21.1.10

In Malafa's we trust

Silas Malafaia comprou o avião (e tantas outras coisas) com seu próprio dinheiro!

168 comentários:

Joseph Smith disse...

MALAFAIA É SERVO DE DEUS!

DO DEUS CHAMADO DINHEIRO!

QUEIMA ELE SENHOR! QUEIMA!

Chicco Salerno disse...

Com seu próprio dinheiro? hahahahaha Esta foi a melhor piada da década!

Anônimo disse...

Vai um chek in aí mano? Ironia à parte vai longe o tempo em que nas primeiras fitas-cassetes ele falava na "Kombi da igreja". Não sei não... Mas para o projeto dele só mesmo de, digamos, um GRIPEN que é mais econômico. Ironizei novamente, perdão. Mas se o IDE tem de ser pra toda a criatura, como é que fica? SSP.

Meire disse...

LETRA AZUL!
O fulano que ficou com raiva já pode voltar...

Chico Açucar disse...

Quanta diferença. O Pr. Malafaia está muito diferente, é uma pena que muito destes pastores começam servindo a Deus para depois de um tempo começam a servir a MAMON! E o mais revoltante é que sempre tem os idiotas úteis para sustentarem estes ministérios mirabolantes que não abençoam em nada nossa gente.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Sabe, quando um pessoa doa dinheiro a uma outra pessoa, esta pode fazer o que quizer com ele, e responderá por isso, caso o faça de uma maneira ilegal. O Silas Malafaia, tem pedido doação, para aquilo que ele acredita estar fazendo a Obra de Deus, Pregando o Evangelho de Jesus Cristo, e os que acreditam nele doam. Se ele comprou um jatinho de 12 milhões de dólares, não há erro nisso, desde que dentro das leis do país. Ouvi dizer que em um ano, o Silas perdia um mês inteiro nos aeroportos esperando baldeação, atrasos, etc, e isso para cumprir seus compromissos ministeriais. A empresa do Silas tem mais de 200 funcionarios, ele é o que mais vende neste gênero, e se sustenta com isso.

jOHn disse...

Sem BIGODE, Malafaia deu início a uma nova fase...mas quem sou eu para jugar .... !

Rev. McMillian disse...

Pois é queridos, sempre existirão pessoas que defenderão tais abominações. Isto é muito deprimente pois sabemos que nestes ministérios personalistas a comunidade não é beneficiada, somente os líderes é que riem por último. Isto não é o verdadeiro Evangelho.

“ Á vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.” Jo 6:66.

“Bem aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

Bem aventurados vós, os que agora tendes fome, porque sereis fartos.

Bem aventurados vós, os que agora chorais, porque haveis de rir.

Bem aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem.

Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.

Mas ai de vós os ricos! Porque tendes a vossa consolação.

Ai de vós, os que agora estais fartos! Porque vireis a ter fome.

Ai de vós, os que agora rides, Porque haveis de lamentar e chorar.

Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas.” Lucas 6:20

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Abraão, um dos televangelistas de Canaã, acredita piamente que Deus o escolheu para atraves de sí formar uma nação, a nação de Deus! Prega que Deus abençoará todas as famílias da terra, por meio da sua, e olha que nem filhos ele possui, ainda que anda dizendo que Deus lhe prometeu um filho, mesmo com quase 100 anos de idade, já sua esposa alem de incrédula zombou rindo de tal absurdo. Agora Abraão se gaba em dizer que seu patrimônio é um dos maiors do Oriente, cada dia ele aumenta seu rebanho, e seus funcionários? São centenas, só para o combate ele elvantou 318 homens e resgatou um sobrinho problemático. Onde vão parar este crentes, será que Abraão, "o pai da fé" não se contenta em ter umas meia dúzias de ovelhas e um terreno 10X20 ?

afonsomfneto@hotmail.com disse...

SERÁ QUE DEUS É CONTRA AS COISAS BOAS? CONTRA A RIQUEZA e ostentação ? Porque será que ao escrever APOCALÍPSE em relação ao céu, usou palavras como ouro, pedras preciosas, pérolas, coroas, cristal, etc ? Seria para desmotivar os adeptos do evangelho da miséria para os futuro que lhe aguardam? Para alguns a Revelação seria, RUAS DE CHÃO BATIDO EMBURACAS, MUROS DE BARRO PAU-A-PIQUE, 'CORGUINHO'turvo, portas de brita 1

Chicco Salerno disse...

A diferença entre Abrãao é que ele andou pela fé e trabalhou para conquistar o que conseguiu amealhar, diferentemente de pregadores atuais que vivem às custas de dízimos e ofertas justamente dos que vivem à beira do 'corguinho' bem como também da venda de produtos, serviços e outros biscates os mais variados, cargos políticos e outras coisas espúrias.

Certamente que todos nós podemos sim trabalhar e prosperar e prosperar muito, mas que seja com o suor de nosso trabalho, o trabalho de nossas mãos e não às custas da exploração do que é alheio.

Pr. Chicco Sal

Kid Salame disse...

MALAFAIA VAI SE CONVERTER E TOMA VERGONHA NA TUA CARA LAVADA! HAJA PACIÊNCIA PRA TE VER IMPLORANDO DINHEIRO! VÁ TRABALHAR! PARE DE EXPLORAR O POVO IGNORANTE! PARE DE USAR O NOME DE DEUS EM VÃO! QUE VERGONHA! ENQUANTO SEUS BOLSOS ESTÃO TRANSBORDANDO DE DINHEIRO EXISTEM IRMÃOS DA FÉ AGONIZANDO NA FAVELAS! PORQUE SERÁ QUE TUA MENSAGEM DE MENTIRA NÃO FAZ "SUCESSO" NOS RINCÕES DO NORDESTE, EIN?

Roberson Marcomini disse...

Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro kkkk...comprar um avião com este valor? É incrivel o poder de persuasão deste Pastor. Penso que a religião precisa ser levada mais a sério. Não adianta falarmos de justiça, se não colocarmos isto em prática todos os dias. Creio que a quantia poderia ser usada de maneira mais social.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Mateus capítulo 25, versículo 21. Deus vai te colocar sobre o muito porque você é fiel e continuará sendo, mesmo prosperando bastante. Ou Deus quer prosperar o infiel que vai virar-Lhe as costas na hora da fartura?

(Salmos capítulo 113, versículos 7 e 8: "Que do pó levanta o pequeno e, do monturo [lixo], ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo".

E, também, Salmos capítulo 35, versículo 27b: "O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido"


A palavra prosperidade pode ter os seguintes significados:
-qualidade ou estado do que é próspero;
-felicidade;
-progresso;
-riqueza

Por Ele. disse...

Nossa, vou dar uma de crente aqui, rapidinho hein... Farei isso, mas não falarei mal do Malafaia, porém deixarei CLARO algo.

JESUS não tinha onde reclinar sua cabeça, pede para largar tudo e seguir, e sabe, essa conclusão deve ser utópica, né?

Quem segue, os que estão fora da denominação ou dentro??

Pregação dura e difícil...
Não podemos nos enganar!

Wagner Brites disse...

Confesso que ando meio descrente com vários (digo vários, e não todos) que se intitulam pastores, infelizmente parece que todos passaram na Faculdade do Srº Pipi Macedo,nos cultos só se fala em $$$ e pouco vemos ser feito pela membresia.

Chicco Salerno disse...

TENHAIS O MESMO SENTIMENTO

Filipenses 2

"haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Chicco Salerno disse...

Ia me esquecendo...

DICIONÁRIO PORTUGUÊS MICHAELIS



ostentação
os.ten.ta.ção
sf (lat ostentatione) 1 Ato ou efeito de ostentar. 2 Alarde, exibição vaidosa, vanglória. 3 Aparato, luxo, magnificência, pompa.

Marcus Vinicius disse...

A gente se revolta e escreve aqui e fica fulo da vida. Mas na verdade pouco fazemos para que mudanças aconteçam. Na política, nas artes, na igreja.
É hora da resistência contra todo o relativismo e brincadeira que estão fazendo em nome de Deus.

Unknown disse...

Definitivamente o Pr. afonso ai vai seguir o mau exemplo ah se vai...
viva a teologia da prosperidade (prosperidde um cacete) teologia do estorquir.

blogdosergiomoura disse...

é realmente LAMENTÁVEL tudo isso que li até agora!!!
Primeiro a vergonha dos atos desse que se intitula pr. Malafaia, mas como é mesmo o nome dele?) por que não pretendo chama-lo de pastor e sim pelo seu nome, que é assim que penso que devemos nos chamar... sobretudo num contexto de GRAÇA onde todos somos devedores do mesmo DEUS e ELE não nos DIFERENCIA em nada. Ah, somente entre aqueles que são santos e os que não são santos. E olha que meu esforço para DEUS é trapo de imundícia!!!
Bem, como eu estava dizendo, a segundo pela audácia de alguns defenderem que num país de miseráveis como é o Brasil, acharem normal alguém que prega o amor, torrar 12 milhoes de dólares (cerca de 25 milhões de reais) para comprar um jato particular para evitar as filas e atrasos nos aeroportos... tem piedade de mim Senhor!!!!

blogdosergiomoura disse...

aaaaa.... lembrei do nome dele.... é Silas. Então, como eu estava dizendo... realmente não cabe a mim julgar os atos daqueles que se dizem mensageiros da Graça de Deus...
... mas embora não caiba a mim julgar, como cidadão brasileiro, da classe trabalhadora, me resta a capacidade de me indignar e explicitar num país de liberdade de expressão (não sei até quando), minha insatisfação com as atitudes de outros também cidadãos brasileiros, cujas algumas práticas são no mínimo ultrajantes para como o povo sofrido deste Brasil de tantos Brasis.

blogdosergiomoura disse...

E pra terminar minha primeira aparição neste blog sugiro ouvir e refletir na seguinte canção:

DEIXA QUE EU DEIXO
João Alexandre
Composição: João Alexandre, Guilherme Kerr Neto

Onde o tesouro, ali o teu coração
Onde o teu ouro, por certo toda a paixão
Poucos trocados corropem muita razão
Vende-se o voto, contrariando a intenção

Corre o ditado e é tão comum se dizer:
"Cada pessoa seu preço certo há de ter"
E a nota verde corrompe o teu bem querer
"Made in Brazil", Brasília e todo poder

O que vai sobrar, se fica assim como está,
Alguém já gastou, por certo alguém vai pagar
Deixa que eu deixo e todos deixam pra lá!
Geme essa gente sem vez nem voz pra falar

"Quando olhei a terra ardendo,
Qual fogueira de São João, eu perguntei, ah!"

Anônimo disse...

Eu gostava muito do Pr. Malafaia, caminhamos juntos no inicio de seu ministério, mas como tantos outros ele se desviou do CAMINHO ESTREITO, preferiu o caminho mais fácil, dos bajuladores, da hipocrisia, da politicagem barata, do uso do nome de Deus em vão! Choro muito com tudo isto, como essas pessoas envergonham o Evangelho de Cristo!

DINHEIRO é um ótimo Servo e um péssimo Senhor!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Fico abismado como pode pessoas descerem o nível, quando são contestadas em seus pensamentos. Não aceitam o diálogo, sentam no trono do juízo, e tentar impedir 'arguir'.
.
.
Está escrito: "Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo..." (Fil. 1:15-18).

Caçador de Pastores Safados disse...

Pava, por favor contrate ainda hoje o pastor puxa-saco Afonso para ser colaborador de seu blog, provalmente já está entre os que mais comentam! O dito-cujo vem falar em diálogo, usando versículos fora de contexto para defender um EMBRULHÃO deste tal de Silas Malafa's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enquanto estes LOBOS enricam os cordeirinhos caminham a passos largos para o MATADOURO!!!!!!!!!!!!

Temos que louvar a Deus por pessoas como SÉRGIO PAVARINI e seus blogs "subversivos" e inconformados.

Pode escrever: daqui uns dias este tal de Silas Malafa's estará gritando de raiva que nem louco sobre este blog!

Mais uma vez, parabéns SUBVERSIVOS DO REINO.

Anônimo disse...

Dizem que 'puxa-saco e formiga tem em qualquer lugar'... Será que no Céu também?

Unknown disse...

"seu próprio dinheiro" quer dizer o meu dinheiro?! Não, obrigado. Não dou dízimo nem oferta pra esse tipo de pastor.

[ ]'s ricardo

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Errei na digitação ao incluir a palavra ostentação, obrigado pela correção CHICCO..........
.
Agora puxa-saco? Eu nem conheço o Pr Silas o meu..........Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem (Efésios 4:29).

Aender Borba disse...

Recuso-me a desperdiçar comentários sobre o SILASCA, mas gostaria muito de saber de onde o amigo Afonso tirou essa que Abraão era um televangelista de Canaã?

Chicco Salerno disse...

Prefiro lembrar o trabalho abençoador da maioria dos pastores e tantos outros obreiros brasileiros que mal ganham (se ganham) para sobreviver e manter suas famílias, que nem tem um carro velho, nem casa própria, nem plano de saúde, que acabam sendo encostados por suas igrejas por falta de saúde...

Prefiro lembrar daqueles irmãos simplíces das beiras dos rios amazônicos que não têm dinheiro se quer para comprar um exemplar da Bíblia, que muitas vezes pedem aos missionários que lhes dêem uma página das suas...

Prefiro lembrar...

Isaac Marinho disse...

Então vamos de bíblia...

2 Pedro Cap. 2

1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
...
17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

(grifo meu)


Me desculpe o pastor Afonso, mas eu acredito que se alguém chama de "trouxa" (Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem - Efésios 4:29) àqueles que entendem que as ofertas são meios de agradecer a Deus, e sugere (para não dizer "ensina") que se deve ofertar esperando algo de Deus, o tal não está pregando o puro evangelho de Cristo.

E outra, o Silas não tem "pedido doação", pelo menos ultimamente, ele esteve vendendo uma tal "unção financeira especial" importada, pela bagatela de R$900,00. Só depois dessa asquerosa campanha é que ele comprou o AeroMala.

Deus não é contra a riqueza, mas é contra a velhacaria.


Não há riqueza ou bem que seja superior à graça de Deus que se revelou salvadora a todos os homens. É esta prosperidade que devemos pregar: a felicidade de sermos perdoados e feitos filhos de Deus, o progresso espiritual e ético que a graça nos proporciona e a riqueza que é ter uma verdadeira vida em comunhão com Deus. Simples assim.

Deus pode abençoar a vida de alguém como Ele quiser, inclusive dando riquezas. Mas o evangelho não é um meio de obter bens materiais, e é biblicamente condenável a postura de quem pede algo a Deus para gastar em seus próprios deleites (Tiago 4.1-6, o texto fala sobre soberba também), algo que o Silas incentiva em suas pregações (... induzir o outro ao erro também é pecado).

Um abraço.

Adriana Neumann disse...

Vcs tem certeza q esse Afonso não é fake? Só pode né? com essas ideias deturpadas de evangelho.

Bom, das duas uma: ou é fake ou tem q voltar urgente pro seminário aprender a interpretar o texto bíblico.

Quanto à compra do jatinho: estou aqui pra julgar, sim, até pq a Bíblia me dá esse respaldo. E, mesmo q não desse, não to nem aí, pq a coisa está engasgada na minha garganta faz tempo.

Já ouvi de alguém (seria de Jesus mesmo?...) que a verdadeira religião é atender órfãos e viúvas nas suas necessidades. Poxa, eu tenho uma lista de pessoas nessas condições, viúvas e órfãos recentes no Haiti... será q o Silas os amparou com um pouco dos seus milhões de dolares? Não, preferiu o avião!

E mais: ele não evangeliza segundo o padrão bíblico: ir de dois em dois, bater de porta em porta pra pedir hospedagem, só aceitar a comida daquele dia etc.

Não prega o evangelho nem aqui nem na ponte q partiu. Na verdade, ele se limita a estrebuchar para aquela plateia de histéricos q se dizem lavados e remidos e cia.

Aliás, se a Palavra estivesse sendo verdadeiramente pregada e devidamente retida, não se veria a vergonheira q se vê na atualidade, com dolares na Bíblia, falcatrua, conchavos...

Se esse povo estivesse pregando o Verdadeiro Evangelho, este mundo seria muito melhor!

Rui Luis disse...

O pastor Afonso não vê mal algum em gastar 12 milhões de dólares num avião, e ainda tem a ousadia de invocar Abrãao como exemplo. Querido, o tempo do Silas Malafaia não é tão precioso que valha isso... Aliás, tanto tempo em conexões de aeroporto, pra quê? Pra construir o reino de Deus ou o dele? Porque o reino de Deus se construiria mais solidamente se esse dinheiro fosse empregado nas causas da justiça e da igualdade...

Henrique Serrat disse...

Pastor Afonso, me mostra na biblia onde Jesus nos ensina ter tanta riquesa, usar essa grana toda para nossos fins?
Se os Pastores, pregadores, e todos os "ores" quem tem por ai quer ter grana, vai viver pela fé... suar... confiar, que vai chegar no aeroporto ou até mesmo antes de chegar no aeroporto, e alguem vai doar uma passagem para ele, já que ele vive para a obra Deus, ele tem que depender do "chefe" o soberano e maior.
Por favor para de usar versiculos soltos do antigo testamento, e totalmente sem contexto, para falar que o Silas e resto da lama estão certinhos!
O proprio Silas fala que para algo do antigo testamento ser feito no novo e hoje, deve ter mais de 2 citações no novo testamento, me mostre mais de 2 citações no novo testamento que fala que devemos ofertar e dizimar como esses lobos tem ensinado as pessoas sem estudo que temos nesse Brasil!

@rickserrat

Ederley disse...

Olha meus amigos, sinto vontade de dizer algumas coisas meio nojentas acerca destes pregadores de meia pataca, mas acho que nosso trabalho não pode parar. Temos que trabalhar, pelo dinheiro que não perece e nem se corrompe, acima de tudo porque o nosso tesouro está nos céus, de onde virá o Salvador.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

ABOMINO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE bem como a TEOLOGIA DA MISÉRIA
.

No entanto a Bíblia revela há um DEUS que esta acima do Antigo e do Novo testamento, e que em Sua santa e bendita palavra, promete e declara Seu governo na vida das pessoas: " o Senhor empobrece e enriquece " I Samuel 2:7 - Salmos113:7 e 8

.

"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis" (2 Cor. 8:9) Ele era rico, se tornou pobre e hoje o Senhor Jesus é o que ?

.

A palavra diz que " SEREMOS COMO ELE é "

.
Conheço inúmeros irmãos da fé em Cristo Jesus, que preferem viver miseravelmente, outros no entanto preferem vivem BEM.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

O Apóstolo Paulo escreveu: Aprendi (é necessário humildade para aprender algo) a viver bem em toda e qualquer situação
.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância ( o rico tem abundância ou escassez?);

.
em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura( o rico tem fartura?),

.
como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

.
Posso todas as coisas ( tanto ser rico como ser pobre) em Cristo que me fortalece
.
.

Adriana Neumann disse...

O Afonso escreveu no blog de mais alguém ou eu fui a única contemplada?

Ederley disse...

Me chama a atenção que nos cultos desses adoradores de mamon, haja carros de ultimo tipo mas só dos pregadores, pastores, bispos, apóstolos, ou que tais, mas do povão mesmo, coitados...
Lobos que estão se alimentando das pobres ovelhas, pastores que não pastoreiam seu rebanho, mas a sí mesmos....
A condenação deste será terrível, e Jesus mesmo disse que seria melhor que se lhes atassem um moinho no pescoço e se jogassem ao mar.

Rogério disse...

Pastor Afonso, o Malafia tá mais pra mercador do templo que para Abraão. Se vc concorda com esse tipo de negócio, está prestes a ser tornar como um deles.
Outra coisa, legal vc citar Paulo aqui, um homem que foi extremamente rico não é? Nos tempos áureos do seu ministério suas viagens eram feitas em carruagens de oito cavalos, com todo o conforto possível para época e ainda recobertas com o ouro, afinal o deus dele era o dono do ouro e da prata não é mesmo? O homem era muito importante para andar à pé ou montado num jumento, isso o faria perder tempo precioso. Aposto que as igrejas o bancava com todos os mimos!
Sinto muito meu caro, mas a história de Paulo é muito (e põe muito nisso) diferente da historia desse malafaia. Deixa de bobagem e para de defender esse câncer que ainda chamam de teologia.
Acho que a solução pra tudo isso é a mesma que o profeta malaquias propôs no seu tempo no versículo 10 do cap.1: "Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta."

EM DEFESA DA FÉ RENASCIDA disse...

Sr. Pavarini, tenho uma mensagem do Senhor pra ti. O Senhor não se agrada com o que você está fazendo com este brog. As cinco maldições hereditárias da tribo esquecida de Josafá estão sobre sua vida. Os Gafanhotos dos Profetas do deserto vão te pegar cara, se cuida!

blogdosergiomoura disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e essa agora de fé renascida... tem maluco de todo tipo. Pavarini... só rindo!!!! Parabens pelo trabalho.

Anônimo disse...

BROG = Blog + Grogue...

blogdosergiomoura disse...

Sr. "EM DEFESA DA FÉ RENASCICA", tome cuidado com o tipo de senhor que anda cochichando no seu ouvido recado para outras pessoas. Fique atento, porque o destinatário pode ser vc mesmo ou a sua ingenuidade frente as coisas deste mundo!!!

Wanderson Santos disse...

Nós, com uma visão tão limitada de espaço-tempo, queremos julgar os propósitos de toda a Criação com justiça...

Saudosos os tempos em que era mais fácil viver a vida do que se indignar por aquilo que já foi anunciado e será julgado.

Anônimo disse...

Todo mundo ganha!!! O Pava tb ganha apimentando, por isso ele é da turma do Malafaia???? rsrsrs

Pavarini disse...

só pra lembrar: o post e a montagem (espertíssima) são do rodney. =)

Anônimo disse...

Vamos contribuir para o querosene

Chicco Salerno disse...

Querozene, tripulação (ou serão abnegados pilotando de grátis?), estadia em hangares, revisões periódicas obrigatórias, documentação atualizada, taxas de utilização de aeroportos, e por aí vai...

Abya Yala disse...

Não é à toa que os alunos do seminário o chamam de Silas Salafrário...

Elcio Fonseca disse...

Somos cristãos porque estamos no twitter de Cristo. Somos seus seguidores. Lá se pode ver que o melhor com que ele se arranjou foi com um jumento, comida emprestada, cama dos amigos, perfume de desconhecidos etc.
Como disse Gil, trocamos o logos da posteridade pelo logos da prosperidade.
Só existem Malafas porque existem Afonsos. Faro fino e olho vivo.

Anônimo disse...

Afonso, tira essa roupa preta q tu não é caveira, tu é MOLEQUE!!! MOLEQUE!!!!

Anônimo disse...

Caveira não né rsrsr consertando, Tu não é Pastor tu é MOLEQUE! TÁ ME OUVINDO???

Rogério disse...

Alguém aí falou em querosene? Eu tenho um isqueiro! rsrsrs

Raphael Mendonça disse...

CHICCO, esses gastos aí com certeza não haverão. Pilotos gospel, aeromoças gospel, hangares gospel etc., serão persuadidos a fazer de grátis "pelo ministério". Só os pastores não fazem nada de graça, mas o povo tem que fazer.

Malafas de jatinho, Tid Hernandes de Porsche, Estevam de helicóptero... e o povo na miséria, e o Pastor Afonso falando em fidelidade. Então só meia dúzia é fiel e todo o resto que tá na merda é infiel?


Como disse João Alexandre:

Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal

Vivendo e correndo atrás do vento, tudo é vaidade

Vaidade juntando a fé e a vergonha Chamando todos de irmãos
Vaidade de quem esconde a verdade Por ter o povo nas mãos
Vaidade buscando Deus em si mesmo Querendo fugir da cruz

Não crendo e sofrendo, perdendo tempo Tudo é vaidade

Falsos chamados apostulados do lado oposto da fé
Dinheiro, saúde, felicidade aquele que tem contra aquele que é
Rádios, tvs, auditórios lotados ouvindo o evangelho da marcha ré

A morte se esconde atrás dos templos Tudo é vaidade

Zorba, o grego disse...

MALAFAIA É O MAIOR!!!!!!!!!

EMBRULHÃO GOSPEL QUE CONHEÇO!!!!

TEU LUGAR TÁ RESERVADO MALAFA, LÁ É BEM QUENTINHO.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

O Apóstolo Paulo sabia viver bem no pouco ou no muito.tem cristão que só vive bem à Lá são francisco de assis, só falta o mosteito e os jalecos marrons amarrados com cordas................

gente podem me criticar, só não coloquem minha foto na boca do sapo, 'prele' não morrer engasgado

Leonardo Barros disse...

Gostei muito do que falou um pr. ai nos cometários " A empresa do Silas e a q mais fatura e tem 200 funcionários" nenhum problema até ai. Só não mistura isso com a fé alhei e muito menos com o Reino de Deus! Minha alegria esta em apocalipse qdo Ele disser " Apartaivos de mim malditos - não sei quem são vcs"... Leonardo Barros

Tom Fernandes disse...

"As cinco maldições hereditárias da tribo esquecida de Josafá estão sobre sua vida."

Macumba gospel póóóóóde.

A propósito, por que nenhum dos defensores do malafaia cita Jesus textualmente em sua argumentação?

Robson Santos disse...

Malafaia busca sua própria glória e não a Glória de Deus. Até quando o povo estará disposto a "bancar" tais loucuras.

Ai de ti Malafaia.

E Pastor Afonso, você é tão herege como o Malafaia

Marcus Vinicius disse...

"Deus pode abençoar a vida de alguém como Ele quiser, inclusive dando riquezas. Mas o evangelho não é um meio de obter bens materiais, e é biblicamente condenável a postura de quem pede algo a Deus para gastar em seus próprios deleites (Tiago 4.1-6, o texto fala sobre soberba também), algo que o Silas incentiva em suas pregações (... induzir o outro ao erro também é pecado)."
Boa a citação do Isaac Marinho.
Pr. Afonso- a abundância citada por Paulo em Filipenses provavelmente era aquela que ele alcançava por fruto do seu trabalho emtendas, e não enriquecendo via ministério.

Anônimo disse...

Meu Deussssss!!Como pode pessoas tão inteligentes julgando o erro de alguém??Será que aqui todos são santos?Ninguém nunca fez algo de errado?Pois é. Não concordo também com a pauta em questão, mas somente quem julga é Deus.Diante dos olhos dele nada se esconde ele nos conhece muito antes de nascermos. Por isso só compete a Deus julgar.Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.É muito mais fácil apontar do que cuidar da própria vida, ou então perder tempo em fazer alguma caridade á alguém que necessita.Aliás alguém já fez sua boa ação do dia? Se o mundo está como está todos nós somos culpados.
E somente quem tem fé em Deus e acredita no seu poder e segue a sua palavra irão concordar com que estou falando.
Até mais que a Paz de Deus esteja em vossos lares.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Ninguém está julgando ninguem. O dialogo é enriquecedor Os irmãos da Igreja em Beréia eram apologistas, e o Apostolo Paulo os honrou por isso.


Proverbios: A bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores.” Pv 10:22

Anônimo disse...

Eu não acho que seja enriquecedor, as pessoas acabam generalizando e tudo isso acaba virando uma piada. Mas ainda por o Sr. ser pastor e estudado ficar rebatendo com palavras difíceis e trechos da bíblia que para leigos disso nada vale.Por isso acho mais enriquecedor o Sr. ir jejuar pelo povo do Haiti. Paz de Deus.

Mamon disse...

Malafaia você me conhece bem, não se preocupe com as críticas, eu disse que você seria perseguido pelos incrédulos. Sou seu Mestre já faz um tempo não é mesmo? Confie em mim simplesmente e mais uma vez obrigado por me servir com disciplina!

blogdosergiomoura disse...

... viver ou tentar viver a vida de Jesus, as vezes, faz dar vontade de viver como Jesus viveu na relação com os mercadores dentro do templo...

Anônimo disse...

Lí e recomendo a biografia de George Müller ,esse sim posso dizer que era Deus que o abençoava,diz que recebeu R$ 395.250.000,00 em resposta a orações sem jamais ter pedido ofertas durante seu ministério e nunca faltou nada. Isso sim é viver da depedência de Deus em vez de manipular fé dos outros para conquista de bens que mais favorece si mesmo! Que o Espirito de Deus nos ilumine,e nunca deixemos a simplicidade que há em Cristo Jesus! saulo

Chicco Salerno disse...

Excelente lembrança, Saulo, excelente!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado (Novo Dicionário Eletrônico Aurélio, versão 5.0, e Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001.).
.
.
.
Uma forma simples de entender a prosperidade pessoal é considerá-la como um banco de três pernas: dinheiro, saúde e amizade.
.
Uma pessoa próspera é aquela que consegue equilibrar estes três pontos, pois de nada adianta dinheiro sem saúde, saúde sem dinheiro ou ter saúde e dinheiro e não ter nenhum amigo por perto.

Dos dois lados do Equador disse...

E então cometerei meu ato de insanidade posto que no meio religioso, de forma geral – e já quase sem retorno –, quem entende finge não entender, quem não entende fala o que não sabe, quem entendeu e não finge não entender, mantém intacto, do nickname para fora, a cara real:

Sinceramente, quanta tolice leio. Quanta síndrome de vira-lata, um típico movimento cultural brasileiro e piorado no “evangélico” que quer ser respeitado, amado, olhado, reconhecido.

Ora, prosperidade... O que isso tem a ver com Evangelho?

Digo: Evangelho!

Não estou falando dessa salada de maluquices gós-peis, nem dessa breguice chamada “igreja”, muito menos dessa sede de glória, crescimento, representatividade muito comum a esses “apóstolos”, “pastores”, “bispos” e todos os demais nomes que viraram, para esses – e para todos os picados pela mosca azul do poder gós-pel – como um título, uma franquia, um predecessor ao nome. São como médicos que não são conhecidos por quem são, mas pelo canudo que ostentam na parede: doutor. Deixaram de ser pessoas, gente, discípulos, para serem “referências” – um nome muito moda no círculo (melhor seria quadrado) gós-pel. No médico não há muitos males. Mas naquele que se chama, em nome de Deus, pelo título, apenas naquilo que para ele é um substantivo com vida própria – ou seja, apenas próprio ao título, mas sem significado na caminhada, no chão da vida – isso é uma des-graça. É apenas um meio de ter emprego e nada mais.

E daí explana-se sobre prosperidade. E faz-se bem recorrendo ao dicionário, porque não se pode encontrar nada disso na boca de Jesus. Sim, Jesus e não esses fetiches do antigo testamento extorquidos até o osso pelos “pastores” que não estão interessados em falar de bem-aventuranças e coisas do tipo, mas apenas em explanar contra a os pobres e, porque não, o bom de ser rico – afinal mal não há, pregam sempre e apenas.

Digo: Não, não há mal, mas isso NÃO É EVANGELHO.

O Evangelho é Jesus. Quem pregar outra coisa prega o que não é. É enganador, é dado a falcatrua, enganador, mentiroso, é da Lei, é tudo, mas não é do Evangelho – assim, em letra maiúscula, sem aspas para diferenciar do circo.

Ora, quem quiser fazer algo contra isso, apenas saia disso. Saia enquanto é tempo porque haverá tempo em que deixar o circo levará a ser estigmatizado como a um leproso (hoje já é assim,mas esperem até que sejam aí uns 50% da população e mais um pouco...).

Quanto aos pastores que se convertam ao evangelho e deixam as coisas de meninos, os pirulitos de prosperidade, as marias-moles de moralidade e todos os outros docinhos que apenas fingem tirar a fome, mas não alimentam o ser.

Se generalizo?! Ora, passei muitos anos de minha vida sendo politicamente correto, polido, “educado” e a verdade é que ninguém acorda porque ninguém quer largar o osso da comodidade, do reconhecimento, do conforto de ter, ao redor de si, um monte de puxa-sacos inseguros e medrosos. Pode ser que alguns poucos abram os olhos – porque a massa já está azeda a muito tempo. Esses meninos precisam de um sacode de realidade, verdade e vida para que possam aprender a deixarem de ser prega-dores da prosperidade, da auto-ajuda religiosa (ou da não miséria, como quiserem) para serem mensageiros do Evangelho.

Quem ler, saiba, não brinco.
Quem entender, entenda para a verdade.
Quem não “entender” que se vire quando a Juripoca piar.

Só mais um detalhe: ir para o seminário? Não, não faça isso. Basta ao mal o seu próprio mal. Quanto a você, vá para sua casa e leia o Evangelho. E leia bons livros se achar necessário (bons livros entenda-se: jogue-se fora a quase totalidade das obras religiosas).

No Caminho onde Bíblia não é brinquedo, o Evangelho é outra coisa, a conversa não é fiada, os meninos não falam do que não sabem, os pastores são gente boa de Deus e não artistas do palco gós-pel e onde tudo é muito simples – porém profundo – e responsável – porém leve. Assim como é Jesus nos Evangelhos.

Paz,

Vando

Anônimo disse...

pastor afonso, seguindo seu raciocinio, moises e elias seriam pessimos exemplos e gdes fracassados de israel.
mas, para te alertar, foram eles que jesus viu qdo estava com os apostolos.
sinceramente, a igreja atual esta MATANDO PROFETAS.
isso mostra q estamos no inicio do fim dos tempos.
pois a verdade esta se tornando insuportavel, e os cristaos sao humilhados as vezes por defenderem a verdade.
humilhados pelos proprios irmaos.
vamos resistir, pessoal!!!!!!!
apesarde td, esse pessoal malafala e tia sonia sao usados por deus mtas vezes. Glory to the LORD!!!!!!!!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Anônimo...se estão matando profetas hoje, é porque o Senhor Jesus disse que nos últimos tempos se levantariam falsos profetas

Hugo Lucena Theophilo disse...

Usado por Deus até o Faraó é...mas isso não faz dele um exemplo a ser seguido!

Rod Fernandes disse...

O Seu Silas Maisfazlaia deveria continuar nas filas dos aeroportos. Isso seria um bom momento para que ele conhecesse pessoas "normais", desprovidas de "poderes" e "anunciações". Ele poderia aprender a ser paciente, humilde, reconhecer que foi "chamado" para viver entre pessoas, relacionar-se com elas.
Seria bom que um dia eses "Pastores" esquecessem o "Pr." e apenas usassem seus nomes, focando a necessidade singular que a humanidade tem: ser assistida. Brasília está cheia de homens de títulos e poucos resultados.
Como sempre digo: tem gente que precisa de igreja, precisa de uma "bengala" pra se apoiar. E esses tipos "MaisFazLaia" são as bengalas do povo ignorante.

esquinadafe.blogspot.com

Bertrand disse...

Este pavarine só gosta de causar polêmica neste bloguinho chinfrim, se liga meu.

ERA APOSTOLICA DE SILAS MALAFAI@ disse...

VERDADE NEH ESE PAVARINE MAIOR VASILAO CONTINUE ASIM VASO DETONAMDO ESES FARIZZEOS

Unknown disse...

Que bom que pudessemos ser 5% como Jesus foi quando encarnado: Humilde, simples, o que tinha audava os pobres.. Hoje o que é pregado é riquezas, bens materiais.. enquanto pobres passam fome, temos grandes igrejas que "protejem" entre suas paredes os "cristãos" que estão conformados em só ir aos cultos. Quem dera fossem aos presidios, as casas de recuperação, fizessem ação social, evangelizasem as prostitutas, etc... tento ser 5% igual a Cristo.

Diogo Bochio disse...

"Abraão, um dos televangelistas de Canaã" Pai Afonso... vc é um fanfarrão mesmo!!!

Silas Malafaia representa exatamente o inverso do Evangelho e, ao mesmo tempo, o reflexo da igreja evangélica. Eu não sei como colocar isso de forma menos pessoal, menos agressiva.

Eu não tenho vergonha do Evangelho, mas tenho muita vergonha de ser considerado evangélico. Eu prefiro me definir como cristão, só para que as pessoas achem que eu sou católico e não evangélico. Eu tenho nojo de lideres como o Malafaia.

Tem uma musica do Brother Simion que diz tudo:

Semi-deus desce do pedestal
grande orador, grande negociador

Amaram muito mais as coisas desta vida
Desejaram para si a glória deste mundo
E a compraram com a mentira, a luxúria
Ambição de ter seu nome grande entre os homens

A honra a qualquer preço
Mesmo que tenham que beber no jantar
o sangue dos irmãos
Tiram a pele das ovelhas
ostentam a riqueza roubada,
até quando reinarás?

Atrás da muralha dos fariseus
Debaixo do manto dos guarda-costas
Buscam um novo título que possa exaltá-los
nos bastidores te chamam semi-deus
darás conta diante de Deus.

E tenho dito...

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Gostei muito da letra da musica do Brother Simion...interessante que esta música também se aplica a cantores como ele próprio...se não me engano essa letra dele é um pacote encomendado pra detonar com o Apóstolo Estevan Hernandes, agora quem o inspirou não me diga que foi o Espirito Santo.
.
O pr Silas Malafia, é um homem sujeito as mesma paixões que qualquer um de nós
.
Hoje esta lá, amanhã pode estar se arrastando como o Caio Fábio, e tantos outros,como Nilso do Amaral Fanini(inmemorian), etc.
.
Pois a piór tentação, o piór ataque sempre virá de dentro, do curral, da própria Igreja, dos nossos próprios pares, como hoje se vê aqui neste espaço democrático
.
Começou na pequena igreja do Senhor Jesus, quando um dos diretores, Judas, o traiu, o Tomézão não creu n´Ele, outro o negou três vezes, os demais fugiram
.
Continuou com uma igreja judaizante na visão de Pedro e outros apóstolos no livro do Atos
.
Das sete igrejas da àsia, só uma não teve repreensão do Senhor Jesus
.
E não vai parar por aqui
.
No entanto as portas do inferno NÃO prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus..aleluias
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

LEANDRO AYALA
.
É obvio que devemos ser como o Senhor Jesus em sua essência ( e por mais que desejarmpos e buscarmos jamais conseguiremos nesta terra), mas aqueles que optam viver no contexto socieconimcocultural daquela época, como Jesus viveu, acabará na cruz também, veja o fim dos apóstolos ( imagino como pode alguem ter prazer em ver irmãos da fé na fogueira, cruz, empalados....
.
Humildade, santidade e simplicidade, não residem somente com os menos favorecidos, ou seja pobres
.
O Senhor Jesus disse: quem crer em mim fará as obras que eu faço e as fará maiores ainda
.
Todo pai se alegra em ver seu filho prosperar na vida, e até ser melhor que Ele, no contexto material, pois em Glória jamais será
.
Todo mestre verdadeiro deseja que seu discípulo seja como ele, ou melhor que ele
.
Não há sentimento de inveja, rancor, amargura no coração de quem é líder de verdade, como o Nosso Senhor Jesus
.

Diogo Bochio disse...

O Dalai Afonso só pode ser fake para se expor desse jeito. Quem em sã consciência colocaria a mão no fogo pelo Malafa??

afonsomfneto@hotmail.com disse...

A madre Di Bochio de calcutá, só pode ser fake para se omitir desse jeito.
.
Quem em sã consciência colocaria a mão no fogo (se queimaria) por criticar um servo de Deus que luta das tripas coração para manter um programa em que se prega a palavra de Deus por mais de 25 anos?
.
Somos livres para criticar, mas não para ridicularizar
.
É a máxima em qualquer 'meio acadêmico' que para falar de alguém, apresentar uma tese, tenho que ter feito igual ou melhor que ele, não posso simplismente dar um parecer sem uma experimentação anterior
.
Se não, por mais que se respeite as opiniões contraditórias, serão apenas palavras ao vento, sem conteúdo, sem razão.
.
Quantos anos Di Bochio você prega o evangelho ?
.
Quanto você investe por dia na pregação da palavra de Deus?
.
Quanto você investe para que aqueles que pregam o possam fazer ?
.
Romanos 10.14-15... Como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?
.
Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas".
.
Ele nada mais está fazendo do que reforçando a instrução direta dada por Jesus aos seus discípulos: "ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

Anônimo disse...

Oi povo de Deus.
Pr.Afonso disse,pastor Afonso disse e pastor Afonso continuará dizendo e defendendo o indefensável Benny Silas.
'Está escrito': Nenhuma das vezes que Jesus Cristo falou de riqueza/dinheiro no NT falou bem.Quem é bereano,confira. Um jovem rico que queria segui-Lo,e na conversa com Jesus ele ficou triste.Jesus mandou ele vender o "avião" dar o dinheiro aos pobres e vir vasio para segui-LO.Nessa fico com Jesus.tito from brasília.

Diogo Bochio disse...

Nem... meu ego não se abala como o teu, Fake Shaman Afonso.


Quanto ao fato de ser fake, eu te provoquei dizendo que se você não fosse fake para postar o nome da igreja que você pastoreia e o telefone. De duas uma, ou você é fake ou é uma mocinha amedrontada.

Toma Fake!!

Igreja Batista Metropolitana,
Rua Pio XI, 21, Lapa, São Paulo
Tel: 3836-3518 (ligações sujeitas à tarifas)

Estou nesta igreja há mais de 10 anos. E vc? Onde é que fica sua comunidade? A "Igreja Jesus Cristo Vira com Poder e Gloria dos Ultimos dias do Evangelho dos Eleitos Missionários do Pentecoste Sagrado"?? Até o Adnet é mais pastor que vc:

http://www.youtube.com/watch?v=6TColgD4O_A&feature=player_embedded



Afonso... seu fake fanfarrão!!! Só mete a mão no fogo pelo Malafa pq vc não existe... vc só é um Anônimo modificado... fanfarrão!! Quantos anos vc tem? 13? 14? Vai ver mulher pelada na internet que os adultos estão conversando... "pastor" kkk

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Di Bochio? ou De Boche? este negócio de: se isso...se aquilo...se vc é vc mesmo....
.
ôoo menino isto é conversa de cumadre....
.
eu já sai do grupo escolar faz tempo
.
É muito fácil para vc jogar pedra, quando nem vidraça vc tem
.
Faz o seguinte de boche...mantenham um programa de TV no ar em rede nacional por mais de 25 anos, ai quem sabe, bem depois vê se pelos menos defende uma tese decente
.
Ao invés de atirar pedras
.
Vou repetir, pois o apóstolo Paulo nos orienta: NÃO ME CANSO DE VOS DIZER AS MESMAS COISAS:
.
O pr Silas Malafia, é um homem sujeito as mesma paixões que qualquer um de nós
.
Hoje esta lá, amanhã pode estar se arrastando como o Caio Fábio faz hoje, e tantos outros, como Nilson do Amaral Fanini(inmemorian) da Batista RJ, grande homem reverenciado pela elite evangélica nacional ou seja os tradicionais/históricos, assim como a mesma lambia o Caio Fábio
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

O Tito from Arruda e Coelho de Brasília, pelo menos vc esta orando pelas autoridades constituidas sobre vc ai?
.
O Arruda continua sendo teu governandor filho
.

Anônimo disse...

Oi povo de Deus.Como essa gente "fina" tem bajuladores gratuitos,a troco de que?
Benny Silas Hinn,é uma questão de tempo,quem viver verá.Anônimo from brasília.Lembrem-se o que Jesus disse:
Vcs que expulsaram demônios em meu nome,não vos conheço,apartai-vos de mim,para onde ? Fogo do inferno.Vade retro coisa ruim.anônimo from brasília.

Diogo Bochio disse...

Deboche... é gostei! É mais ou menos por ai mesmo.

Benny Hinn está a quanto tempo na "midia" norte americana mesmo? Acho que tempo de exposição não serve como critério.

Putz, nem sei pq estou respondendo, Atonto é fake mesmo...

Anônimo disse...

Blogger Pastor Afonso disse...
O Tito from Arruda e Coelho de Brasília, pelo menos vc esta orando pelas autoridades constituidas sobre vc ai?
.O Arruda continua sendo teu governandor filho...

Respondendo o Afonsinho de Rio Preto,SP:
Não Afonsinho,o Arruda continua preso,porque a misericórdia de Deus dura para sempre.Mas, não mande + ladrões para cá,aqui os nossos cassamos e prendemos.Os nossos políticos são apenas oito -tres senadores e cinco deputados federais, de Sao Paulo vem 70 ,e Lula mora aí e vc ainda manda pra cá Maluf,Clodovil,Aguiar,Dirceu,Genoino e outros.Espero que vc não seja candidato,dizendo que Deus o chamou para serví-lo melhor.Se vc é pastor será que vc não tem o que fazer ?A sua igreja lhe paga salário para vc defender o Benny Hinn tupiniquim.O seu tempo de pastorear porventura não está sendo roubado ou mal empregado tratando de defender alguém que vc não conhece,com argumentos bíblicos falsos.VC já leu o que Jesus falou de riqueza no NT ? A resposta é não. Bem até aki eu estou lhe tratando em termos,se vc apelar vc terá o troco na altura.Já brigamos e fizemos as pazes ou não ? Então arrume outra coisa deixe o Silas Hinn.O avião do Silas está tão mal falado que me recuso a pegar carona nele.O Benny seu amigo americano,que tb tem avião,seu ministério já entrou em pane e queda livre, seu casamemto já era,não prosperou e morreu de inanição.Rico sem espôsa,Tà ?
tito from brasília.meu email: atitude2009gmail.com - pode usar.

Anônimo disse...

E tem mais dizer que Silas faz das tripas coração para manter o tal programa no ar,é uma temeridade sem tamanho.O dinheiro pago pelo tempo na TV não justifica.O programa não alcança a população perdida.A direção do programa se recusa a fazer uma avaliação honesta de audiência,IBOPE o que a Globo,Record,SBT e outras fazem,se um programa não dá audiência e cortado e fora do ar.Os progrmas evangélicos de TV deixam muito a desejar, é uma pregação enganosa;eu não dou um tostão, os resultados é trazer confusão para crente fraco,que não gosta de ler a Escritura e se contenta com os arroubos do nosso Benny Silas.Prósperos só eles que ficam, o povão continua comprando carrões para acompanhar o grande líder em 80 meses,ficam presos no cativeiro das finanças e chamam isso de bênção que Deus lhe deu.Onde é que está escrito que Deus apoia o consumismo em que esses pregadores chamam de bênção de Deus ? Eu estou acionando o PROCON CELESTIAL,em oração para que Deus tome uma séria atitude contra estas e outras propagandas ou pregações enganosas.A população de enganados é grande,é assim que o Diabo gosta (música da Gal Costa);
fui , tito (sem coelho)from brasília.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Diante de tanta mentalidade diversificada nesta postagem, a conclusão é que a parte mais sensivel do ser humano continua sendo o seu bolso

Anônimo disse...

Alguém andou escrevendo que o Secretário Geral da ONU,anda de avião de carreira.E ele viaja mais do que Mala-faia.Esse negócio de alguém de SJRP/SP dizer que o Mala comprou o avião com o seu próprio dinheiro é coisa de Malufar.tá?
fui tito from brasília.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

A I-N-V-E-J-A é um dos sentimentos que pode causar as maiores dores no ser humano.
.
Geralmente, quando existe uma estima de algum objeto de desejo, e ainda se este der status, a inveja se instala.
.
Diz-se objeto de desejo para coisas não palpáveis também como: a incapacidade da maioria, ou 99% não ter condições de comprar um jatinho, por exemplo.
.
É fruto também da comparação com as outras pessoas. Ela não existe sem que antes o indivíduo não tenha feito comparações.
.
É a auto-aversão por não ser como os outros são
.
Também é conhecida como
dor-de-cotovelo
.

Anônimo disse...

shaman afonso, vc deve tomar muito chá de santo daime, naum?

Abimael Alves. disse...

Uns defendem outros condenam, mas, na verdade esse tipo de gente como o Silas, tem que ser esquecido, dar ibop pra esse tipo de gente é alimentar o ego já bastante gordo.
Esse tipo de gente vai ser eliminado pela urina da história, daqui a algum tempo nem se ouve mais falar deles ou serão esquecidos nos porões da vida ou em uma cela de cadeia...

abraços.

Diogo Bochio disse...

Juro que o Anônimo acima não sou eu... kkk

Anônimo disse...

Discordo. Nós temos a tendência de falar daqueles que tem dinheiro como se nós em seu lugar não fôssemos querer. Ter dinheiro, biblicamente, não é, e nunca foi proibido!Deus não tem problema algum com dinhero (até porque Ele é dono do ouro e da prata), nós humanos é que temos. A Bíblia não diz que você não pode ter dinheiro, mas sim que o AMOR AO DINHEIRO é a raiz de todos os males. Todos os dias dezenas de pessoas ricas espalhadas pelo mundo compram coisas fúteis para o seu próprio deleite e ninguém diz nada. Mas quando um PASTOR, mais necessariamente, um PASTOR EVANGÉLICO compra qualquer coisa, não importa se barata ou cara, logo vêm as críticas dizendo que o deus daquela pessoa agora é o dinheiro! Se eu fosse muito rica, com certeza iria querer carro, casa e até mesmo um jatinho, por que não? Mas também eu iria ajudar os necessitados à minha volta, hospitais que tratam com pessoas em estado terminal, minha família e amigos e principalmente minha igreja. Investir no Reino de Deus não é pecado nenhum, a igreja é a casa d'Ele e nosso dever não é outro senão cuidar dela da melhor maneira possível. Se num mundo globalizado e capitalista, a única forma de proporcionar melhoras à algo, é investindo dinheiro, então que começe o espetáculo! Vamos pedir a Deus que nos livre de nossa hipocrisia e faça com que desejemos olhar somente para Ele.

Anônimo disse...

Mel - qual dos dois fez mais diferença ?
A mula ou profeta Balaão?
Bem,Balaão foi o profeta do suborno,da propina,da corrupção religiosa e fez escola - veja os seus seguidores hoje.Agora vamos responder juntos a pergunta acima - qual dos dois fez mais diferença ? A mula ou Balaão ?(Numeros 22:21-28,29,30,31,leia por favor).
Para mim foi a mula que viu o que o profeta corrupto não viu.E a mula fez a seguinte reclamação:vamos hoje decidir entre nós dois quem é mula,ou quem será o profeta daqui pra frente,cansei de apanhar,tá? Conclusão da história.Vc o que é, Mel-mula ou uma crente cegueta? Se vc não leu,então leia.Nos evangelhos Escrituras,toda vez que Jesus falou de riqueza não falou bem,copiou? NÃO FALOU BEM,CONFERE TÁ? E o que vc citou serve de exemplo(por favor leia o evangelho -riqueza)tá?.O dinheiro seja limpo ou sujo , ele é sujo pelo seu caráter (WatchMan Nee)- separa as pessoas de Deus,tomar o lugar de Deus,ser deus.Avião não é gênero de primeira necessidade,para mim é EXIBICIONISMO.Carregue esse avião de cestas básicas e mande fazer missões no Haiti,tá? Aí quem sabe,eu vou dar o meu voto de confiança.O Secretário Geral da Onu,é um lider mundial e viaja mais do que qualquer Obama/Lula da Silva,e usa avião de carreira.O principe filho do rei não pode usar tb avião de carreira? Ora,tem mais, dizer que comprou esta aeronave com o próprio dinheiro,e vc quer que eu acredite nesta mentira cabeluda? Ora,Mel não se deixa enganar,continue Mel,para não virar M..tá? Mau exemplo:Benny Hinn o astro da prosperidade que tem avião,mora numa mansão,tem vários carrões,perdeu a mulher,ela pediu o divórcio,a soberba precede a queda.O que há de oculto na nossa vida,há de ser revelado pela luz,diz Efésios 5:11,13,14),e quem viver verá,a queda dos grandes impérios religiosos e líderes em queda livre
Deus prometeu profeticamente que ira expor a podridão da banda podre da igreja,e espero que vc não vá para a porta da cadeia apoiar essa gente em 'oração da propina',tá? Nota:Querem debater sem citar as Escrituras,e citam opiniões pessoais,aí não dá né?Lembre-se de JIM BAKKER,caiu feio e era mais rico do que Mala-faia.Esta é a realidade.Agora cada um deveria ficar na sua praia,se vc não é comissionada para profetizar então porque não te calas,e deixa Deus usar outros?
Fui,Tito from brasília.

Anônimo disse...

ok Tito, cada um pense como quiser... só não me chame de "mula" baseando-se numa passgem bíblica, o que postei foi pessoal, não se trata de conteúdo ofensivo(ou vc se ofendeu?)nem ilegal. O fato de eu não ter citado as referências, não significa que meu Jesus não tenha dito, se não fosse da bíblia, como vc saberia que está sem a referência?
É obvio que dinheiro na igreja, é uma conversa sem conclusão, assim como predestinação, batalha espiritual, roupas, usos e costumes etc. Não se preocupe quanto a eu ir presa também. Além do fato de cada um dar conta de si mesmo diante de Deus(e me sinto livre para não colocar a referência aqui também),não importa o que voçê ou qualquer um pense, se eu morrer hoje, em um piscar de olhos estarei no céu.

Anônimo disse...

"Mel Duarte deixou um novo comentário sobre a sua postagem:
ok Tito, cada um pense como quiser... só não me chame de "mula" baseando-se numa passgem bíblica, o que postei foi pessoal, não se trata de conteúdo ofensivo(ou vc se ofendeu?)nem ilegal.
"É obvio que dinheiro na igreja, é uma conversa sem conclusão"...;
Respondendo a Mel: A 'mula' teve mais serventia do que o profeta,ela teve a visão do anjo,a 'mula' serva do profeta foi mais sensata,Deus usou a mula para impedir a insensatez do profeta.Ser 'mula' aqui é privilégio,ser profeta corrupto e imoral como era Balaão é a sua escolha? Vc decide!O bicho 'mula' foi usado para falar com o insensato profeta,e Deus vai falar hoje ou através das pedras ou vai usar bichos,tá?
"É obvio que dinheiro na igreja, é uma conversa sem conclusão" será?
O evangelho trata deste assunto com clareza e conclusão.Dinheiro é importante,mas é para ser servo e não deus,para ser usado para a nossa subsistência.Ser rico como diz as Escrituras,alguns tiveram queda,raiz de todo o mal.Ora,vc está falando com teve experiência em ter conta bancária gorda,e o meu comportamento não foi nada agradável,fui soberbo e arrogante e Deus me deu uns puxões de orelhão.Evangélico rico, igreja rica ficam arrogantes,(Paulo Otávio,noso vice)leia o que a igreja de Laodicéia respondeu a Senhor da igreja? Leia por favor. Comprar avião é EXIBICIONISMO sim.Não há necessidade,tá?
Ofendido não fiquei,pois este assunto é café requentado,e eu estou perdendo tempo.Ninguém vai me convencer que devo apoiar o Mala e suas pregações e seu modo de viver,bem como tb não vou convencer os puxa-sacos, de SJRP,que vive defendendo o que não tem defesa,distorcendo as Escrituras.Aqui em Brasília,no caso da Caixa de Pandora,
o governador preso foi cassado,e junto com ele tem pastores e pastoras envolvidos na roubalheira,não ponho minha mão no fogo por eles e nem vou para frente da Polícia Federal protestar contra a prisão deles,e nem dos "ungidões" envolvidos,tá? Precisamos ser fiéis ao Senhor ,a nossa fidelidade cá entre nós,é condicional tá? E com Jesus é incondicional,com Jesus bem entendido.
Um abraço,e somos amigos,
tito from brasília.

Anônimo disse...

Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Salmos 32:8-9

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Mel, você foi muito inteligente e sincera neste argumento
.
Você simplesmente "esquartejou" e 'desmembrou' a situação
.
Parabens
.
Tito from Brasília, meu filho, ore mais pelos políticos daí, cada um tem o político que merece
.
.

Anônimo disse...

CONVITE RECUSADO !!!
Oi Afonso,vc não tem amigos e nem quer ter.O convite feito não foi para lhe matar ou lhe dar 'racumin' veneno de rato,foi um convite sério e com temor.No livro de John Maxwell,ele fez uma pesquisa entre pastores e constatou que + de 70% declararam que não tinham amigos,vc é um deles?! A fazenda é um lugar de descanso,tem 18 quartos,com banheiro privativo,é um local ótimo e inspirador, para buscar o Pai,está disponível para qualquer um seja qual for a tribo eclesiástica,e sempre estou convidando gente com o coração humano e sensível para passarmos um tempo juntos ou a sós com Deus,o convite é para todos e eu lhe convidei e recebí uma resposta um homem amargurado e de um pastor,'ungido'.Ora Afonsinho, até mais ver meu caro,até mais ver,tá? Desligo.Fui.
Tito from brasília.

Anônimo disse...

Pastor Afonso disse...
"ABOMINO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE bem como a TEOLOGIA DA MISÉRIA".
O 'o boca de lixo' de SJRP continua vomitando heresia podre,com caldo de incoerência,veja o que falou acima.Ele é um 171,ganha salário da igreja para ficar em frente CPU gastando tempo em responder coisa do 'coisa ruim'.Vcs notaram o quanto o Afonsinho de Rio Preto comparece nesta lenga-lenga? Que tipo de pastoreio ela faz?
Desligo,tito from brasília.

Anônimo disse...

Afonsinho:
Nós de Brasília estamos alertas.
O Chefão da Caixa de Pandora foi preso e está preso,e perdeu o cargo,foi cassado e será transferido para a Papuda(lugar de corrupto aterrissar com avião e tudo).É resposta de oração sem propina.Dois deputados renunciaram,e a terceira está sendo processada,e outros cinco da quadrilha estão presos na Papuda e há investigação de pastores e pastoras 'ungidas'envolvidos, estão sendo investigadas e há indícios. Vê se não manda para Brasília:Maluf,Clodovil,Aguiar,Genoino,
Dirceu,Dilma e Lula, e + 70 deputados todos são de São Paulo,te cuida 'ungido' e cuida do teu rebanho,tá?
Em breve,bem breve o MP vai investigar o teu 'ungidão' o teu ídolo,aquele do avião,tá? Aguarde,quem viver verá.
tito from brasília.

Anônimo disse...

Afonsinho de SJRP:
O corrupto Balaão fez escola.Deixe de ser covarde se identificando como "anônimo" para urrar como balaão.Vá cuidar do teu rebanho.Estou pensando em conhecer a tua igreja só levar ao conhecimento dos membros o que vc anda fazendo na internet.
O site da Tiazinha deve ser bom para quem anda ocioso e não quer orar - ou quem sabe um BBB 11 tendo vc como representante do 'ungidos' corruptos?
Boa proposta não ? Cuide de tuas ovelhas rapaz,esqueça essa fofoca de defender o Mala-Hinn-Faia.Cara,te cuida.
tito from brasília.

Anônimo disse...

Por exemplo. Ouse criticar o ministério de um famoso pastor que prega heresias. (e compra avião).Em lugar de contra-argumentar a sua tese, os advogados do pastor-artista chamarão você de invejoso(com dor de cotovelo), filho do diabo, desviado, frio etc. Ou seja, em momento algum responderão as questões levantadas, mas apelarão para o modo mais fácil de escapar da verdade, que é através da adjetivação negativa do adversário.
Portanto, fique atento com esse tipo de debatedor. Eles sempre aparecem, principalmente pela capa do anonimato, que é o reflexo no mundo virtual da falta de um bom caráter no mundo real.
Extraído do Púlpito Cristão.

Anônimo disse...

Púpito cristão disse:Por exemplo. Ouse criticar o ministério de um famoso pastor que prega heresias. Em lugar de contra-argumentar a sua tese, os advogados do pastor-artista chamarão você de invejoso(com dor de cotovelo), filho do diabo, desviado, frio etc. Ou seja, em momento algum responderão as questões levantadas, mas apelarão para o modo mais fácil de escapar da verdade, que é através da adjetivação negativa do adversário.
Portanto(tem um conhecido de SJRP), fique atento com esse tipo de debatedor. Eles sempre aparecem, principalmente pela capa do anonimato, que é o reflexo no mundo virtual da falta de um bom caráter no mundo real.Eu desconfio de quem se trata,não será o pastor de SJRP?
Fonte:Púlpito Cristão.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Tito, meu filho, te pergunto: Vc me convidou pra ir a uma fazenda ai em Brasília?
.
Seria o Vale do Amanhecer?
.
Ou tipo aquela fazenda em que Jin Jones serviu santa ceia com arsênio, na Guiana?
.
Você vai precisar bem mais do que isso para tentar me pegar irmão
.
Aliais, me responda:
.
Quem alcança mais na pregação, você ou o Malafaia?
.

Anônimo disse...

O PAVABLOG tá virando o blog preferido das lavadeiras...

Sérgio Pasquale disse...

Cana pro safado do Malafa's

O Povão só se lasca e ainda sustenta VAGABUNDO!

São todos safados!

Os que defendem tais baixarias são piores ainda, SEPULCROS CAIADOS!!!!

Joel disse...

Dia desses, vi na TV, o Pastor Silas pedindo doações para manter o contrato com a Band. Ele argumentava que o dinheiro não era para seu uso pessoal uma vez que a vendagem de seus livros é extraordinária. Até aí tudo bem. Perguntei-me: "será que as vendas dos livros seriam tão boas se o autor não estivesse 'exposto'em cadeia nacional?". Ou seja, de alguma forma ele se beneficia daquilo que faz em nome de Deus.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

I Co. 9.9: “Porque está escrito: não atarás a boca ao boi que trilha o grão...”
.
v. 13: “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar?”
.
I Tm. 5.18 “Porque diz a escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E, digno é o obreiro do seu salário.”
.
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. I Cor 9:14

Anônimo disse...

Vá viver bem assim, às custas do evangelho, no inferno!!!

Leonardo disse...

O Reino de Deus é comprado a muitos anos...a sorte de Deus... é que ele se faz de surdo.. e não escuta a gritaria desse povo, se faz de cego e não vê que o que eles querem mesmo é a grana dos coitados em troca de mentiras..e o reino dele deve ser enorme.. pq o que já foi vendido desse reino e ainda tem reino pra ser vendido não é brincadeira...
Mas eu tenho uma opinião... 171 tem em todo lugar... cai na lábia deles quem quer cair.... e se cair que faça bom proveito...

Anônimo disse...

Não sei o que mais me impressiona nos nossos dias, se a crueldade do homem que não conhece a Deus ou a falta de vergonha daqueles que se dizem conhecedores de Deus e em proveito próprio manipulam a palavra. De antemão já digo que a mesma bíblia que diz : " Não julgueis para que não sejais julgados"(Mt 7:1) , também diz : " Não julgueis segundo a aparência, mas segundo a reta justiça" (Jo 7:24) são referências interessantes sobre julgamento, o que algumas vezes causam embaraços na nossa mente. Julgar com o objetivo de sentenciar uma pessoa ao inferno é um ato não tolerado por Deus, pois somente Ele conhece o coração do Homem, no entanto devemos estar atento as ações dos homens, pois elas refletem os seus ideais, seu objetivos mais mesquinhos em proveito próprio.

