19.2.10

A Hellmann's tem pacto com coisas malignas?

Email enviado:

Olá, me chamo Carlos

e sou consumidor de maionese Hellmann's há pouco tempo. Acontece que desde que comecei a fazer uso desse produto, tenho notado que não sou mais o mesmo, tenho andado estranho e minha voz costuma mudar sem eu perceber para um tom grave. Fui informado pelo pastor de minha igreja que a marca Hellmann's tem pacto com o cara lá de baixo (nem gosto de usar o nome) e que em inglês a marca significa Homens do Inferno (hell = inferno, man = homem). Gostaria que me solucionassem essa dúvida. A Hellmann's tem pacto com coisas malígnas ou posso usar tranquilamente seguindo a palavra do evangelho?

Grato.

Carlos Roberto


Email de resposta:

Olá, Carlos!

Agradecemos o seu e-mail e interesse pela marca Hellmann s. Gostaríamos de esclarecer à origem do nome da marca. Hellmann é o sobrenome do imigrante alemão que desenvolveu a receita da maionese.

Em 1903, o imigrante alemão Richard Hellmann chegou aos Estados Unidos e, dois anos depois, inaugurou sua delicatessen em Nova York. O grande diferencial era o molho que Hellmann adicionava às saladas prontas que vendia. Este saboroso molho era a própria maionese fabricada pela esposa.

Em 1932, a Richard Hellmann Inc. integrou-se ao grupo que hoje pertence a Unilever Foods Brasil e, desde então, a maionese Hellmann s passou a ser vendida em todo o mundo. Em 1962, ela começou a ser fabricada no Brasil.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida e deixamos o Serviço de Atendimento ao Consumidor à sua disposição.

Abraços, Betânia B. Gattai

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Unilever Brasil Ltda

fonte: S.A.C.anagem

34 comentários:

Pepe disse...

Mais uma vez o momento "como é ridículo ser evangélico".

Wandercy disse...

É incrível como as pessoas e lideres religiosos se preocupan com certas coisas como Helman's - Sprite- Arezzo e outras palavras mais, creio que usam destas coisa para manipularem os cristãos; talvez o irmão tenha tido problemas de saúde ou salmonelas na maionese que é muito comum neste perído de calor, mas um lider ir logo dizendo que a culpa é do homem la´de baixo, isto é triste, acho que temos de usar mais a palavra das escrituras e pararmos de colocar dúvidas na cabeça dos irmãos...
Erreis por que não conheceis as escrituras...
pr Wandercy

Unknown disse...

vergonha alheia... que subcultura!

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Interessante ele ter perguntado ao serviço de atendimento ao consumidor da empresa. Por que ele não teria perguntado ao seu pastor?

Unknown disse...

Tem Crente que diz:¨Já que não posso pecar vou descontar na comida.¨Bom desde que não tenha mayonese hellmanns tudo bem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonatas Oliveira disse...

Pavarini, publiquei no meu blog um texto e fiz referência ao seu blog e a essa postagem. Confira: http://www.mixpoint.com.br/2010/02/nomes-curiosos-de-igrejas.html

Gսstav໐ Frederic০ disse...

A única solução é lançar a versão evangélica: Heavenmann's.

Sidinei Bühler Kauer disse...

Heavenmann's é engraçado kkkkk

Unknown disse...

Essa eu já sabia. Mas é sempre bom esclarecer.
Muitos andam enganados.
Como disse o Wandercy: "Erreis por que não conheceis as escrituras..."

Rogério disse...

Tenho um amigo chamado Darkson(oh coitado!). Como faço para dar a ele a notícia de que nunca poderá ser crente evangélico gospel com esse nome? Será que no batismo o pastor pode mudar no nome dele para Lightson?
rsrsrs!

Rogério disse...

Pensando bem, acho que Shineson ficaria melhor!

Chicco Salerno disse...

Ah! Agora ! Quem não conhece as Escrituras viaja na maionese, é isso?

Adriana Neumann disse...

E não se esqueçam q o presidente da Gessy Lever destina todos os lucros da empresa pra uma igreja satânica. Nada mais natural, então, que a Hellmann's pertença a essa cia.

wilson tonioli disse...

Pava e demais comentadores, estou certo de que não apenas a maionese é do diabo como também todo o cachorro-quente:
o catchup, que significa "chupar gatos" uma alusão clara dos rituais de que participavam moças e outros seres na Transilvania.
A mostarda é a fé derretida, uma vez que o grão de mostarda é unidade de fé.
A salsicha... Bem, acho que fico por aqui.

abç a todos

Marcus Vinicius disse...

Wilson, chupar gatos foi demais. Caraca realmente eu às vezes me envergonho de mim mesmo sendo pastor. Espero nunca ter que enganar ninguém com estas histórias.
Sobre a Gessy Lever comentada isso já foi mais que desmentido, sendo mais uma das lendas da internet.

Graça e paz, sempre.

Maya disse...

LMAO!!! Gente, vocês são ótemos! Lightson! A estória do catchup! Atenção para o "moças e outros seres"! Kkkkk!!!

Mas o comentário do pastor me lembrou o episódio de The Big Bang Theory em que Leonard faz uma "placa de sarcasmo" pra ajudar Sheldon a identificar os momentos em que as pessoas não queriam dizer aquilo que estavam dizendo (me perdi!).

Avelar Jr. disse...

Esqueceram do suco Ades e do xampu Seda, que significam "inferno e inferno ao contrário"... Aff! :D

www.nao-obrigado.blogspot.com

Adriana Neumann disse...

Maya

Exatamente!! Acho q vou começar meus comentários com [mode ironia ON]. Assim ninguém se confunde!

