18.2.10

Um ateu canta no coro da igreja

Brian Eno, que não crê em Deus, disse:

"Faço parte de um coral gospel. Sabem que sou ateu, mas são muito tolerantes. Em última análise, a mensagem da música gospel é a de que tudo vai ficar bem.

Se você ouvir milhões de discos gospel -- eu ouvi -- e tentar destilar o que existe de comum a todos eles, é essa sensação de que podemos triunfar de alguma maneira.
Também envolve a perda do ego, dizendo que se pode vencer ou superar as coisas abrindo mão do individualismo e se tornar parte de algo melhor.
Ambas as mensagens são completamente universais e pouco se relacionam à religião ou a uma dada religião. Relacionam-se a atitudes humanas básicas, e você pode ter essa atitude, e portanto cantar gospel, mesmo que não seja religioso".

Brian Eno, 61 anos, é o produtor que revolucionou a chamada música pop nos anos 70 do século passado.

Brian captou parte do Evangelho.

E por que captou só parte do Evangelho?

A ( ) O ateísmo de Brian Eno o impede de ver TODO o Evangelho.

B ( ) Os evangélicos só mostram PARTE do Evangelho.

Mas: um Evangelho parcial ainda é Evangelho?

Israel Belo Azevedo, no Prazer da Palavra.

Trago em minha mente uma entrevista de uma famosa cantora norte-americana que afirmou que a única diferença entre a música gospel e a música do mundo é o uso da palavra "Jesus'' onde costumeiramente se colocaria a palavra 'você' e vice-versa. Para quem desejar tirar a prova dos nove, sugiro começar por uma canção que fez muito sucesso no arraial evangélico em anos recentes entitulada 'Você é dez, mais que dez' e que foi cantada pela banda Gerd, pela banda Tempero do Mundo do senador evangélico Magno Malta, entre tantos outros.

Serviço: Letra - No YOUTUBE

3 comentários:

Walter Cruz disse...

Brian Eno e Daniel Lanois foram produtores do the Joshua Tree.. a música I still haven't found foi composta por sugestão do Daniel de que o U2 deveria fazer uma música gospel...

Osias disse...

Os caras não devem acreditar que ele é ateu de verdade, devem achar que de alguma forma ele crê em Jesus e vai acabar sendo salvo.

Roger disse...

O mais impressionante é alguém dizer que ouviu "milhões de discos gospel", e ainda consegue cantar, falar, pensar...

Esse com certeza vai pro céu!

Blog Widget by LinkWithin