17.1.10

Salcininkai é do Senhor Jesus

Jesus é 'entronizado rei' de povoado da Lituânia

Em tempos de crise, a pequena cidade de Salcininkai, na Lituânia, decidiu entregar seu destino a Jesus Cristo, com um ato de entronização.


"Entronizar Jesus Cristo como rei de nossa cidade é declarar, solenemente, que ele é nosso soberano e protetor", disse o prefeito da cidade, Zdzislav Palevic, citado pela agência de notícias BNS.

"Durante este período difícil, quando a crise atinge todo o mundo, o papel de Jesus é importante não apenas para a vida das pessoas, mas também para a vida política e cultural", proclama o ato de entronização, adotado por unanimidade pela Câmara local.

"Não é um ato que possa causar polêmica. A região é muito católica..., explicou à AFP Leonarda Stancikiene, vereadora local.

Na verdade, Salcininkai seguiu os passos de Vilnius, a primeira cidade da Lituânia a entregar seu destino a Jesus Cristo, em 12 de junho passado.

A Lituânia, uma ex-república da URSS que obteve sua independência em 1990, é um estado laico, mas a religião católica é parte essencial da vida do país.

fonte: iG
dica do Jarbas Aragão


exportação de imbecilidades contaria na balança comercial verde-amarela?

3 comentários:

Anônimo disse...

Contaria sim, mas só se fosse a madeira certificada pelo IBAMA, para fazer a cruz do Cristo ou o seu trono...

Meire disse...

Será que vão abrir licitação para a confecção da coroa?

Diógenes SkauSURF disse...

Quando eu pensava que havíamos chegado ao limite (nacional) de bossalidades & afins, eis que percebo não ter fronteiras a estupidez gospel.

Ah gente, vai procurar o que fazer vai... que tal ler Números, ou Esdras... e ficar conferindo genealogias?

Ou melhor - que tal parar com a mania de espiritualizar tudo e viver a vida simples, assim como o Senhor nos propôs vivermos?

Vou patentear a frase : "cada vez mais me sinto enojado desses almofadinhas gospel!"

Blog Widget by LinkWithin