fonte: Veritatis
esse tipo de maniqueísmo somente empobrece o debate político. sempre desconfie de quem tem maior zelo por suas ideias "cristãs" do que pelo próprio cristo.
esse tipo de maniqueísmo somente empobrece o debate político. sempre desconfie de quem tem maior zelo por suas ideias "cristãs" do que pelo próprio cristo.
4 comentários:
Eu poderia dizer que isso não soa verdadeiro. Mas ela é tem uma cara de madrasta malvada, não dá. TA fazendo o mesmo papel do Lula. Cada evento que ele vai ele se veste de algo. Puta ator!
PS: a verificação de palavras mostrou o seguinte, achei necessario compartilhar com os irmãos: "vagilina" há!
Putz grila, a Dilma é candidata a papisa ou o que???
O que enfraquece o debate político é ignorar toda uma proposta de governo e se ater a uma posição polêmica sobre aborto e/ou casamento gay.
Tanto os crentes quanto os católicos devem lembrar que um presidente não é um líder religioso. Mais importante que uma proposta (de um companheiro de partido) sobre aborto e outros temas polêmicos são as propostas do candidato para Educação, Saúde, Habitação, Emprego, Saneamento, Economia, etc, etc, etc.
Por favor, não caiam nessa boboquice de debate. Não ressuscitem o boboca do Garotinho...
Pava,
Distinguir-mos o bem do mal não é "maniqueísmo", mas exercício da razão - portanto, é injusto acusar a charge cômica de maniqueísmo, apenas porque ela exprime o que o chargista pensa!
A Banda Podre política é uma realidade e não é isenta de críticas!
E Louvada seja a Liberdade do Pensamento!
99,99999988888 dos políticas são vagabundos e ladrões!
Maniqueísmo ou não, eu gostaria de ver os descendentes daqueles que foram mortos por ela receber as mesmas benesses do Estado que a tchurma dela recebe tais como pensões por terem sido presos, torturados, sei-lá-mais-o-que...
E que parecem com o teatro que mais lembra um picadeiro de circo fuleiro.
Não sei vocês, mas quanto a mim ver propostas lúdicas e demagogas como a de oferecer R$500 mil para cada família de soldado morto no terremoto do Haiti enquanto as famílias dos policiais mortos aqui no Brasil, em serviço, ficam à míngua é extremamente lamentável.
Mencionei apenas este caso, mas todos nós sabemos de tantos outros. Nada contra amparar as famílias dos soldados, mas daí a fazer show com os caixões tentando imitar o que os EUA fazem, propor providências como a exposta é, no mínimo, imaginar que ninguém pensa e que ninguém enxerga neste país.
E faço uma proposta: que todos esses crápulas políticos passem a fazer uso, obrigatoriamente, dos serviços e da estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde) ao invés de gastarem o dinheiro arrecadado de nossas contribuições, emolumentos, impostos e taxas para se tornar associados dos planos de saúde mais caros e de maior cobertura do país. Talvez assim, a saúde que anda esquecida, possa ser lembrada entre um discurso falacioso e outro.
Arre!
Postar um comentário