É difícil se pronunciar contra qualquer coisa que seja contrário ao evangelho da prosperidade, pois as igrejas modernas( Pentecostais, Neopentecostais) estão saturadas dessa doutrina e qualquer um que chama atenção é punido como aqule que não entende a "nova onda do espírito" de fazer prosperar os filhos de Deus. Mas o que os teólogos da prosperidade não explicam para o povo é que a tal chamada prosperidade financeira só acontecerá com muito trabalho. Ou será que o "deus" dessa teologia vai divulgar os números da mega-sena e outros jogos? Claro que não podem ensinar de outra maneira, nem ao menos trazer muito esclarecimento biblico e lógico para tal fato, pois caso contrário teriam que explicar de onde surge as suas próprias "prosperidade" ou porque não dizer riqueza se o que eles fazem é mercandejar a palavra de Deus e ainda dizem por ai citando a bíblia que todo o obreiro é digno de seu salário. Com certeza que sim, mas não entendem o significado de salário que difere de riqueza. Deus certamente faz enriquecer quem Ele quer, mas amado se você não nasce em berço de ouro, ou seja, com toda a riqueza já disponível por legado dos seus pais, você tem duas opções se quiser trilhar por esse caminho em perseguir os tesouros dessa terra, trabalhará duro ou usurpará de alguém. Pare e pense um pouco, se você observa que alguém está enriquecendo sem que seja fruto do seu penoso trabalho(não venha me dizer que a mensagem do evangelho é um penoso trabalho, pois a bíblia diz em Mateus 10:8 "de graça recebestes, de graça dai." ), essa pessoa somente pode seguir pelo caminho da usurpação e essa por sua vez é ilegítimae abominável a Deus. É claro que sobre o "estandarte" da benção de Deus e pela manipulação da palavra é que os imorais dos pulpitos se escondem e sobre a égide da chamada "autoridade divina" eles tentam calar quaisquer argumentos, ainda que tais argumentos sejam a própria palavra de Deus na qual não há contradição.

O que eu peço a Deus é que esses dias em que igreja está vivendo na terra, sejam os últimos dias e por serem os últimos, os mesmos serão abreviados para que muitos não se percam nesse turbilhão de teologia humanista em que a posteridade(viver eternamente com Cristo) deixou de ser o alvo para dar lugar a prosperidade. "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mt 24:22).



NAquele que não deixa os seus escolhidos se perderem.

Notlieda.

Fernanda Araujo disse...

Pastor Afonso, as descrições do Evangelho como ouro, etc, são porque a visão foi tão maravilhosa e esplendorosa que o apóstolo não tinha refêrencia para comparação a não ser com esses tesouros. Se sua visão de Evangelho for tão material como suas palavras demonstram, tenho pena de sua ovelhas

Fernanda Araujo disse...

Malafaia já não acredita em Deus, nem em Bíblia, como muitos outros pastores da Teologia da Prosperidade, pois pra fazer o que está fazendo, tornando-se de vinho em água, já parou de crer em tudo que leu e pregou na Bíblia... pra não temer a mão de Deus sobre sua cabeça... só quem perdeu a fé completamente.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Fernanda Araujo
.
É logico que o Apóstolo João, no Apocalípse, usou de uma linguagem terrena, como ouro, pedras preciosas, etc para representar o Céu
.
A questão linguagem não vem ao caso irmã Fernanda
.
Mas, se o CÉU fosse 'perremba', como alguns cristãos desejam na teologia da miséria, o apósotlo João usaria madeira, feno e palha para representar que Jesus rejeita a prosperidade, o que não é vero.
.
2ª Coríntios 8:9
.
pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
.
.
.

Anônimo disse...

Gostei das articulações do Pastor Afonso,

Por favor, entre em contato comigo, o Sr. cobra quanto por culto, estou pensando em abrir uma igreja, já tenho o nome:

"Igreja Virgem e Santa Apostólica da Prosperidade Evangélica"

me mande um email:

apenasumservo@worldoflucifer.com

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Sra 'ANONIMO', gostei de mais das suas articulações irmã
.
Mas pela sua sinceridade a Senhora deveria falar melhor com o seu Senhor e deus, o mesmo do seu e-mail, ou seja Lúcifer
.
Pela prática, ele deve entender de riquezas sim, mas principalmente da teologia da miséria pseudo-evangélica
.
A propósito, se a riqueza, a prosperidade é uma arma do diabo para desviar a pessoa do Caminho de Deus, e leva-las ao inferno, não deveria existir mais ricos e prósperos do que miseráveis?
.
Me responde essa irmã 'ANONIMO'
.
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
.
.
Disse o Senhor Jesus a respeito do poderiu e domínio de Satanás:
.
O mundo jáz no malígno
.
o deus deste século
.
Sendo assim, o que prevalece no mundo são os prósperos ou os miseráveis ? cada um dá o só consegue ter, o diabo é miserável, ele dá miséria
.
O tionhoso forma phd´s, Doutores das Escrituras Sagradas na Ciencias Humanas e Exatas da Teologia da Miséria.
.
Se a prosperidade pode fazer um cristão cair na fé, porque Satanás não lhe dá uma overdose de prosperidade ?
.
Se a prosperidade pudesse afastar um cristão de Deus, com certeza Satanás patrocinaria um carro-forte da Brink´s até a sua casa, e desgarregaria notas de 100 reais por todo o seu quintal
.
Aviões lançariam ouro, prata, dinheiro todos os dias nas cidades
.
.
.

Unknown disse...

olha antes de julgar a vida do Pr Silas que cada um olhe o seu humbigo, pois se ele estiver errado ou não ele prestará contas com Deus, e somente com ele, olhe pavani gosto do seu blog, mas as vezes acho q como cristão vc ta mais pra ateu....

Anônimo disse...

Letrado pastor Afonso,

Só pergunto ao senhor uma coisa quando à miséria do Diabo: foi ele quem ofertou a Jesus Cristo os reinos desta terra, ou foi outro cara?

Creio que o Diabo não iria ofertar isso ao filho de Deus sem realmente ter o poder de dar, do contrário, isso seria uma tentaçãozinha bem xinfrim, não acha?

O problema é que o diabitcho tem ofertado isso pra um monte de gente, entre eles vários pastores também. E a galera tá aceitando facinho facinho...

Acorda pro Evangelho, Pastor Afonso...

**kel** disse...

Sabe o que mais gosto nesses posts polêmicos? os erros de Português!
Povo fica tão nervoso que escreve tudo errado... #eusidivirto

Diogo Bochio disse...

Kel, não tira com os xiitas não!! Da ultima vez que fiz isso o Moré Afonso escreveu meu nome em hebraico e costurou na boca de um Sapo Boi Azul... resultado: micose no saco!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Dona 'ANONIMO', é o Ceguinte, mesmo ocê não tendo rezpondido as minhaz Umildez yndagações...vou responder as suas...

O diabo é mentiroso, ele não tem nada para oferecer, nem o inferno lhe pertence, lá é a prisão dele, a condenação dele
.
Bem irmãzinha ocê já devia saber diço, ainda mais por postar 1 enderesso de e-mail assinando por ele, né? Talves ocê tenha a procurassão...
.
Obs.: SE A SENHORA NÃO SE IDENTIFICAR, ESTE É O MEU ÚLTIMO POST PRA OCÊ
.
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Sérgio Pavarini, parafraseando o Nho-Nho: Ólha ele Ólha ele
.
Sei da geladeira que alguns tentar me colocar, mas elas acabam se transformando em forno
.
.
Tô quieto e o cara vem me encher....SAI PRA LÁ IRMÃO...JÁ SOU CASADO, Meu negócio é esposa-mulher
.
.

Aiafalam disse...

Sóco um fio no Malafaia.

Malafaia é meu Senhor e nada me faltará.

Viu irmã KRéu num é erro de português NÃO, é que nóis, o povo somo tudo anarfa Beto mesmo!

E Kréu no Pr. Afonso!!

KRÉU KRÉU KRÉU KRÉU

Anônimo disse...

Ungido Pastor Afonso,

Existem milhares de anônimos aqui. Então, não responder mais a um ou a outro não faz a mínima. O que faz a diferença é na verdade a quantidade de pessoas que estão, cada vez mais, lendo as coisas que o senhor escreve.

Talvez alguém de sua cidade leia isto aqui. Talvez um visitante de sua igreja. Talvez um membro. Talvez um servo nos ministérios que ela tem. Isso não lhe preocupa?

Não lhe preocupa saber que, a qualquer momento, sua liderança e sua missão podem ambas serem questionadas e contra-argumentadas de maneira escrita, com base na bíblia, em comparação com tudo isso que o senhor está aqui pregando para este público?

Arrependimento é coisa que a igreja primitiva pregou para os Judeus. Para Fariseus também. E serve até para pastores da nossa geração. Se arrependa.

Quanto ao diabo não ter poder em nada é uma afirmação é um tanto contraditória, tanto em relação à bíblia quanto à nossa época, afinal, como este enganador tem arrebanhado pessoas nas coisas que a sua igreja condena, como homossexualismo, misticismo pagão, e tantas outras coisas? Que poder fraco é esse desse diabo que o senhor acredita, que no fim faz parecer que nem precisa-se do poder de Jesus Cristo para vencê-lo?

Do jeito que o senhor fala, o senhor parece ser mais forte que o diabo. E não pelo poder de Deus, mas sim pela sua própria força.

Me dá pena ver que a exaltação de um servo de Deus baseia sua força em seu próprio braço, na confiança no homem que a si mesmo é, pois isso te faz uma pessoa maldita, de acordo com a bíblia:

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" - Jeremias, 17:5

Deus lhe toque o coração, pois o senhor precisa. Jesus também morreu por você.

Servo de Lucífer disse...

Sou Servo de Lucífer sim Pastorzinho Afonso!

Ao menos sou sincero, ao contrário de crentes como o Malafaia e você!!! O povo pensa que hipócritas como vocês servem ao deus bíblico, mas não, vocês são atores profissionais e sabem, como eu, que estão debaixo do Senhorio de Lucífer!

Não preciso ser "CRENTE" igual a vocês, já tenho carro, casa e muitos milagres. Aliás é só isso que vocês "pregam" não é mesmo? Pra que pessoas como eu devo me converter??????? Para ser um hipócrita como vocês!!! Para roubar pessoas que já possuem tão pouco?

Ironia do Destino, não é mesmo Malafaias e Afonsos, vocês são todos PASTORES A SERVIÇO DE SATANÁS!

apenasumservo@worldoflucifer.com

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Minha senhora 'ANONIMO'.
.
Antes de ser pastor, sou uma pessoa que recebeu uma conversão de vida, uma tranformação, nasci de novo na pessoa do Senhor Jesus
.
Entendo que a palavra 'pastor' ofende alguns, assim como para outros a palavra judeu, negro, amarelo, ou mesmo a palavra pai
.
Irmãzinha "ANONIMO", não sou obrigado a ser um CRISTÃO-ANARQUISTA
.
Não sou obrigado a acreditar que para uns Jesus Cristo foi personificado na pessoa e ideais de Che Guevara, vivemndo numa comunidade comunista-evangélica, colega "ANONIMO"
.
Amo o debate, ainda mais quando ele percorre a linha da lógica e da razão, quando sou convencido, me dói, mas confesso minha fraqueza.
.
A realidade é que os contrários em minhas idéias, apenas se ofendem, se enraivecem ,me xingam, e fogem da linha da lógica
.
Repito: A teologia da Miséria é tão malígna quanto a Teologia da prosperidade
.
Mas Deus possui tanta prosperidade e vida abundante para oferecer a quem assim desejar, isso é fato
.
Sabe Senhora 'ANONIMO', esta sua ameaça, por citar igreja, ministério, cidade, não me amedronta, ainda mais pelo fato, de saber que o que debato é debaixo da confirmação da palavra, a bíblia, e todos tem o direito de serem contrários aos meus pensamentos
.
Recebo muito bem a crítica, o elemento dúvida num questionamento é essencial
.
O que me preocupa na verdade Dona "ANONIMO" é saber que existem cristãos na MISÉRIA e POBREZA, que não tem leite e bolacha para oferecer a seus filhos, ou que vivem na escravidão do desemprego, na informalidade, que só sabem o que é roupa nova quando guanham uma remendada, ou com um furinho.
.
Suas casas são depósitos de coisas velhas estragas e ganhadas
.
E vivem debaixo de um ensino pseudo-cristão da Miséria e da pobreza, que para a palavra de Deus é escravidão e maldição, cristão miseráveis que poderiam receber uma palavra de liberação
.
LUTO contra mesmo a opressão de pessoas que já possuem bastante, e se aliviam em dar apenas as migalhas, que não lhes oprimem saber na possibilidade que a 'cadeia' da miséria pode ser quebrada e não aceitam que cristãos simplismente creiam que DEUS pode lhes fazer PROSPERAR
.
São cristão que defendem aquela máxima:
.
Não enriquecerás o pobre empobrecendo o rico
.
.
é nojento

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
Estou arrepiado.....Lú...jamais esperava um contato com Vossa Excelência Reverendíssima Eminência
.
E eu que pensava que V.Ex.ª Rev.ma ou V. Exa. Revma. aparecia em Brasília, Sambódromos, Zona do Meretrício, Boca de Fumo, e altar da IURD, Ig Catóica...e agora no Pava êita IBOPE infernal
.
Caramba tô me sentindo importante...até o cão* está teclando comigo
.
Minhas argumentações manifesta este tipo de entida nas pessoas ? ? ?
.
E ainda mais nesta SEXTA-FEIRA 13+3
.
.
* preferes cão ou tinhoso, por que Lúcifer, vc foi quando estavas no céu e eras um querubim ungido.
.
.

