2.3.10

Ateus que eu amo

Um desafio para os leitores

Uma sugestão do Breno Baldrati, editor aqui da Gazeta do Povo e blogueiro relapso:

Divulgação / www.michaelshermer.comDivulgação / www.michaelshermer.com / Michael Shermer está na minha lista tríplice.Michael Shermer está na minha lista tríplice.
Andrew Brown, blogueiro do The Guardian, propôs um tipo de desafio que achei interessante: "cite três pessoas, de preferência contemporâneas, que você realmente acredite serem mais inteligentes, com melhor educação/cultura e mais honestas que você, mas que discordam de você sobre Deus. Ateus devem mencionar crentes, e vice-versa." Pelas regras, não é necessário que a pessoa seja conhecida, embora fosse melhor assim, até para que os outros possam pesquisar sobre seu trabalho. Só não entendi por que Brown fez duas listas, uma de ateus/agnósticos e uma de crentes.

O post original de Brown já tem mais de 200 comentários, mas ainda não os vi, inclusive para não ser influenciado. Então, segue a minha lista, que obviamente tem ateus/agnósticos, dois deles vivos e um falecido não faz muitos anos: Stephen Jay Gould, Michael Shermer e Mary Midgley.

Marcio Campos, no blog Tubo de ensaio.
dica do Chicco Sal

para a minha lista ñ ficar i-men-sa, vou me restringir à seara literária: bart ehrman, christopher hitchens e, claro, josé saramago.

3 comentários:

Di Bochio disse...

Paulo Brabo tá valendo??

Gabriel Nagib disse...

Só consigo pensar em Carl Sagan no momento.

Inconformai-vos disse...

Certamente Marx.

Blog Widget by LinkWithin