21.4.10

Cara de Pinheiro (2)

CONFISSÃO DE ARREPENDIMENTO COMO PEDIDO DE SALVAÇÃO PARA O MINISTÉRIO! — o vídeo de um irmão chamado Davi Silva.

Nunca antes de hoje eu ouvira falar de Davi Silva; e do Ministério Casa de Davi ouvira umas poucas vezes; de tão longe que me pus de toda essa salada evangélica.

Então, hoje, depois de ficar três meses sem abrir os e-mails, recebi inúmeros links para ver um homem grande, com algum sotaque americano no fundo da fala, e, ao seu lado, um homem magrinho; ambos liam algo, um texto de confissão num teleprompter...

O homem grande falava da centralidade do arrependimento para que venha o reino de Deus...

Depois passou a palavra o homem/magro, chamado Davi...

Davi disse que mentia muito; que fazia assim desde menino; que já fora flagrado antes; mas que agora [insinuando um grande flagrante], aproveitava a oportunidade para se curar e confessar como inventava testemunhos ou os tornava evangelásticos ao extremo...

Pelo que percebi o tal ministério vive de contar histórias, e, quem sabe, também estórias...

Vi também que o grande temor deles [senti que havia também uma vontade sincera em algumas falas do homem grande] — é que o “ministério” sofra com o escândalo das mentiras do Davi.

Assim, mesmo sem nada deles saber [...] vi que lá tudo é fundado em testemunhos de milagres e nas experiências místicas; o que, pela ênfase, invariavelmente leva ao misticismo... Leia +.

Caio Fábio

2 comentários:

Claudia disse...

Acho que pelo fato do Caio não conhecer os envolvidos e nem saber muito bem do que vive o Casa de Davi, ele se precipitou.

Quem os conhece e já foi em algum seminário deles sabe que eles não vivem de contar testemunhos. E pela forma de ministração colocando ênfase no arrependimento e confissão de pecados e em viver pela verdade acima de tudo, faz sentido que Davi, que através dos tais testemunhos mentiu para o brasil todo, venha em publico pedir perdão e declarar que vai tirar de circulação qualquer testemunho mentiroso que esteja em áudio ou vídeo.

Não podemos negar que eles também prezam bastante pelo misticismo, mas sinceramente vejo que Deus está tratando muito bem com eles, isso além de envergonhar o ministério com certeza os fará rever muitas coisas. Assim espero.

Dos dois lados do Equador disse...

A questão nesse caso é a metodologia utilizada que claramente aponta para o "meu ministerio" e não para a saúde do Davi. Isso não é assim apenas num "ministério" "grande", mas em qq birosca. Ora, eu fui convocado a me desculpar por conta de que falei que sexo com simplicidade - como deve ser - certa vez qnd ainda estava nas fileiras "evangélicas". É assim que é. Sempre. Infelizmente.

Blog Widget by LinkWithin