Gutojardim disse...

Ôôôôô... o Tito é melhor que o Afonso... rs!

Os vales serão levantados e os montes aplanados, e isso não tem nada a ver com construção civil, é igualdade social! Se isso não existe no meio do discurso dos cristão então o Reino está longe... Mas bem longe mesmo!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Vou entender perfeitamente quando daqui a 10 anos, os defensores da TEOOGIA DA MISÉRIA
.
Postarem um vídeo ( a lá Davi Silva ) pedindo desculpa por tirarem a fé daqueles cristãos pobres coitados que não tinham o que comer, o que oferecer aos seus filhos, ou mesmo onde morarem, por acreditarem que a miséria é um dom de Deus
.
E por que lhes foi ensinado que a prosperidade não é bíblica, e que eles não tinham que ter fé para alcançar uma vida abundante
.
Quem não irá entender são os miseráveis, mas talvez daqui a 10 anos, a maioria estará morta
.
.

Anônimo disse...

(rpz, to achando que o afonso é o próprio pava, só na provocação...)
de qualquer maneira, afonso, tava lendo aqui seus comentários e só pra trazer um pouco de luz à minha mente já tão cansada, por favor me explique: você ser pastor em si diz alguma coisa se você não age como tal? O que não falta no mundo é pastor desviado de Cristo... Acho que você sabe o suficiente pra entender que a Igreja não é dividida numa dicotomia de prosperidade e pobreza. Teologia da prosperidade e Teologia da miséria pra mim são a mesma coisa, só depende do ponto de vista (do pastor ou do crente). Deve saber também o quanto é contraditório se pregar prosperidade em igrejas cheias de pessoas carentes em inúmeros aspectos e prosperar com o caro dinheiro destas pessoas. Num país, num mundo cheio de abismos sociais, muitos que poderiam ser reversíveis sim, mas não enganando ninguém. Você acha que Igreja difere de pseudos comunismos, mas qual era o sentido da Igreja primitiva, debaixo dos césares? Não tinha um caráter social? De comunhão?! Quando Cristo nos diz que é mais fácil costurar com camelo que passar rico pelo caminho estreito (lembra o conceito, estreito?) o que ele quis dizer, pra você? Qual o limite entre ser próspero e ostentar jatinhos? O quanto isso não grita aos teus olhos num país sim de miseráveis que talvez precisem mais de sua ajuda do que de suas palavras eganações e sofismos baratos?

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Veja bem Senhora irmã Dona 'ANONIMO'
.
Tenho argumentação para esta sua linha de raciocínio
.
No entanto NÃO vou responder ao vento, ao anonimato, pois tenho, em meu foro íntimo, que uma pessoa que se esconde precisa primeiro rever seus conceitos do que tentar se quer entender o dos outros
.
Mostra sua cara...pelo menos vou ter uma figura de perfil para analisar
.
.

Gutojardim disse...

Ôôôôôô... Anônimo é melhor que o Afonso!!! Haha!

Pô Afonso melhora o nível dos comentários, vc já foi melhor...

Unknown disse...

Boa noite Pava e colegas no Blog,
deixa eu mandar umazinha só pra contrariar:

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado .
Bem-sucedido - Que teve bom êxito, bom sucesso;
Afortunado - Feliz, Ditoso, venturoso;

Fonte - Dicionário Aurélio e Dicionário Informal.

Claro que Deus, através de Jesus Cristo deseja que sejamos prósperos em todo o nosso viver.

Mas, mesmo nos dias de hoje, onde prosperidade significa dinheiro? ou Ostentação?

A propósito:
Ostentação - Ato ou efeito de ostentar, exibição aparatosa, pompa, luxo.
Por incrivel que pareça, no mesmo dicionário.

Acho que alguns cursos de teologia deveriam incluir em seu material didático um exemplar do tão esquecido "DICIONÁRIO"...

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
Alguns cursos de teologia deveriam incluir em seu material didático um exemplar da tão esquecida " BÍBLIA SAGRADA "
.
Deuteronômio 28:11 O Senhor lhes concederá grande prosperidade...nas colheitas da sua terra...
.
Deuteronômio 30:15 “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição
.
.
Provérbios 8:18 Comigo estão riquezas e honra,prosperidade e justiça duradouras
.
Provérbios 28:12 Quando os justos triunfam,há prosperidade geral,mas, quando os ímpios sobem ao poder,os homens tratam de esconder-se
.
.

Elieblog disse...

PAVARINI E SEGUIDORES:
ESSE TAL PR AFONSO PARECE QUE RECEBE UMA MERENDINHA DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO OU ESTÁ PLEITEANDO UMA VAGUINHA NO CLUBE (MIGALAHAS QUE CAEM DA MESA). QUE MIGALHAS!!
TEM VOCAÇÃO PRA TRABALHAR NA CABINE DO PEDÁGIO PARA O CÉU! MAIS UM FANÁTICO ADORADOR DE MAMOM! EITA SÉC XXI! AINDA VEM MUITA COISA E ESCÂNDALOS POR AI...

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
.
PAVARINI E SEGUIDORES:
.
ESSE TAL de ELIEZIO-SILVA(Elieblog)PARECE QUE RECEBE UMA MERENDINHA DE ALGUMA ASSOCIAÇÃO seria da TEOLOGIA DA MISÉRIA
.
OU
.
ESTÁ PLEITEANDO UMA VAGUINHA NO CLUBE (DAQUELES QUE DESEJAM QUE OS MISERÁVEIS NÃO CREIAM NA PROSPERIDADE DE DEUS, NUMA VIDA MELHOR)
.
TEM VOCAÇÃO PRA TRABALHAR NA CABINE DO PEDÁGIO PARA QUE A PESSOAS NÃO CREIAM NUMA VIDA MELHOR, ABUNDANTE!
.
MAIS UM FANÁTICO ADORADOR DO MISERÊ!
.
EITA SÉC XXI! AINDA VEM MUITA COISA E ESCÂNDALOS POR AI...
.
S. Lucas 11:52 " ... guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem... "
.
LUCAS 11:9,10 "Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
.
Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
.
.
.

Elieblog disse...

Prezado pastor Afonso!

Sua visão tem sido muito material, da prosperidade material.
Os textos bíblicos usados isoladamente pelo prezado,
está levando-o ao erro que muitos cometem.
Paute sua visão na prosperidade espiritual, que conseqüentemente
o transportará para uma prosperidade natural!
A Bíblia é um livro espiritual e deve ser interpretado espiritualmente.
Muito cuidado com Teologias que dão mais ênfase as coisas naturais!
Apenas isso!
Estamos vendo exageros financeiros que não são do perfil bíblico apostólico.
Eu creio na prosperidade completa que em Jesus nos conseguimos,
mas sem exageros e ostentações ministeriais como vem acontecendo.
Eu creio que mesmo assim estaremos nos abraçando na eternidade
com Aquele que nos prometeu Bençãos Eternas!
Abraço!
Paz!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Irmão Eliezio, não creio que pelas minhas pequenas postagens possa-se definir minha visão
.
Estamos debatendo um assunto, é obvio que temos que focar neste assunto em particular
.
Veja bem Eliezio, os textos podem ser isolados, pois necessita-se de uma resposta rápida de conhecimento, não há espaço aqui para um abordagem mais profunda
.
Texto isolados só é preocupante quando para comprovar uma heresia, o que não é o caso, e mesmo assim existem meios para refutar
.
Creio na prosperidade espiritual sim e não preciso focar só nela, pois 'o reino de Deus ( JÁ )esta em nós', a Palavra de Deus nos dá amparo para PEDIR, BUSCAR qualquer área, seja espiritual, material, saude, etc
.
Irmão Eliezio, sou criado dentro da igreja evangélica, peguei aquela fase, e até hoje vejo, isso, pessoas super-espirituias, mas que não tem gás no botijão, os filhos passam necessidade, oi aluguel e a prestação estão atrasados
.
São espirituais, oram continuamente, até percebemos certa santidade, mas não tem nem o que vestir seus filhos
.
Eu também não entendia, que eu posso ser espiritual e próspero financeiramente, ainda hoje muitos vivem na miséria, mas são pessoas espirituais, pois lhes foram cerceados o simples fato de aprenderem uma palavra, que é da Bíblia e aplicarem em sua vidas, possuem uma vida espirituasl, mas não possuem nada para tratar o dente careado, o canal do dente, etc
.
O que não posso entender, é o prazer que alguns tem em não querer que seus semelhantes, que vivem na miséria, possam ter este aprendizado de buscarem a prosperidade de Deus.
.
Irmão Eliezio, a Bíblia é um livro espiritual sim, mas seu poder não fica apenas no IMAGINÁRIO, apenas no VIRTUAL, pelo contrário, ELA É EFICAZ, É VIVA, PRODUZ EFEITO, meu irmão
.
Assim como devemos ter cuidado com a prosperidade, devemos nas mesma intensidade ter cuidado pela miséria, pois está escrito que na pobreza, na escassez se manifesta a blasfêmia, a murmuração, conforme o Sábio Salomão inspirado por Deus registrou
.
Conheço pessoas que são espirituais, mas são tão espirituais que se esquecem de tabalhar, estão esperando um agir de Deus, quando este disse: Vai, se esforçe, sou contigo !
.
A questão que o irmão citou ''dos exageros financeiros sem perfil apostólico'', pode acontecer no ensino espiritual também, é apenas RELATIVO. Pode ser um exagero fazer o apelo de ofertas numa favela, numa vila de viuvas, ou num orfanato? Pois se acredita que só pobre pode ganhar e só rico pode dar
.
O devemos entender que se posso ser mais espiritual, também posso ser material, e que nenhum anula o outro, pelo contrário acrescenta
.
O Apostolo Paulo elogiou a atitude das igrejas mais pobres que o ajudaram muito mais que as ricas, não ocorrreu aqui nenhum exagero, mas claro que no olhar de alguns hoje em dia seria um escandalo
.
Muitos querem viver uma realidade apostolica cultural daquela época hoje, e procuram viver aquela realidade engessa para os nossos dias, a verreda dos justo é como a luz da auróra, vai brilhando, prosperando, até ser dia perfeito.
.
Esta é a verdade estaremos nos abraçando na eternidade ( onde a prosperidade é abundante)
com Aquele que nos prometeu Bençãos Eternas e disse Se quizeres e ouvirdes: COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA!
.
Abraço!
.
Paz irmão Elizeo
.
.

Anônimo disse...

o problema afonso, é que sempre que você fala prosperidade você parece focar exclusivamente no signo 'dinheiro'. Prosperidade não é dinheiro. Pode até ter dinheiro no meio, mas dinheiro como um meio. Entendes? Prosperidade é tudo junto, espiritual, material, físico e emocional. Entendo onde você quer chegar pregando que as pessoas às vezes se preocupam demais com o espiritual e esquecem do material. Até te entendo. Mas não acho que a resposta seja pregar a prosperidade material como um contrapeso. Porque ir muito pra esquerda como muito pra direita dá no mesmo erro. São os paradoxos, sabe? Chesterton fala disso. Paradoxos. Então, como você pode ser próspero se você escapa da realidade de onde vive? Ser próspero é individual ou social pra você? Você é prospero sem amar o próximo? Porque, pra mim, a pregação maior da Bíblia se dá em estar com Deus, focando tanto em você quanto no outro. É uma corrente. É algo que se espalha e não se contém em uma pessoa só. Não significa que você não possa ser prospero, mas que a sua prosperidade vai servir para que você a multiplique. Multiplicar o pão. É sair do seu casulo e mexer com o próximo, não só com palavras, mas com gestos, atos. Fazendo dos seus frutos evidência e prova e testemunho. O lipovetsky fala muito numa coisa chamada luxo. Que você ter dinheiro para comprar uma casa, um carro, uma roupa bonita, isso daí não tem problema, é normal. Mas quando você constrói uma daslu que transborda riqueza ao redor de uma favela com gente passando fome, aí é luxo. Consumismo desenfreado. É sair da realidade. Possuir um jatinho particular num país como o Brasil não me parece muito Cristão. Não é prosperidade. É luxo. O Augusto de Campos tem um poeminha lindo sobre luxo, já viu?
Ah, mas uma coisa. não se preocupe com quem te fala, mas com a idéia escrita em sí. Não debata pessoas, mas idéias. pois a minha é a de muitos.

