6.3.10

Johnny Alf foi para o céu



Faz uns quinze anos que entrei no estúdio Domínio Digital, Rio de Janeiro, usina sonora do consagrado produtor Mazzola, para gravar algumas canções com uma banda que incluía Peninha, percussionista do Barão Vermelho. Entre uma sessão e outra, cafezinho após cafezinho para segurar a onda da noite de trabalho, o assunto "Deus" entrou na roda e o Peninha disse, num relance: "É, o Cazuza tá com Deus, mermão! Antes de morrer ele teve um encontro com o Homem lá de cima!"

Fiquei quieto. Quem sou eu pra questionar a salvação de alguém?! Quem nos salva de todos os Infernos possíveis é a graça, que parece impossível, mas que é muito real. A graça é um absurdo, diz Jean-Yves Leloup, filósofo e monge francês. O absurdo da graça, esse é o mistério.

Mas creio que Johnny Alf foi pro céu. Conheci em 2008, numa Igreja Batista, uma senhora que havia pregado para esse maravilhoso e genial músico brasileiro, que acabou de falecer de câncer. Ele estava vivendo numa asilo de idosos em Santo André e, segundo o testemunho daquela missionária, o pianista e compositor de "Eu e a brisa" e tantas outras pérolas, verdadeiras obras-primas da nossa canção, havia entregue seu coração para Jesus, crendo n´Ele como seu Senhor e Salvador.

Enquanto escrevia esse texto, lembrei-me de uma amiga comum, a grande Wanda Sá, voz central na história da Bossa Nova, como uma das suas maiores intérpretes. Liguei pra Wanda, hoje minha irmã em Cristo, e ela se emocionou no telefone ao saber da conversão do amigo. "Ele estava muito à frente do seu tempo. O Johnny foi o primeiro de todos e influenciou a todos", disse uma arrepiada Wanda, surpresa e alegre. Leia +.

Gerson Borges, no Cristianismo Criativo.

vídeo: YouTube

3 comentários:

Sandro Wagner disse...

Imaginem o trio nos céus:
Johnny Alf, Baden Powell e Sergio Pimenta?

Glória a Deus!

Unknown disse...

Muitas surpresas no céu !!! Digo, muitas ... Hehehe ... Abraç(o___

Cristina Danuta disse...

É triste ver um artista deste quilate terminar seus dias "solitário num asilo e sofrendo com o precário tratamento público destinado aos portadores de câncer"...

Eu também espero que, além de ser lembrado como alguém que creu em Cristo, na sua obra e graça, sua música permaneça viva por gerações.

Blog Widget by LinkWithin