30.3.10

Jesus morreu para você ter um carro novo

Pastor Cornelius e alguns dos presentes de páscoa que sua igreja irá distribuir este ano.

A igreja Bay Area Fellowship, de Corpus Christi, Texas, está oferecendo TVs de LCD, guitarras Fender, iPods, mobília para a casa e 15 carros nos cultos de Páscoa este ano. Além disso, entregará 15.000 cestas com vale-presentes no valor de 300 dólares cada. Os presentes são uma metáfora para ilustrar a mensagem do pastor da igreja, Bil Cornelius, no que ele chama de "presente definitivo". Assim como os presentes não custam nada para os ganhadores, ir para o céu também é grátis. Porém, é importante lembrar que alguém teve de pagar por todos os prêmios, pois Jesus também pagou pelos pecados das pessoas.

“O presente definitivo é que Jesus deu sua vida por nós", disse Cornelius. "Quando pensamos sobre o espírito de generosidade, sempre é na época do Natal. Mas na verdade o máximo do espírito de generosidade é a Páscoa."

A igreja, que tem frequência média entre 15 e 20 mil pessoas, investiu 4.5 milhões de dólares para a premiação. Todas as pessoas maiores de 16 anos que forem aos cultos esta semana poderão concorrer. Com essa iniciativa, a igreja espera dobrar a frequência nos cultos. Entre os 15 carros, todos usados mas com pouca quilometragem, estão marcas como Audi, Jeep, Mazda, BMW, Jaguar e o Mitsubishi da foto acima.

O alvo é atrair pessoas "sem igreja" ou que por algum motivo estão afastadas. George Moore, membro da igreja e um dos coordenadores da ação declarou: "Esperamos que os ganhadores sejam pessoas que nunca foram a uma igreja antes, ou talvez alguém que esteja lutando com algum tipo de vício ou que tenha algum problema, como um divórcio. O que desejamos é animar essas pessoas.” Leia +. (em inglês)

Fonte: Caller.com

E alguns ainda acham que o grande inimigo da mensagem na época de Páscoa é o coelhinho.

16 comentários:

João Carlos disse...

Eu quero a Fender, meu sonho de consumo!

Alessandra disse...

não vejo esta mensagem como ''inimizade'' ao sacrifício da cruz...se pastores pedem,voces reclamam,se doam voces reclamam..gosta de viver mal e andar a pé?Acha mesmo que nosso Deus,entre outras coisas(mais importantes e excelentes)não deseja prosperar seus filhos?
Pessoas contrárias as bençãos de Deus -inclusive-na vida material,ou já são ricos e não precisam delas,ou acham que tudo o que tem é mérito próprio,e as vergonhas que passam é porque Deus quer...descordo!

Chicco Salerno disse...

Os gregos querem sabedoria, os judeus querem um sinal, [os meus contemporâneos deste século querem prazer], mas nós pregamos a Cristo crucificado que é escândalo para judeus, loucura para os gregos,[e insatisfação para os meus. Todavia, a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus porque aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

'Versão estilizada'de 1 Co 1:18-25

Jarbas disse...

Cara Alessandra, fui eu quem traduziu e postou no blog essa história. Meu comentário - diga-se de passagem: eu sou pastor ordenado da CBB com mais de 10 anos de ministério - não é contra Deus prosperar seus filhos. O dilema de hoje é você ter de fazer algo mais pois a cruz já não parece ser suficiente. Ou você acha mesmo que alguém que luta contra um vício ou está se divorciando verá tudo melhor ao ganhar um carro novo? Fui missionário nos EUA, sei como muitos pastores de lá vêem o evangelho, em geral é utilitarismo travestido de religião. Existem coisas similares no nosso país, mas nem sempre viram notícia.
Leia na Bíblia que páscoa é cruz, é libertação, é sacrifício, é vida que nasce da morte, por isso a ironia do título. Eu não reclamo dos pastores pedirem, nem reclamo de os outros doarem. Convenhamos que dá pra usar os 4.5 milhões de dólares para muitas outras coisas em prol do reino nesse mundo. Basta abrir o jornal todos os dias ou pensar em um terço da população mundial que hoje não pode ouvir a mensagem, a maioria não é "sem igreja" eles são é "sem opção". Mesmo você discordando de mim, agradeço sua visita e seu comentário.

Diogo Bochio disse...

Gostei da sua versão Chicco!! Posso usar??

Eliézer disse...

Se uma igreja tem 4,5 milhões de dólares para distribuir presentes como metáfora ao sacrificio de Cristo, quanto devem investir em socorro aos sem teto, aos famintos e aos marginais da sociedade americana? :P

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Considerando que os Estados Unidos tiveram 45 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza em 2009, dividindo US $ 4,5 milhões por pessoa daria 10 centavos para cada um. É melhor sortear BMW mesmo, dá muito mais ibope pra marca da igreja. E que rasguem Mateus 25 da Bíblia.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

No período de louvor do culto dá pra ouvir a Janis Joplin cantando 'Oh, Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz?'

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Parabens Alessandra pelo seu comentário
.
Na época de Jesus e Hoje, muitas pessoas só O buscam pelos sinais, milagres, maravilhas, Ele nunca se importou
.
Era multiplicação de pães e peixes, transformou água em vinho (sem fermento ou álcool), curas, ressurreições, etc
.
Quem convence o pecador é o Espirito Santo, não é o peixe, ou a cura, ou a BMW, mas o milagre em sí é um MEIO poderosíssimo, por ser uma iniciativa da igreja, NINGUÉM ESTARÁ ALI ENGANADO ! E qualquer um sabe que o desejo do pastor e da igreja é converte-los
.
Vou dizer, NUNCA VÍ ou OUVI alguma igreja, ou pastor OFERECER um CARRo isso só pode ser MILAAAAAAAGRE, e milagres não se explicam, MILAGRES atraem outras pessoas
.
Jesus disse: FORÇAI-OS PARA QUE A MINHA CASA SE ENCHA !
.

Anônimo disse...

Pr. afonso, se for milagre a Igreja Renascer já fez várias vezes...com uma BMW...

Chicco Salerno disse...

Bocchio,

Use a vontade..

Deia Bertoldi disse...

Cito Alessandra "não vejo esta mensagem como ''inimizade'' ao sacrifício da cruz...se pastores pedem,voces reclamam,se doam voces reclamam..gosta de viver mal e andar a pé?Acha mesmo que nosso Deus,entre outras coisas(mais importantes e excelentes)não deseja prosperar seus filhos?
Pessoas contrárias as bençãos de Deus -inclusive-na vida material,ou já são ricos e não precisam delas,ou acham que tudo o que tem é mérito próprio,e as vergonhas que passam é porque Deus quer...descordo!" e completo:

Pelo menos, alguns dão ao inves de soh receber... sinal que não estão tão presos aos bens materiais! Não seria isso bom?!...


Mas, o negocio eh ser do contra... alguns "filhos" de Deus, soh sabem julgar, espero que estejam preparados para o julgamento vindouro tbm!


Abs aos Santos de Cristo!

@MeraPecadora

Renato Cavallera disse...

a versão traduzida completa esta no Gospel+: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-levanta-milhoes-de-dolares-em-carros-brindes-e-premios-para-concurso-e-pregacao-na-pascoa.html

E eu queria saber quando que Jesus precisou dar alguma coisa material para pregar a Palavra.

Anônimo disse...

na minha igreja tem pastor rico e DIVORCIADO. acho vergonhoso ele ser pastor!

tem coisas q fecho os ouvidos, pq sao delirios evangelicos.

deia, a questao nao eh doar, Jesus falou p nossa doacao ser com Deus, resumindo, DAR nao eh fazer show.

eu acho legal eles darem presentes, mas precisa ver o q esta por tras. como falaram, a renascer jah deu tanto!

alias, falando em dar, tah me dando algo agora...

Jefferson "Jazzy" disse...

Pr. Afonso,
Quem foi que disse, ou melhor em qual versão da biblia está escrito que o vinho era sem Alcool?!

vc sabe como se faz vinho? já teve a oportunidade de ir a uma degustação de vinhos Kosher?

Ah! Como Sempre boa matéria por sinal

abraços

Moysés Tadeu disse...

ele quer atrair mais pessoas para a sua igreja. O problema é que se o ganhador do carro for dependente químico, vai troca-lo por droga

Blog Widget by LinkWithin