Saudações anônimas.

Anônimo disse...

Só por curiosidade, qual é esse poeminha?
(Anônima)

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Como havia escrito, NÃO VOU RESPONDER PARA ANONIMOS QUE SE ESCONDEM....sai da caverna...não tenha medo de jezebel filho
.
AQUI NÃO É BAILE DE MÁSCARAS
.
As vezes as pessoas USAM MÁSCARAS, para exterizar o que publicamente não o fazem
.
O verdadeiro amor lança fora todo medo
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Tem gente que quer ser tão espiritual, mas tão espiritual, que vive em mosteiro
.
Só anda vestido com tóga marrom à lá fransciscano, se desprenderam de todo o material
.
Me diga onde começa termina a humildade e começa o orgulho?
.
Onde começa a prosperirade e termina a probreza?
.
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
O luxo é relativo: Para o assalariado é luxo ter computador, carro, king-box, TV de Plasma, etc
.
Como eu não tenho um jatinho, programa de TV, usar de excelentes hotéis, viajar o mundo, etc, como não tenho o que meus pares tem é Luxo, é Ostentação ? ? ? ? ? ?
.
Cada pessoa tem sua capacidade disse o Senhor Jesus, e Ele dá a cada um seguindo esta referência
.
.

Anônimo disse...

Afonso: De onde você tira que anonimato é uma máscara? Basta você ler o que te escrevo que verá coerência e coesão de idéias. Verá identidade. Tá tudo no texto, Afonso. Análise do discurso. Quanto às máscaras, estas se usam diariamente, continuamente, principalmente quando nossa imagem está exposta. Têm a ver com nossa personalidade, nosso histórico. Uma foto no perfil, um título de pastor, toda uma vida com sua família, parentes e amigos não dizem quase nada de você, Afonso. Você se mostra de verdade naquilo que fala ou não fala. No que sai de sua boca, no que morre calado. No que faz ou deixa de fazer. No que você transforma em pensamento e cultiva na cabeça e coração. Não se deixe enganar pelas imagens e títulos...

Aproveitando a deixa do Pavarini e sua campanha da importância da leitura, seguem duas sugestões de livro: Um, Nenhum, Cem mil - Luigi Pirandello. Romance sobre essa questão de acharmos que somos alguma coisa e de fato sermos outra completamente diferente. Sobre aparências e costumes e imagem. E a dificuldade de tirar a máscara que não pedimos para ter e já encontra-se grudada em nossa face. Não somos o que pensamos que somos.
Outra sugestão: Vidas para consumo - Zygmunt Bauman. Um estudo sociológico de como nós supervalorizamos nossa imagem diante do mundo, especialmente no que diz respeito às redes sociais. Orkut, facebook, myspace, blogs... Nos tornamos mercadoria para quem quiser comprar (literalmente ou não).
Já leu alguma coisa do Pessoa, também?

"Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido."

Sugiro uma experiência, Afonso: Tire você primeiro as suas máscaras. Experimenta se ver pelo que você realmente é. Aí sim a gente teria uma conversa madura, construtiva e traria algo de bom a essa nossa conversa.

Anônimo disse...

pra quem perguntou, segue o poeminha do augusto de campos:

http://1.bp.blogspot.com/_EhKlP3Gyi9s/SN5tLBNQSNI/AAAAAAAAATk/pISZuU9zADM/s400/luxo_augusto_de_campos.jpg

Anônimo disse...

outra coisa Afonso: você continua focando no micro, no pessoal, no individual. Continua usando de sofismos e irracionalismos (leia Rouanet - as razões do iluminismo) para manter um discurso que ninguém compra (de fato, só levanta dúvidas a respeito da sua intenção, de quem é Afonso por trás da máscara). O luxo é uma questão social. É pragmático. Não é relativo coisa nenhuma. Assim como o pecado também não é. Se você tem uma quantidade de dinheiro inútil ao ponto que te permite comprar um avião só pra você sem que exista uma necessidade real para tanto (difícil uma situação em que exista, já que há companhias aéreas que suprem a necessidade de voar, muito bem por sinal), isso é luxo. é ostensivo, incoerente, não condiz com o amor ao próximo, muito menos com cristianismo, principalmente num mundo repleto de tantas diferenças sociais. Tudo em torno desse tipo de ato grita ostentação de riqueza desnecessária. Não tem pra que. Já ouviu falar em bom-senso? Pois bem, uma hora a semântica barata com segundas intenções que certos pastores se utilizam para dar vazão à ganância e à imoralidade cansa. Não adiantar inventar desculpas, tapar sol com peneira, nem vir com filosofia barata de que isso tudo é relativo. Não é. É preciso que fique claro que o Brasil não aguenta mais essa palhaçada de Pastor nadando em dinheiro. Ponto final.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Tira esta máscara de mulher ou homem invisível, ou as duas coisas
.
Depois vamos teclar...gosto de olhar no olho no debate...trevas não é comigo
.
.

Anônimo disse...

Prontinho.
Olhos nos olhos;)
(só pra entrar no clima)

ps. trevas? trevas é aquilo que você não vê, pastor? Quando falam e você não enxerga de que boca veio?! E quando Deus fala? Você pede pra olhar nos olhos? (...)
Acho complicado você precisar de um rosto como parâmetro para debater idéias. Acho incoerente pra sua profissão.
Pois Deus até por mula fala, Afonso. O problema está em você ouvir e reconhecer o que foi dito. Em ter um norte. Pra isso é preciso entender a palavra de Deus de verdade, enxergar além das entrelinhas. Não apenas inferir aquilo que nos convém.

Sabe qual é o problema?
É que quando se debate idéias, esse debate abrange algo além da pessoa do Silas Malafaia, ou de quem quer que seja.
Todo mundo no mundo peca e erra, independente do tamanho do escândalo. Há um caminho certo nessa vida Afonso, um caminho que nos foi mostrado e detalhado e que se encaixa em qualquer época ou realidade desse mundo.

O problema está em seguir por esse estreito caminho e em como interferimos na passagem dos outros por esse limiar. Intervenção de forma ativa ou (pior) omissa. É fácil desviar, se desviar e ser desviado, sabe?

Então, quando criticamos e discutimos no plano das idéias, abrangemos pensamentos e atitudes além de A ou B. Elevamos a crítica a nossas próprias vidas. À humanidade. Presente, passado e futuro. Ao que entendermos como certo e errado. Ao que significa pecado. Seguir a Deus. Ética e moral. E aí deixamos de falar de uma pessoa específica para falarmos para todas.

No final, o título do blog já diz tudo. Pimenta nos olhos dos outros...

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Letras anônimas que vem da caverna, isso já virou conversa de cumadre, não faz meu estilo
.
O medo pode ser gerado por vários motivos como estresse, tendência genética e química cerebral, fatores biológicos, psicológicos e ambientais e ninguém está livre de possuir em um determinado momento da vida.
.
É importante saber que o medo normal age como proteção contra ameaças, no entanto...
.
...quando esse sentimento passa dos limites ou é estabelecido sem um motivo grave, pode ser considerado como fobia, que significa um transtorno que pode interfirir negativamente na vida da pessoa, como incômodo, falta de ar, palpitações, formigamento, tontura, calafrio e outros.
.
Saiba a diferença entre medo e fobia:
.
Medo causa ansiedade normal
.
já a fobia leva a pessoa a deixar de fazer algo, não enfrentar certa situação.
.
1)Agorafobia:
.
Medo de ficar em lugares abertos e públicos, onde as pessoas te ficam observando como por exemplo jardins
.
2)Fobia Social:
Pavor de fazer as coisas quando as pessoas estão olhando.
.
então fica na sua o Sra ANONIMA
.
.

Anônimo disse...

realmente. two way monologue. não há diálogos aqui. Não há troca de idéias, acréscimos, relacionamento... Apenas a fachada de uma foto qualquer. Propaganda enganosa. Inútil insistir. Conversa de político já basta o que vai ter na tv o ano todo.. falo sozinho, Afonso. Ou, melhor, fale sozinho. Pérola aos porcos não dá. Um abraço e fique com Deus. Espero que um dia você pare pra ouvir. Sábio é aquele que ora, ouve, filtra, assimila, pensa, repensa... e volta a orar.
(o pensamento é a contramão do consenso)

ps: Deus até por mula fala não. Deus até por malafala! ;)

Geraldo disse...

Minha amiga um dia desses, quando pediu para que eu escrevesse uns textos do boletim da nossa igreja, falou assim pra mim: "Ah, você vai tirar de letra, já que você está lendo aquele terrorista do Pavarini!"

Pava, tu é terrorista!

hahahaha...

Marielen Cordeiro disse...

No meio dess bagunça toda me dá vontade de berrar: TRUCO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pava, é nois! ;)

ramon disse...

Uma coisa ficou claro nisso tudo: o "pastor" Afonso é simpatizannte (para não dizer seguidor fervoroso)das técnicas e dos propósitos de Malafaia,que visam tudo, menos pregar o verdadeiro evangelho de Jesus que consistia basicamente em identificar quem,assim como Deus, abominava a iniqüidade e quem se beneficiava com ela; aliás você, caro "pastor", sabe o que realmente significa, do ponto de vista bíblico, a palavra iniqüidade?!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Caro Ramon, não estou aqui para defender o Pr Silas Malafaia, no lugar dele poderia ser outro, não é a pessoa em si, ok
.
Dizer que o pastor A ou B NÃO ''prega o evangelho'' só porque faz apelo para receber ofertas, é muito raso, é sobremodo superficial
.
Entenda Ramon que, o apelo a ofertas, faz parte da pregação do evangelho, está incluida na pregação do evangelho, inclusive o sustento de quem pregar está implicito.
.
Esa escrito que: " aquele que prega o evangelho que viva do evangelho "
.
Em qualquer igreja, seja de qualquer ramo, existe o apelo a ofertas
.
Enquanto uns fazem no seus púlpitos, outros fazem na rádio, tv, internet, etc, NÃO há erro nisso
.
Ramon, com ofertas as igrejas, ministérios, pastores adquirem, imóveis, automóveis, etc
.
O Pr Silas comprou um Iate ? Não!
.
Uns adquirem carros, onibus, caminhões, outros aviões, etc
.
Não existe erro nisso
.
Filip 1:18 "... que Cristo seja anunciado de toda a maneira... " de barco, de avião, de trem, etc
.
Ramon Iniquidade pode ser também uma atitude de blasfêmia contra o Espirito Santo (unico pecado imperdoavel) pelo fato em se creditar ao diabo, ou ao homem, aquilo que é Obra única de Deus
.
.

Anônimo disse...

Afonso,, o rei da prosopopéia, acrescentando à palavra de Deus...

Viver do evangelho inclue pedir dinheiro... Paulo pediu dinheiro para os pobres de Jerusalém, nunca pediu para comprar se quer um burrico...

Ele trabalhou com suas próprias mãos. A igreja em Filipos se lembrou dele algumas poucas vezes e o auxiliou.

Deixe de ser hipócrita, sepulcro caiado, Afonso!

Acrescentar à palavra de Deus também é pecado contra o E.Santo e fonte de maldição!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Sergio Pavarini, porque vc permite pessoas ofenderem outras assim ? ? ? ? ?
.
Por favor, retire comentários de anonimos, ou deixe pelo menos os menos ruins que não ofendem ninguém
.
.

Joseph Smith disse...

Já querendo censurar o Pavablog Pastor Affonço??? Se liga!

In Pava's We Trust!

Bielo-Russo disse...

У ад дзярмо Пастар Альфонсус

traduzindo: #%*&¨% @!#$ Pastor Afonso

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Existe uma enorme diferença entre censura e decência, respeito, etc
.
.

Anônimo disse...

Quantos pretendentes a Malafaia nesses comentários. Se o cara faz algo em nome de deus então tá tudo certo??

Meu bom deus, que de bom nada tem, como pode haver tantas criaturas desse tipo?

O problema depois da compra é como manter o famigerado avião.....

Num país de patrimônios incompatíveis com os ganhos..... ele comprou com seu rico dinheirinho........

Anônimo disse...

Quantos pretendentes a Malafaia nesses comentários. Se o cara faz algo em nome de deus então tá tudo certo??

Meu bom deus, que de bom nada tem, como pode haver tantas criaturas desse tipo?

O problema depois da compra é como manter o famigerado avião.....

Num país de patrimônios incompatíveis com os ganhos..... ele comprou com seu rico dinheirinho........

Blog Widget by LinkWithin