1.2.10

@OCriador ensina os mandamentos para bombar no Twitter

ocriador-blog

Conselhos e sermões d´O Criador são lidos por mais de 174 mil seguidores

No princípio era o Verbo, que, na era dos microblogs, precisou se adaptar a 140 caracteres. Os fariseus alegaram se tratar de um esforço hercúleo para Ele, o Senhor das Esferas, como diria Vinicius de Moraes. Afinal, a Palavra Divina – a Bíblia, o primeiro livro impresso do mundo, imortalizado em papel graças a uma engenhoca inventada por Johannes Gutenberg no século XVI - é um catatau de mais 1200 páginas.

Mas o Altíssimo tornou-se 2.0 com a mesma mestria com que abriu o Mar Vermelho a Moisés. Já faz algum tempo que Ele é, além de Onipresente, Onisciente e Onipotente, também Online. Ele é @OCriador, um dos tuiteiros mais célebres e bem-humorados do Brasil.

O Benevolente é popular na rede. Tem mais 174 mil seguidores no Twitter e faz aconselhamentos virtuais diários por meio de seu site, o SAC Divino, a centenas, milhares – quiçá milhões – de almas que buscam Sua sabedoria eterna.

Estratégia divina

Não é preciso investigar muito para notar que O Criador pastoreia seu rebanho cibernético com desenvoltura e perspicácia, embora a fina ironia de seus tweets por vezes contraste com a figura do bom velhinho que muitos fazem Dele.

“Não ligo que o Diabo seja intitulado como pai do rock, contanto que não Me responsabilizem pelo Axé”, diz em um de seus tweets.

“A gripe suína foi Meu viralzinho”, afirma em outra.

O Papai do Céu também adora trocadilhos:

“O profeta de Alá estava certo? Maoménos…” Leia a entrevista.

fonte: IDG Now!
dica do Leone Lacerda

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin