12.5.10

Adão e Ivo: a música e a controvérsia

O presidente e fundador da Igreja Cristã Contemporânea, pastor Marcos Gladstone, recorreu ontem ao Ministério Público contra o que classifica de música evangélica homofóbica. Casado há quatro anos com o também pastor Fábio Inacio, ele descobriu, no sábado, que uma imagem da cerimônia de união dos dois foi usada num vídeo da música “Adão e Ivo”, que critica o homossexualismo, no Youtube.

De autoria de Toinho de Aripibú e interpretada pelo cantor evangélico Emanuel de Albertin, a música diz que “se Deus tivesse feito homem pra casar com outro (homem) não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”. No vídeo, sobre a foto do casamento de Marcos e Fábio na cerimônia de casamento aparecem dizeres ofensivos como “cena desprezível, horrível e abominável”.

— O que mais me deixou indignado foi eles (autor e intérprete da música) acharem que não vai ter punição — diz Marcos, que também entregou a representação à OAB e à Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

‘Não tenho preconceito’

No documento, Marcos lembra que Emanuel cantou a música num showmício de Anthony Garotinho, há uma semana, e diz que o político “demonstrou desconhecer o significado da palavra democracia”. Em seu blog, o ex-governador falou do episódio:

“Me relaciono bem com pessoas que fizeram a opção sexual diferenciada. Não tenho ódio, nem rancor, nem preconceito. Apenas discordo, como é meu direito e o de qualquer cidadão”.

Confira (ou não) o vídeo da música abaixo



Assita aqui (ou não) o vídeo em que Fábio Inácio dá sua versão

Fonte: Extra

Um outro vídeo da mesma música está no Youtube desde 2007. Em ano eleitoral, essa polarização com conotação religiosa ainda vai longe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo, ridículo, ridículo...
Não há o que dizer..
Mais ridículo ainda é essa coisa de Adão e Ivo.. argumento de quem não tem mais o que falar. Parece que parte dos evangélicos estão programados a dizer isso.

Anônimo disse...

Ainda..
não vi o vídeo e nem quero ver.. Só a matéria me foi perturbadora.
Pra que tudo isso?
Deus é justo, e dará a cada um o que merece. A lei do retorno é imbatível.

Blog Widget by LinkWithin