19.3.10

Interpol não malufou

Paulo Maluf e filho são incluídos na lista de procurados da Interpol

A Agência de Polícia Internacional (Interpol) incluiu na sua lista de procurados os nomes do ex-prefeito de São Paulo e atual deputado federal Paulo Maluf (PP), e seu filho, o empresário Flávio Maluf. Ambos são alvo de um pedido de prisão da Justiça de Nova York.

Em março de 2007, Maluf foi indiciado pela promotoria da cidade pelo suposto envio a bancos americanos de recursos desviados da Prefeitura de São Paulo. Ele sempre negou as acusações e sustenta nunca ter possuído conta no exterior.

Os Estados Unidos solicitaram a entrada de Maluf no alerta máximo. A promotoria criminal perante o Grande Júri de Nova York o acusa de "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado." A defesa de Maluf tentará a anulação do ato.

Na página da internet da Interpol, consta a informação de que o ex-prefeito é procurado pelos crimes de “fraude” (fraud conspiracy) e “roubo” (thefts). A defesa de Maluf afirma que tentará anular a medida, que considera uma ofensa ao Congresso brasileiro.

Fonte: O Dia

2 comentários:

Sérgio Pasquela disse...

Maluf perto destes pastores da 1/2 tigela é peixe PEQUENO d+

INTERPOL PARA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE JÁ!!!

carlota lombardi disse...

Mas não será extraditado, pois a lei brasileira não permite. Mas pode ser candidato !!!! Coisa de loucos !!

Blog Widget by LinkWithin