26.2.10

Culto do cabide



Roupa é item opcional em igreja dos EUA

Na capela de Whitetail - uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

"Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações", diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

O pastor Allen Parker discorda: "Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?"

Lucro

A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.

Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

"Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio", disse o pastor Parker.

Fonte: BBC [via Terra / UOL]

Leia +

12 comentários:

Dio disse...

Mais uma moda lançada por espertalhões visando uma "diferença" capaz de atrair pessoas, e assim, engordar o saldo da tesouraria.

Não há limites... não há limites...

Pavarini disse...

o vídeo foi postado ontem no uol e já tem quase 60 mil cliques.

como sempre faço, recomendo a leitura dos comentários dos internautas.

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=roupa-e-item-opcional-em-igreja-dos-eua-04029C3764CC895326/user=t15rl4kajx2a/date=2010-02-25&&list/type=user/codProfile=t15rl4kajx2a/

Adriana Neumann disse...

Eu gostei da ideia e não achei nada de errado na iniciativa, nem sacrilégio ou coisa parecida.

E mais: se Adão se cobriu porque o pecado entrou no mundo e se Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo, que mal haveria na nudez depois de Sua vinda?

Além disso, a maldade está realmente nos olhos de quem vê.

Unknown disse...

Eles tem uma vantagem imensa, visto que conseguem ver a nudez sem cobiça. Ao contrário do quê alguns moralistas da internet pensam, eles não estão praticando orgia na igreja, ao contrário, estão purificando a mente de milênios de tabu.

Um grande problema da nossa sociedade é que a nudez é tratada com tanto tabu, que fomenta a cobiça. O corpo do outro torna-se um objeto a ser desejado.

E quem não tem um corpo invejável, sente-se inferior.

É o culto ao corpo!

Bom ver Cristãos lutando contra a média, contra um tabu tão grande da nossa sociedade.

Em tempo: não tenho coragem de praticar nudismo, mas admiro que o faz.

Diogo Bochio disse...

Pô! Só tinha velha na igreja... acho que virei gay kkk

Não podemos analisar essa comunidade de fé baseados em nossas percepções porque se trata de uma cultura completamente diferente da nossa.

Na boa, biblicamente eles não estão em nada errados... apesar de ser estranho pacas para nós. Acho que o paralelo mais saudável a se traçar é entre uma comunidade de fé indígena. Se um monte de índio pelado em um culto não é estranho (e se for estranho para vc... vá para a m*), essa comunidade de fé não deve ser considerada estranha. Culturas diferentes, só isso!

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Lembrar que alguns Batistas séculos atrás na Europa batizavam as pessoas nuas. (deviam cantar bastante "Tal qual estou")

Diogo Bochio disse...

Bem lembrado K-fé!!!

Dio disse...

Se eu repetir aqui que tenho barriga tanquinho (graças ao surf meu de todo dia) o afonso (aka "pastor" vai postar e me estraçalhar com versículos do A.T.

Então estou liberado Adriana? =)

Adriana Neumann disse...

Diógenes: com barriga de tanquinho, com barriga de chopinho, todos estão convidados para o mesmo banquete.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Tú tá me provocaaaaaaaando.....
.
ainda prefiro o Diógenes..dentro do barril claro...

Dio disse...

Nos veremos por lá, então.

Aloha!

Adriana Neumann disse...

Até!

Blog Widget by LinkWithin