19.4.10

Veja prepara concorrente para UOL, Terra e G1

A Veja.com colocará no ar um novo portal para concorrer com grandes sites de notícias como G1, iG, R7, Terra e UOL. O site prepara a repaginação para junho deste ano e conta com o trabalho de 70 pessoas no projeto. Não há ainda informações de investimento.

De acordo com informações, o portal terá mais ferramentas e mais conteúdo aberto, além de contar com uma atualização contínua. Com isso, apesar de não participar desse mercado atualmente, a Veja.com pretende competir diretamente com sites especializados em "hardnews", isto é, notícias a toda hora.

O mercado

A Veja dá sequência ao movimento que teve a Record como último protagonista. O lançamento de peso mais recente neste segmento foi o R7, portal de notícias da Record, que entrou no ar em setembro do ano passado. Na época, a emissora investiu R$ 100 milhões para a estruturação e na contratação de 300 profissionais, que tem 160 jornalistas.

Na última quinta-feira (15), o G1, portal de notícias da Globo também passou por uma repaginação completa, com a qual dizia esperar uma “integração ainda maior com a TV Globo”.

A concorrência desses portais ficou mais ferrenha com a participação cada vez maior dos usuários, que passaram a interagir diretamente em relação ao conteúdo dos sites, principalmente os noticiosos.

De acordo com a última medição de audiência a que o AdNews teve acesso, em novembro, o UOL era o líder dos portais de notícias brasileiros, com 26,8 milhões de visitantes únicos por mês, seguido por IG (23,2 mi), Terra (22,1 mi), Globo (21,7), Abril (13,4 mi), R7 (4,54 mi) e AOL (4,38 mi).

fonte: AdNews
dica da Marília Cesar

Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo serão os editores... #brinks #CORRÃO

Um comentário:

Unknown disse...

Pava,

Tomara que o Diogo ganhe mais espaço... Falo sério!

Blog Widget by LinkWithin