7.2.10

Faça o que eu digo...

“Uma mulher de 23 anos, fazendo um trabalho acadêmico na Universidade de Paris, escreveu o seguinte: Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor. Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto - ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus - que nós os julgamos. Vocês deveriam irradiar Cristo. Sua fé deveria fluir para nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por ele. É assim, então, que Deus, que era impossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque, o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não o perdoamos quando ele não o é.” – Brennan Manning, em ‘Convite à loucura’.

Fonte: Amando o próximo

2 comentários:

Simplesmente Tininha disse...

Manning escreve uma verdade dura de se ouvir como um ato de amor indescritível.
Amor e verdade andam juntos, não há como separá-las...
Confesso que ao ler esse pequeno texto, dei um mergulho dentro de mim e vi que estou longe de ser alguém que reflete o caráter de Cristo. Mas, tento e como tento!
À cada dia, procuro ser uma cristã que ama à Deus não só de palavras, mas de atitudes. Algumas vezes, escorrego; outras vezes, percebo que consegui. Não dou a desculpa que sou humana e por isso, falho. Falho, porque simplesmente permito que o meu "eu" engula o "Cristo" que convidei pra ser o Senhor e Salvador de todo meu ser...
Por um momento, ouço Deus me dizer: Tininha, abandonaste teu primeiro amor! E percebo que quando Ele me diz isso, me convida ao arrependimento e surgindo o arrependimento Ele me abraça com Sua graça e perdão.
Meu desejo é que o significado do meu nome: Ana Cristina seja mais do que significado, mas sim, uma verdade!
Ana: benfeitora, graciosa
Cristina: pequena cristã
Obrigada, Pava, por postar esse texto nessa manhã pra me abençoar e me despertar, mais uma vez, pra aquilo que Deus deseja de mim!

Ruy Cavalcante disse...

De fato, o grande problema do cristianismo é o próprio cristão, sempre foi.

http://intervalocristao.blogspot.com/

Blog Widget by LinkWithin