ET: Adooro The Big Bang Theory, apesar de desconfiar q o povo de lá tem parte com o coisa-ruim tb, já q fala de uma teoria antibíblica e satânica, por consequência.

Marcus Vinicius disse...

Adriana desculpe eu não tinha percebido o mode: Ironia On...fui careta e bizarro, não me condene por ser pastor.
Fakando nisso adoro o Sheldon também e a turma deles: Bazingaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Kety Daiana disse...

Vergonha alheia... A única coisa que me veio a mente. Admiro a postura sóbria e profissional do atendente, se fosse eu já tinha rido na cara (no e-mail) de um questionamento desse hauehaue.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Mas sabe isso acontece
toda vez que se delega a gerencia da vida a terceiros.
Mas o caso do moço é transferência, esta transferindo
um confronto que ele ter que ter com ele mesmo.
A voz mudando? Sei...
Desculpa , tive que deixar escapar.
Adoro!

Ah sim, ainda acho que não é ser cristão,nem evangelico, ou espirita, budista...
nesse caso é ser idiota.
Bjins entre sonhos e delírios

Unknown disse...

Hellmans é dorgas mano,tenho certeza.

Isaac Marinho disse...

Falta de bíblia...

Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.

1 Coríntios 10:25

É claro que naquele tempo não existia Hellmann's (que só significa "Homens do Inferno" no cursinho de inglês do Joel Santana, aliás, nessa mesma linha de tradução, Santana poderia vir do latim satana, i.e., satanás... =D), mas o pessoal já fazia toda uma guerra por causa da procedência de certos alimentos. O pessoal investigava a origem para saber se o que iam comprar havia sido sacrificado aos ídolos, por isso Paulo os aconselhou.

Diga logo que não se pode tomar Malzbier, por que é uma cerveja do "Mal" e o cara fica "malz" quando toma. =D

Eu me pergunto se esses pastores fabricam o papel e a tinta para a confecção das bíblias, se são eles que produzem os tecidos, cortam e costuram seus próprios ternos, se eles fabricam o cimento, os tijolos e todo o material utilizado na construção dos seus templos etc.

E "Hellmann's Deleite" é pior ainda... "Deleite dos homens do inferno"... é o deleite da capetada e dos encapetados, a alegria dos chifrudos!!! (sem ofensa à classe cornífera... =D)

Sobre Ades e Seda: daria mais certo se fossem "Hades" e "Sedah".

Igor Freire disse...

Parece que o autor da pergunta se faz passar por cristão. Isso pra brincar com o serviço de atendimento de empresas (veja a origem do texto) assim como era feito no Cocadaboa.

E quanto ao Ades;Seda = Ades... Ades não é o inferno do capeta... o inferno do capiroto é Sheol... Ades é a sala de espera pro julgamento (acho q é isso)...

Unknown disse...

hehe o SAC da Hellmann's ja deve até ter essa resposta padrão - rsrs blahrk!

Unknown disse...

Aê Pava,

Talves seja bom lembrar que muito embora existam MUITAS DESSAS TOSQUICES "GOSPEL" por aí a fonte citada S.A.C.anagem é um blog de zoação que as pessoas criam essas histórias pra "sacanear" os atendimentos das empresas..
Texto retirado do S.A.C.anagem:"O Blog S.A.C.anagem surgiu a partir de um modelo do antigo (e falecido) S.A.C.aneie, do blog Cocadaboa.
Tem o objetivo de mandar emails engraçados e sem sentido para o S.A.C. (Serviço de Antendimento ao Consumidor) de empresas. As perguntas e as respostas sempre prometem boas risadas!Também é possível participar do blog, enviando emails para falesacanagem@gmail.com
com suas próprias S.A.C.anagens e sugestões."

Mas pelo teor dessa sacanagem deve ter diso mandada por um "crente" pra zoar;...

Abs


Samuel

Karla Barros disse...

Vixxx... Então tô Malzzz! Adoro Malzbier!!! KKKKKKKkkkkkkk

ThiagoMrqs disse...

Isso aí com Coca-Cola é uma maravilha!!! Ainda mais assistindo um belo filminho da Disney em slow-motion, ou ouvindo um vinil da Xuxa ao contrário!!!

Adriana Neumann disse...

Marcus Vinicius,

Fique tranquilo pq ainda sou uma otimista incorrigível e ainda acho q há pastores (talvez a maioria) dignos de crédito.

Bazinga!!!

Marcus Vinicius disse...

Bazinga!!!!!

Sou um incorrigivel também. Acho que tem muita gente boa por aí, especialmente os que não estão no cirtuito góspi de Gizuz como se diz lá no Genizah.

E que Deus nos mantenha fiéis como os que não se dobraram diante de Baal.

Isaac Marinho disse...

A gente sabe...

Ninguém ignora as origens do e-mail, é tipo um "boi na linha"; mas eu mesmo já vi pastores/pregadores dizerem essa besteira. Dizem o mesmo da Coca-Cola e de outros produtos e empresas.

O texto é uma piada, mas baseia-se em "fatos venéreos"... =D

Chicco Salerno disse...

A discussão aqui remete minha mente aos anos de 92/93 quando a Igreja Renascer em Cristo fazia campanha contra a água mineral Poá em vista da autorização para mineração e exploração ter sido dada para uma organização espírita.

Tudo isso é um verdadeiro 'pé no SAC' dos verdadeiros crentes.

Leo La Selva disse...

Oh Jesus, ignorai esta tamanha "INGNORÂNCIA"! hahahahahaha

Anônimo disse...

Bem, se a Hellmanns é do alemão a tradução literal quer dizer homem da luz. Hell = claro ou luz mann's = homem.

Blog Widget by LinkWithin