Um estudo realizado nos Estados Unidos e Canadá sobre mídia e blogs concluiu que 52% dos blogueiros entrevistados se consideram jornalistas.
Este é um acréscimo significativo em comparação com a pesquisa de 2009 das empresas PR Week e PR Newswire, quando cerca de 33% tinham essa opinião.
No entanto, apesar da auto-imagem profissional, a pesquisa também apontou que "somente" 20% deles obtêm a maior parte de sua renda pelo trabalho blogueiro. É um aumento de 4% desde 2009.
Blog como ferramenta
O uso de blogs e redes sociais para pesquisa é discrepante de acordo com o usuário, mostrou a pesquisa: 91% dos blogueiros e 68% de repórteres on-line afirmam que "sempre" ou "algumas vezes" usam blogs para pesquisa, enquanto 35% dos jornalistas de jornais impressos e 38% dos de revistas afirmam fazer o mesmo.
A divergência também aparece quando se fala em redes sociais: 33% dos que responderam as usam, mas 48% dos blogueiros o fazem, 31% dos representantes de jornais impressos e 27% dos de revistas.
Quanto ao uso de Twitter, 64% dos blogueiros afirmaram utilizá-lo para suas pesquisas, enquanto o mesmo ocorre com 36% dos jornalistas on-line, 19% dos de jornais impressos e 17% dos de revistas.
Foram entrevistados mais de 1.500 membros da mídia "tradicional" e "não-tradicional". Veja mais sobre a pesquisa no site da PR Newswire.
fonte: Folha Online
então... já sei que vão me perguntar no formsprings o que acho... rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário