Israel acusam aborto de atrasar chegada do Messias

Dois grandes rabinos de Israel se pronunciaram contra o aborto por acreditar que a prática atrasa a "redenção messiânica", informou nesta terça-feira o jornal israelense on-line "Y-Net". Cerca de 50 mil interrupções voluntárias de gestações são realizadas por ano em Israel, de acordo com os líderes religiosos.

Israel passa por uma "autêntica epidemia que leva a cada ano a vida de dezenas de milhares de judeus" e que, "além da gravidade do pecado, atrasa a chegada do Messias", afirmaram o grande rabino ashkenazi Yona Metzger e o grande rabino sefardi Shlomo Amar em carta para todas as comunidades judaicas.

Os rabinos baseiam a relação entre abortos e o atraso do Messias porque, dizem, ele não virá até que cheguem ao mundo todas as almas que deveriam provir de mães judias.

No comunicado, o Rabinato anuncia que estuda renovar a luta contra o aborto com a criação de um comitê especial para tentar impedir o "assassinato de fetos nos ventres de sua mãe". "A imensa maioria dos abortos são desnecessários e estão proibidos pela Halajá [lei religiosa judia]", completaram.

"Malditos aqueles que não se assustem com essas informações" em um país de 7 milhões de habitantes, assinalam os líderes religiosos.

fonte: Folha Online [com Efe e France Presse]
dica do Rogério e do Jarbas Aragão

Um comentário:

Dio disse...

Pois bem rabinos...

Eu penso que o que realmente "atrasa" a SEGUNDA VINDA do Messias é a falta de amor do homem. O judeu - e o não-judeu, também.
Posto que o amor está em baixa, creio que o Senhor tem adiado sua (re)volta (trocadilho infame?) com o propósito de... quem sabe o seu povo se arrependa das barbaridades na Faixa de Gaza, por exemplo... ou o meu povo se arrependa do que acontece nos morros do Rio de Janeiro, em Brasília... o outro povo (detentor do ouro e da prata hahaha) se arrependa de Vietnã, Afeganistão...

Arrependemo-nos, pois, todos juntos.

E aguardemos EM AMOR a vinda do Senhor.

Blog Widget by LinkWithin