3.1.10

Lista de Ano Novo

No final do ano inúmeras listas surgem com os diversos tipos de propósitos e dicas para melhorar a qualidade de vida. Fiz minha lista e reparto com você:

• Sonhe. Nossos sonhos são nossas armas. A vida precisa de uma pitada de coisas impossíveis, elas podem servir como combustível e nos impulsionar a buscar outras possibilidades.

• Chore. Abaixo com o decreto da alegria absoluta. Abra a Bíblia e chore com os Salmistas.

• Faça promessas legais, por exemplo: Prometo que vou viajar. Prometo que sexta-feira irei ao cinema. Prometo dormir até tarde. Porque nossas promessas sempre têm que ser acompanhadas de dor?

• Leia a Bíblia, mas não entre em guerra com ela. Leia a Bíblia, mas não seja literal, não temos mãos e olhos suficientes para serem arrancados... Vá com calma, não é preciso aprender novas verdades todos os dias, quem sabe para onde vai não tem pressa. Não se preocupe em decorar, prefira absorver os valores e conectá-los com a vida. Não leia a Bíblia em um ano, leia durante todos os seus anos.

• Cuide de seus amigos. Não deixe para sábado um jantar que pode ser feito na segunda-feira.

• Expresse seus sentimentos. Chore de saudade, conte piadas mesmo que seja sem graça. Grite. Ande sem relógio e descalço.

• Corra. Amarre o tênis e respire fundo. Correr abre gavetas da alma, conversamos com nosso coração e enquanto as pernas trabalham a alma experimenta sensações antes ocultas.

• Não assista programas religiosos, se quiser rir opte pelo CQC, se quiser ouvir Deus, converse com uma criança.

• Viva com intensidade, só não sei o que isso significa. Perguntaram ao Rubem Alves: “Você tem medo de morrer?” ele respondeu: “Não, tenho pena!”. A vida é boa demais, presente de Deus, aproveite, só tem uma.

• Desconfie de pacotes com sugestões, ou seja, não me leve a sério, crie sua lista e desconfie.

Villy Camargo Fomin

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero deixar minha dica p o Pavablog em 2010.
Acho que falta uma tag SOCIAL, p/ divulgar o trabalho de igrejas cristãs que estão empenhadas em levar o evangelho e dar ajuda material para aqueles que precisam.
Afinal, a sociedade ocidental, tem muito q agradecer as madres por suas iniciativas em todas areas: escolas, hospitais e assistencia em geral.
Sera q podemos ajudar também?????

Pavarini disse...

olá, anônimo.

a tag já existe e se chama "faz agora". são dezenas de posts s/ iniciativas (cristãs ou não) c/ o objetivo de melhorar o mundo no qual temos breve passagem.

abs e feliz ano novo.

Blog Widget by LinkWithin