11.1.10

Google é eleita palavra da década

O nome do site de buscas mais conhecido do mundo, o Google, foi eleito a palavra da década em pesquisa realiza pela empresa American Dialect Society. O termo virou um sinônimo para pesquisas na internet: “Dê um Google nisso”.

De acordo com o portal Info Online, a palavra superou "nine eleven", referente ao ataque terrorista de 11 de setembro, blog, green e Wi-Fi. Em 2009, tweet foi o termo do ano e "fail" foi eleita a palavra mais útil.

Os responsáveis pela eleição afirmaram que as palavras são estudadas e selecionadas por editores, etimologistas, gramáticos, historiadores, linguistas e lexicógrafos. Depois dessa etapa, elas são votadas entre eles em dois turnos.

Poder

Dados publicados em dezembro do ano passado davam conta do poderio do Google especialmente no mercado de buscas. Um estudo realizado pela empresa de estatística comScore apontou que 65,6% dos internautas norte-americanos preferiram o serviço de buscas do Google em novembro.

O estudo lista na sequência o Yahoo!, com 17,5% de participação no mercado, seguido pelo Bing, da Microsoft, que representa 10,3% dos usuários de internet.

fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin