25.4.10

Dica 16: Tentar virar rico

Os cristãos são a gente escolhida do Soberano para habitar terríveis anos neste planeta asqueroso, assolado pelas doenças, pelas pragas e (arrgh!) pela pobreza.

As almas do povo de Deus, acostumadas ao limbo celestial onde descansavam tranquilamente, simplesmente não suportam um lugar tão imperfeito como o planeta Terra. O único remédio para tornar menos dura a peregrinação dos santos está na posse de bens materiais terrenos e passageiros. O Cristianismo Xique, na sua infinita boa vontade, traz as dicas para esta gente maltratada provar, por meio do dinheiro, as riquezas celestiais ainda nesse corpinho insurreto.

O caminho mais fácil para obter as riquezas que são suas por direito natural – ou melhor, celestial – é a doação. E não é qualquer doação: exclua da sua lista de boas ações monetárias instituições como a Visão Mundial. O negócio mesmo é doar para homens de poder, como Silas Malafaia e R.R. Soares. Segundo Malafaia, os rendimentos no Banco da Nova Jerusalém podem ultrapassar sete vezes o montante inicialmente depositado.

Mas, se os procedimentos de doação se mostrarem ineficazes, você poderá exigir do próprio Deus (olha que Xique!) a restituição. A restituição é um princípio teológico incialmente propagado em nossas terras por um Elias contemporâneo chamado Marcus Gregório. Depois de comprovados sucessos da fórmula de apelação ao próprio Senhor dos Exércitos em Nova Iguaçu, o ensino da restituição divina começou a ser espalhado pelas demais igrejas da nossa nação. E o mais legal é que a tal devolução “dos anos que foram embora e dos planos que se perderam” não levam em conta se você foi pobre a vida toda: quando restituído, você vai virar rico e ponto.

Outro meio de ficar rico é escolhendo uma carreira de sucesso: medicina, veterinária, direito. Mas, como você é escolhido do deus Vivo, você nem vai precisar estudar para passar no vestibular: é só orar que Jeová enviará um anjo para gabaritar a sua prova no dia do FUVEST, e te colocar na frente de um monte de losers que estudaram o ano todinho; pois, fazendo assim Ele honrará o nome d’Ele por meio da sua vitória.

Se todos os conselhos acima falharem, você ainda pode usar o seu cartão de crédito e apelar para que Jesus, milagrosamente, pague a sua fatura.

É importante que, quando você já estiver rico, você ore pela gente mais pobre desse mundo, que só está nessa situação porque não servem ao seu deus. Não esqueça de interceder pelas crianças da África e de pagar o seu carnezinho missionário com as caríssimas mensalidades de três reais para que estas pobres almas africanas ganhem ao menos um soro fisiológico. Tenha sempre em mente que aquela gente só está nessa situação porque ainda não reconheceu Jesus como salvador, ou seja, é tudo culpa deles e três reais já é muito dinheiro para auxilio humanitário para pagãos.

Thiago Bomfim, no Cristianismo Xique.
imagem: Wilson Tonioli, no Verticontes.

Um comentário:

Moisés Lourenço Gomes disse...

Olha o q acontece c/ quem assiste o Malafaia: http://twitpic.com/1iistc

Blog Widget by LinkWithin