23.1.10

Esperança no futuro

douglas_galindo_04

Douglas Galindo é brasileiro, casado com a também desenhista Teresa – que já trabalhou na extinta área de quadrinhos da editora Abril.

Formado pela Instituto Metodista de Ensino Superior em Comunicação Social e pela FUJI Photo Filme do Brasil em Desenho Artístico e Publicitário, cresceu profissionalmente através de diversas agências desde 1982, como diretor de estúdio e de arte, com ampla experiência em programação visual e promoções.

Participou do jornal Clakete, foi premiado em concurso nacional da Abril, no III Concurso Fotográfico Itaú, além de desenhar a revista em quadrinhos do Capitão 7, Trabalhou na primeira agência de marketing de incentivo no Brasil, a Incentive House e foi professor de Desenho e Comunição Visual no Instituto Radial.

Rod Gonzalez: Quais seus desenhistas brasileiros preferidos?

Douglas Galindo
: Tem muita gente que eu admiro, só para citar alguns: Jayme Cortez, Eduardo Teixeira Coelho, Flávio Colin, Gedeone Malagola, Getúlio Delphim, Igayara, Lyrio Aragão, Nico Rosso, Moacyr Rodrigues, Mozart Couto, mas gostaria de prestar minha homenagem ao Zalla, a quem tive oportunidade de conhecer.

Rod Gonzalez: Acredita no futuro da HQ nacional?

Douglas Galindo: Sempre, “As pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam” Jack Kerouac pelo Pavazine. Leia +.

fonte: Impulso HQ

vlw a gentileza da citação, douglas! =)

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin