29.3.10

Desculpa então...

Pelo Twitter, patrocinador ironiza SPFC

Em época de redes sociais, o cuidado deve ser redobrado. Neste domingo, durante o clássico do futebol pelo Campeonato Paulista, Alex Glikas, diretor comercial da Locaweb - patrocinador oficial do São Paulo Futebol Clube, enviou por meio de seu perfil no Twitter mensagens que ironizavam o time e apoiavam o rival Corinthians.

O problema é que a Locaweb anunciou na semana passada o patrocínio temporário por dois jogos nas mangas da camisa tricolor. Durante a partida, o diretor comemorou os gols da equipe alvinegra e classificou o São Paulo de "bambi", apelido que menospreza o time.

Glikas ainda ironizou dizendo que foi muito bom Rogério Ceni, goleiro so SPFC, falhar no terceiro gol corintiano, pois assim, o patrocínio ficou mais exposto. Ao término da partida, todas as mensagens foram apagadas.

Ciente do erro, o diretor pediu desculpas pelas provocações: "Minhas sinceras desculpas à torcida e ao time do SPFC. No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional. Não acontecerá de novo".

Horas depois, a Locaweb divulgou um comunicado oficial se posicionando sobre o ocorrido e pedindo desculpas ao SPFC. O patrocínio da Locaweb faz parte da estratégia de divulgação da marca por meio de incentivos esportivos. A companhia também já patrocinou jogos do Corinthians no ano passado.

O São Paulo Futebol Clube é cliente da Locaweb há quatro anos. Leia +.

fonte: Adnews

4 comentários:

Marco Alcantara disse...

Acho que já faz uns 4 anos que os "bambinos" não ganham do Corinthians.

=]

Aproveitando o "passeio"...

Pavarini tem como trocar o banner antigo do LOZ pelo novo?!?

heinheinhein?

Renato Cavallera disse...

Com a Locaweb é assim: não basta o serviço ser ruim, tem que ser torcedor do corinthians, usar o twitter de forma trollmiguxamente e tentar pegar o público feminino anunciando no São Paulo.

Anônimo disse...

1. Ñ é viral pois quem o conhece sabe que ele é fanático, http://www.youtube.com/watch?v=MOSr9OhoSaI;

2. Ñ vai perder o emprego pois é amigo de infância do Cláudio Gora,
disseram que ia tomar as devidas providências mas ñ disseram quais nem quando...

3. A locaweb já foi melhor, concordo. Esse é só um dos efeitos das más escolhas nessa equipe durante os ultimos anos.
R$ 600 mil pro ralo.

Pavarini disse...

Patrocínio anuncia saída de diretor após confusão com São Paulo

A Locaweb, empresa que patrocina as mangas do uniforme do São Paulo, anunciou nesta terça-feira a saída de Alex Glikas, então diretor comercial da companhia. Glikas se envolveu em polêmica no final de semana, durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, quando utilizou o Twitter para comemora os gols corintianos e referir-se aos rivais como "bambis".

No anúncio desta terça-feira, a empresa afirmou que Glikas decidiu desligar-se de suas funções "em comum acordo com a diretoria". Além disso, o comunicado afirma que a empresa "lamenta o ocorrido" e reforça que "a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia".

Confira a nota na íntegra:

A Locaweb, líder em infraestrutura de hosting no Brasil, comunica que Alex Glikas não faz mais parte do quadro de executivos da companhia.

Em razão do recente incidente envolvendo a companhia e o São Paulo Futebol Clube, o executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria da Locaweb, desligar-se de suas funções.

A Locaweb mais uma vez lamenta o ocorrido e reforça que a opinião do executivo não condiz com o posicionamento corporativo da companhia. A Locaweb reforça que fechar uma parceria com o São Paulo e expor sua marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País é motivo de orgulho.

Esta, inclusive, não foi a primeira ação da companhia ligada ao SPFC. Por quatro anos a Locaweb manteve um camarote no estádio do Morumbi, que foi utilizado em diversas ações de relacionamento.

Além disso, a empresa conta com centenas de funcionários são paulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, colorados e muitos outros torcedores de times nacionais e internacionais, mas as decisões de investimento de marca não são guiadas pelas preferências individuais.

Prova disso é que iniciativas semelhantes foram feitas com outras equipes, como Juventude, Figueirense, Ponte Preta, entre outros.

A Locaweb tem ciência da força do futebol e respeita muito todas as torcidas.

Blog Widget by LinkWithin