23.3.10

SMS do pecado dá cadeia


Dois membros de uma tripulação aérea foram condenados a três meses de prisão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por terem trocado mensagens de texto por celular com teor sexual explícito, informou o jornal " The National", na mais recente de uma série de ações por indecência movidas contra estrangeiros. Os dois tripulantes - uma comissária de bordo indiana e seu supervisor de serviços de cabine - foram condenados por "coerção para cometer pecados" e sentenciados inicialmente a seis meses de prisão, disse o jornal em seu site na Internet, citando documentos oficiais.

Na semana passada, após recurso, a sentença foi reduzida para três meses de prisão, e a ordem de deportação contra os dois réus foi suspensa, disse o jornal, que publicou o teor das mensagens trocadas. O jornal disse que o caso veio à tona depois de o marido da comissária de bordo ter movido uma ação contra sua esposa, um ano atrás, acusando-a de manter um relacionamento ilícito com o supervisor. De acordo com o jornal, o casal está mergulhado em uma batalha de divórcio desde 2007.

A população estrangeira de Dubai vem crescendo rapidamente nos últimos anos, com muitas pessoas mudando-se ao centro comercial e turístico do Golfo árabe devido à isenção de impostos e o clima ensolarado o ano inteiro. Tudo isso vem desafiando a população do país, que hoje é superada em número por estrangeiros, levando à preocupação de que o crescimento acelerado seja uma ameaça à identidade social e religiosa dos habitantes nativos, em uma região que ainda é profundamente conservadora.

O incidente é o processo mais recente movido contra estrangeiros acusados de desrespeitar os costumes locais. Em outro caso, um casal britânico flagrado beijando-se em público em Dubai está apelando contra uma sentença de um mês de prisão decretada depois de uma mãe árabe ter se queixado de que sua filha assistiu à indiscrição do casal. Este ano, outro casal britânico que dividiu um quarto de hotel conseguiu escapar de ir a julgamento por ter relações sexuais extraconjugais. A acusação foi anulada depois que os britânicos exibiram uma certidão de casamento.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin