13.4.10

Estrela da música cristã anuncia que é lésbica

Uma estrela ascendente no cenário da música cristã americana está chamando a atenção pública com uma nova identidade, após uma ausência misteriosa de sete anos. Jennifer Knapp não apenas está lançando um novo álbum como está "saindo do armário", termo que a cantora e compositora indicada ao Grammy considera "muito bizarro" neste momento em que ela relança sua carreira musical, com certo nervosismo.

A cantora de 36 anos, natural do Kansas e que saía com homens em sua época de faculdade, está preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos que, ao longo dos anos, sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua sexualidade. Mas ela reage às provocações com bom humor. "Ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado!", disse à Reuters.

Não há registros de outra cantora tão famosa quanto Jennifer no gênero da música cristã que seja abertamente homossexual. No passado, a indústria musical cristã desaprovava os artistas que se desviavam do padrão. Rádios e lojas no varejo se apressaram a abandonar Sandi Patty e Michael English nos anos 1990, quando ambos admitiram terem tido casos extraconjugais (separados). Amy Grant também foi parar na lista negra quando se divorciou, mais tarde na mesma década. Todos foram perdoados desde então, em maior ou menor grau.

Por isso, Jennifer Knapp está adotando uma postura preventiva. Ela gravou um álbum para o grande público e não está tentando promovê-lo especificamente junto a rádios e varejistas cristãos. "Eu acharia uma falta de respeito dizer 'ei, isto é algo que você vai querer colocar na sua loja ao lado da estatueta de Jesus'", disse ela. "Seria falsa ingenuidade tentar convencer alguém de que precisa fazer isso."

Mesmo assim, Knapp se considera "uma pessoa de fé" e rejeita a sugestão de que esteja dando as costas à igreja, acusação que prejudicou artistas como Sam Cooke e Aretha Franklin quando eles deixaram o gospel para trás para buscar o estrelato pop.

Como artista para o grande público que quer se promover no nicho de álbuns adultos alternativos - ao lado de gente como o U2 e a também lésbica Melissa Etheridge -, foi sugerido a Jennifer que, depois de "renascer em Cristo", ela tenha renascido mais uma vez. "Talvez eu devesse ter dado esse título ao álbum", disse ela, que acabou optoando por "Letting go". O álbum será lançado em 11 de maio através da distribuidora independente RED, pertencente à Sony Music. Será seu quarto álbum, e o primeiro desde "The Way I Am", de 2001, que recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rock gospel. Leia +.

fonte O Globo

21 comentários:

Unknown disse...

Bonita a moça viu... e não é que ela canta bem também?

Handreh disse...

Putz... conheço tem décadas! Como diria Cleycianne, estou chocado em Cristo!

Anônimo disse...

Oii, eu tava aqui visitando o seu blog e achei SUUUUPER MARA *--* e já to seguindo. Se ñ for muito incomodo visite o meu tb e se puder siga-me tb! http://stylecoolcolection.blogspot.com/
Bjs

Anônimo disse...

Demorou...Eu já sabia...tava na cara que vc ia noticiar essa...eu já tinha lido em outros blogs...pô meu!, parece que vc tem prazer em expor essas coisas...até parece que os crentes são culpados de todas as maldades do mundo...num parece!?

jussara disse...

Crentes Tradicionais: "São os sinais dos tempos. Estamos no fim."

Neo-crentes: "A bíblia não diz que é pecado".

Victor Emanuel disse...

Puts! E eu achava que tinha chance com ela...

=\

afonsomfneto@hotmail.com disse...

A diabete, chacrete do diabo, também é sapatão
.

Pr Julio Soder disse...

"...a bíblia não diz que é pecado".
Hu uuuuh!!!
Quanta exegese!
Magavilha!

Kennedy Lucas disse...

Realmente, a Bíblia não diz nada a respeito de ser uma rockeira cristã, e do nada virar rockeira cristã lésbica. Tipo: "Não sereis rockeira cristã lésbica após ser rockeira cristã hetero, diz o Senhor".
Então ta liberado?

Joseph Smith disse...

"ESTRELA".....Ok ela canta bem e tal, mas ESTRELA da música cristã??????????????

SEXO é uma grande alavanca para vendas de CDs....

"usou" o zé povinho gospel, agora vai "usar" o zé povinho secular....

Jennifer o quê mesmo?

é d++++++++++++++++++++++++++++++

Raquel disse...

Sempre gostei da voz da Jennifer Knapp. Fiquei chocada com a noticia... Nao sei o que dizer. :(

Anônimo disse...

Não jogue perola aos porcos, a palavra é clara;
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1Cor 6:10
Os seculares para eles pode tudo, porém o Senhor não admite tudo.

Ismael Patriota disse...

tão liinda...chega a ser um pecado isso q ela ta fazendo (ou q já fez, ou fará). Os atistas tem essa tendência para a liberdade. Considero algo bom, desde que seja sob Cristo.

Anônimo disse...

Só há uma saída para ela, aceitar a Cristo como unico e suficiente Salvador. Ser uma boa contora gospel não vai leva-la ao Ceú

Becky disse...

ahhh, baitola!

Rosemary disse...

Em 10 anos de vivência em Cristo, nunca ouvi falar da estrela. 1.
Independente disto, Não conheço se nasceu em família cristã, se aceitou Crsito como opção pessoal....
2. Como lavado (a) em Cristo, ele(a) deve cantar o que crê e vive. Se está em crise, é melhor dar um tempo. Se não crê mais, que cante música secular. Não pela opinião alheia, mas para ser coerente consigo.
3. E daí, tbém? Quer mais pisador de jaca que o rei Davi? O exemplo dele para nós, é que qdo Deus o corrigia, ele seguia a orientação divina.
Que ela realmente conheça o amor de Deus em Cristo por ela, e corra para os braços dele.
PS: E que nós nos atentemos para o seguinte: quem estiver em pé, que não caia. Infelizmente não sei o endereço.

Timm disse...

Haha
Lesbo gospel
daqui um pouco isso vira Neo-unção tambem kkkkkkkkkkkkkk
Deus abençoe ela (mesmo abominando seu pecado), é uma pena... eu casaria =/

Anônimo disse...

O fato dela ter ficado 7 anos sem cantar demonstra o conflito que ela deve ter vivido.
Entao vocês acham que ela deveria se calar ? parar de cantar ? o médico gay deveria deixar de clinicar ?o professor gay deixarem de lecionar ? não vou citar os cabeleireiros , senão teremos falta de salões no mercado.
Ah irmãos , podemos classificar as profissões: estas servem para gays , estas não !
Temos tantos escandalos no meio gospel , gente vendendo sementes, bençãos, sangue no altar , jatinhos,gente pedindo dinheiro da economia das famílias...e nós aqui discutindo se a moça gosta de homem ou de mulher.
Não vi nada dizendo que ela esteje fazendo mal a alguém , vamos deixar que Deus faça o propósito naquela vida, só ele sabe todas as coisas

André L. disse...

Não queria me intrometer no assunto mas... porque todos os comentários "cristãos" do tipo "que pena, eu casaria", "um desperdício" "linda que chega a ser pecado" não passa apenas de puro sexismo e machismo disfarçado?

Anônimo disse...

Eu acredito, que depois da morte, eu vou para Liberty City, onde na entrada eu ganho um M4 e carta branca pra matar civis, e Niko Bellic será meu deus e eu serei seu servo, portanto, tb sou uma pessoa de fé.

Unknown disse...

"cristã americana" ?
ou gospel ?
nos estados unidos o gospel as vezes n temnada a ver como cristianismo pra gente..
cuidado pra onde vcs apontam o dedo.

Blog Widget by LinkWithin